Frases Interrogativas

1573 resultados
Frases interrogativas sobre diversos assuntos para ler e compartilhar. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O que se pode dizer sobre o amor? Tudo o que se disser estar√° sempre errado. Na verdade, quando uma pessoa est√° apaixonada, nem sequer diz ¬ęAmo-te¬Ľ, por parecer √≠nfimo quando comparado com a grandeza daquilo que est√° a sentir. Na minha opini√£o, as pessoas s√≥ dizem ¬ęAmo-te¬Ľ quando o amor desaparece.

Não conseguimos escapar ao nosso próprio carácter: eras misógino e continuas a sê-lo. Quem diria?

(…) a alma deseja voar ?de volta para casa?, para o mundo das ideias. Ela quer se libertar do c√°rcere do corpo.

Deseja um novo amor? Abra o sentimento, fale com os olhos e ouça com o coração. Se pretende conquistar, deixe-se antes ser conquistado!

Minha mãe me sugeriu escrever um conto para remediar o tédio de uma convalescença e eu lhe disse que não sabia fazê-lo. Como você sabe isso se nunca tentou?, perguntou-me.

Uma ressurreição material parece estranha e mesmo absurda com exceção de propósitos de castigo, e todo castigo que pretende vingar-se antes que corrigir deve estar moralmente errada, e quando o Mundo está num fim, que moral ou finalidade de propósito os avisos de torturas eternas respondem?

√Č assim porque √© assim. Existe no mundo outra resposta? Se algu√©m sabe de uma melhor, que se apresente e diga, estou a anos esperando.

Como √© que conseguiremos erradicar o desprezo, especialmente quando este desprezo √© fundado em nada mais substancial do que as maneiras √† mesa, as varia√ß√Ķes na estrutura da p√°lpebra?

Amor, então também, acaba? Não, que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima.

Por que sou um artista e n√£o um fil√≥sofo? √Č que penso segundo as palavras e n√£o segundo as ideias.

Como √© que um homem sem as virtudes que lhe s√£o pr√≥prias pode cultivar a m√ļsica ?

Superstição e princípios é o que torna a vida possível; alcança-se um inferno de virtude através de um céu de vícios. Tão facilmente? Tão imundamente? Tão inacreditavelmente? A superstição é fácil.

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.