Frases Interrogativas

1573 resultados
Frases interrogativas sobre diversos assuntos para ler e compartilhar. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O medo da loucura. Ver a loucura em todas as emo√ß√Ķes que se esfor√ßam sempre para a frente e que nos fazem esquecer de tudo o resto. Que √©, ent√£o, a n√£o loucura? A n√£o loucura √© ficar parado, de p√©, como um mendigo √† soleira da porta, ficar ao lado da entrada, apodrecer e cair.

E voc√™? Voc√™ √© o motivo. Do meu amanhecer. E a minha ang√ļstia. Ao anoitecer. Amor plat√īnico

A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?

Se teme que os amigos o odeiem simplesmente porque exerceu seu direito de fazer uma coisa que o deixaria infeliz, pergunte a si mesmo: Ser√° que quero mesmo amigos que me rejeitam por eu ser eu mesmo?

A sabedoria de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe. Você tem esta consciência?

Por que precisar√≠amos de amigos, se nunca tiv√©ssemos necessidade deles? Seriam as criaturas mais in√ļteis do mundo (…) e se assemelhariam a esses instrumentos agrad√°veis que permanecem nos estojos, guardando consigo as suas harmonias.

O g√©nero humano sempre meteu a rid√≠culo os pr√≥prios dramas. Como √© que os poderia ter suportado de outro modo? √Č por isso que tudo o que o g√©nero humano levou a s√©rio releva do lado c√≥mico das coisas.

Uma coisa a fazer é evitar que bons softwares sejam escritos. Quem pode se dar ao luxo de fazer um trabalho profissional sem ganhar nenhum dinheiro?

Você faria um navio ir contra ventos e correntes acendendo uma fogueira debaixo do deque? Não tenho tempo para tamanho absurdo.

Nada é muito terrível. Só viver, não é? A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa.

Há uma pergunta que me parece dever ser formulada e para a qual não creio que haja resposta: que motivo teria Deus para fazer o universo? Só para que num planeta pequeníssimo de uma galáxia pudesse ter nascido um animal determinado que iria ter um processo evolutivo que chegou a isto?

Mas, no meio de tudo isso, tamb√©m observou que ningu√©m respondia √†s galanterias de Porthos. Eram apenas quimeras e ilus√Ķes. Mas, para um amor verdadeiro, para um ci√ļme real, haver√° outra realidade al√©m de quimeras e ilus√Ķes?

Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: desafiando os pais e copiando-se uns aos outros.