O medo da loucura. Ver a loucura em todas as emoções que se esforçam sempre para a frente e que nos fazem esquecer de tudo o resto. Que é, então, a não loucura? A não loucura é ficar parado, de pé, como um mendigo à soleira da porta, ficar ao lado da entrada, apodrecer e cair.
Frases Interrogativas
1573 resultadosO que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
E você? Você é o motivo. Do meu amanhecer. E a minha angústia. Ao anoitecer. Amor platônico
Que é roubar um banco em comparação com fundar um banco?
A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?
Quantas vezes o dia transcorreu como o planejado?
Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?
Se teme que os amigos o odeiem simplesmente porque exerceu seu direito de fazer uma coisa que o deixaria infeliz, pergunte a si mesmo: Será que quero mesmo amigos que me rejeitam por eu ser eu mesmo?
A sabedoria de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe. Você tem esta consciência?
Por que precisaríamos de amigos, se nunca tivéssemos necessidade deles? Seriam as criaturas mais inúteis do mundo (…) e se assemelhariam a esses instrumentos agradáveis que permanecem nos estojos, guardando consigo as suas harmonias.
O género humano sempre meteu a ridículo os próprios dramas. Como é que os poderia ter suportado de outro modo? É por isso que tudo o que o género humano levou a sério releva do lado cómico das coisas.
Uma coisa a fazer é evitar que bons softwares sejam escritos. Quem pode se dar ao luxo de fazer um trabalho profissional sem ganhar nenhum dinheiro?
A Europa? Qual é mesmo o prefixo do telefone?
Sexo é indecente? Somente se é bem feito.
Mas quem é que sabe como? Viver… o senhor já sabe: viver é etcétera…
Você faria um navio ir contra ventos e correntes acendendo uma fogueira debaixo do deque? Não tenho tempo para tamanho absurdo.
Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.
Há uma pergunta que me parece dever ser formulada e para a qual não creio que haja resposta: que motivo teria Deus para fazer o universo? Só para que num planeta pequeníssimo de uma galáxia pudesse ter nascido um animal determinado que iria ter um processo evolutivo que chegou a isto?
Mas, no meio de tudo isso, também observou que ninguém respondia às galanterias de Porthos. Eram apenas quimeras e ilusões. Mas, para um amor verdadeiro, para um ciúme real, haverá outra realidade além de quimeras e ilusões?
Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: desafiando os pais e copiando-se uns aos outros.