Frases sobre Imagem

145 resultados
Frases de imagem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O médium é comparável a um telefone de brinquedo, constituído de um fio e duas latinhas, uma em cada extremidade. Se pegarmos a latinha de uma extremidade e dissermos ‘Alô, alô, quem fala?’, uma das crianças travessas que estarão agrupadas junto à outra extremidade pegará o fone e responderá: ‘Eu sou Fulano de Tal’, fazendo-se passar por algum personagem conhecido. Neste exemplo, ‘crianças travessas’ correspondem a espíritos errantes. Mesmo que se veja a figura de tal Fulano através da vidência, não se deve dar-lhe crédito, pois é uma imagem ‘televisionada’ por espíritos errantes.

Sem me acrescentar nada, já sou a manifestação da Imagem Verdadeira. Todos os seres e eu temos a mesma origem. O Universo e eu somos um. Sou o ser eterno que transcende o nascimento e a morte.

Fechamos os olhos para vermos o que sentimos, para que aquilo que nos consome tenha uma imagem, gostamos de ver com a emoção, há outra maneira de ver?

A Imagem, o Mito é uma coisa e o Homem é outra. É muito difícil viver no dia a dia essa Imagem, esse mito.

A culpa pode ser a pior conselheira. (…) A culpa tolda até as imagens mais nítidas.

A morte está diante de nós, pouco mais ou menos como um quadro da batalha de alexandre na parede da sala de aula. O que interessa é obscurecer ou até borrar, com os nossos actos, ainda nesta vida, essa imagem.

Toda a minha experiência na escola foi estranha, com mais trevas do que luz. E assim se tornou a minha imagem da sociedade.

É muito fácil embarcar no navio da Imagem Verdadeira: é só conscientizar que aqui já é o paraíso de infinitas riquezas.

Quando o homem passar a reconhecer apenas a Imagem Verdadeira e não crer em nenhum deus exterior, surgirá a verdadeira alvorada da alma. Até então, repetirá fracassos, recorrendo a espíritos, homens e imagens.

A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros.

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca.

Hoje vai-se ver filmes cada vez mais à pressa, cada vez com menos atenção, não exatamente predisposto a confiar [na projeção], a não ser nos efeitos especiais e nos efeitos sonoros espetaculares. A projeção já não chega. A crença no cinema está muito diminuída, [e isso] é terrível porque o que há de mais belo no homem é a sua humanidade, a sua capacidade de confiar nos outros, de ver a imagem dos outros.

Somente como poeta, isto é, criador, na arte, na ciência, na técnica, na acção e na contemplação, será o homem verdadeiramente à imagem e semelhança do Divino: centelha em nós do pensamento eterno.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, sim; mas é em palavras (nem que seja só numa) que tu sentes mil imagens. Tudo é linguagem: tudo se faz de linguagem.

Os jornais permitem que nos olhemos ao espelho, e temos de ter a coragem suficiente para olhar directamente para as imagens reflectidas.