Frases sobre Imagem

183 resultados
Frases de imagem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Com tudo mudando tão depressa, não se tem a chance de encontrar a imagem de sua fantasia quando você está pronto para ela.

Como disse uma velha cantora argentina, com o tempo, a gente se despede lentamente das coisas conhecidas. Por isso o criador não envelhece: constantemente inventa novas imagens de abertura para espaços que não se conhecem.

Deu-se conta então de que, se não quisesse passar a vida num estado de permanente tortura, tinha de apagar da memória a imagem da família e abandonar-se por inteiro à paixão intensa, quase mórbida, que lhe inspirava a alegria descontraída de Margot.

Sonhadores felizes são os pessimistas. Formam o mundo à sua imagem e assim sempre conseguem estar em casa.

Devemos ser cegos no tocante às ilusões, mas quando à Imagem Verdadeira da Vida, devemos contemplá-la com os olhos bem abertos.

O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem.

A arte é visão ou intuição. O artista produz uma imagem ou um fantasma: e quem aprecia a arte volta o olhar para o ponto que o artista lhe indicou, observa pela fenda que este lhe abriu e reproduz dentro de si aquela imagem.

O Luar é a luz do sol que está sonhando. O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo. Os verdadeiros versos não são para embalar, mas para abalar… A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem.

Deus fez o homem à sua semelhança, e o homem em retribuição, fez Deus à sua imagem.

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.

O ideograma chinês não tenta ser a imagem de um som ou um signo escrito que relembre um som, mas é ainda o desenho de uma coisa.

Aquele que continua preso ao carma apesar de conhecer a lei do carma, alcançou apenas o despertar parcial, e não o despertar verdadeiro. O despertar verdadeiro é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, consegue contemplar a Imagem Verdadeira que transcende o carma. O despertar parcial é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, tenta pesquisá-lo e acaba mergulhando ainda mais no próprio carma.

‘Ilusão, tu não existe! Tu não existe! Admite tua inexistência e desaparece!’ – estas são as palavras que devem ser dirigidas à ilusão. ‘Homem, Imagem Verdadeira, eternamente perfeito, somente tu és existência verdadeira’ – estas são as palavras que devem ser dirigidas ao ‘Eu verdadeiro’.

O crente aprende a ver-se a si mesmo a partir da fé que professa. A figura de Cristo é o espelho em que descobre realizada a sua própria imagem. E dado que Cristo abraça em Si mesmo todos os crentes que formam o Seu corpo, o cristão compreende-se a si mesmo neste corpo, em relação primordial com Cristo e os irmãos de fé.