Cita√ß√Ķes de Benedetto Croce

11 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Benedetto Croce para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

À questão: РO que é a arte? Рseria possível responder brincando (mas não seria uma brincadeira tola): que a arte é o que todos sabem o que é.

A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora.

Não basta dizer que a história é o juízo histórico, mas é preciso acrescentar que todo o juízo é juízo histórico, ou história, com certeza.

A cultura histórica tem o objectivo de manter viva a consciência que a sociedade humana tem do próprio passado, ou melhor, do seu presente, ou melhor, de si mesma.

√Č pr√≥prio das democracias preferir na arte os valores imperfeitos aos genu√≠nos, que s√£o aristocr√°ticos e anti-utilit√°rios.

A estreita ligação do erro com a verdade nasce do facto de um erro simples e consumado ser inconcebível e, por ser inconcebível, não existir. O erro fala com duas vozes, uma delas afirma o falso, mas a outra desmente-o.

A arte é visão ou intuição. O artista produz uma imagem ou um fantasma: e quem aprecia a arte volta o olhar para o ponto que o artista lhe indicou, observa pela fenda que este lhe abriu e reproduz dentro de si aquela imagem.