Frases sobre Imagem

130 resultados
Frases de imagem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca.

Hoje vai-se ver filmes cada vez mais à pressa, cada vez com menos atenção, não exatamente predisposto a confiar [na projeção], a não ser nos efeitos especiais e nos efeitos sonoros espetaculares. A projeção já não chega. A crença no cinema está muito diminuída, [e isso] é terrível porque o que há de mais belo no homem é a sua humanidade, a sua capacidade de confiar nos outros, de ver a imagem dos outros.

Somente como poeta, isto é, criador, na arte, na ciência, na técnica, na acção e na contemplação, será o homem verdadeiramente à imagem e semelhança do Divino: centelha em nós do pensamento eterno.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, sim; mas é em palavras (nem que seja só numa) que tu sentes mil imagens. Tudo é linguagem: tudo se faz de linguagem.

Os jornais permitem que nos olhemos ao espelho, e temos de ter a coragem suficiente para olhar directamente para as imagens reflectidas.

Fala-se em ‘ir ao paraíso’, mas estamos no paraíso desde o princípio, pois a nossa Imagem Verdadeira é o paraíso. O paraíso não é um lugar para onde vamos futuramente. Já estamos no paraíso e o paraíso está em nós.

O poder do voto de salvação de Buda (corresponde à força redentora de Deus) é o poder da Imagem Verdadeira; logo, esse poder não está longe de nós.

Falar sobre sonhos é como falar de filmes, uma vez que o cinema utiliza a linguagem dos sonhos; anos podem passar em um segundo e você pode ir de um local para outro. É uma linguagem feita de imagens. E no verdadeiro cinema, cada objeto e cada luz significa alguma coisa, como em um sonho.

A recordação actua como a lente convergente na câmara obscura: reduz tudo e produz uma imagem muito mais bonita do que a original.

As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural.

Observando os doentes, noto que quase todos pretendem acreditar em Deus se forem curados. Mas eles estão invertendo a ordem: serão curados se acreditarem em Deus. Acreditar em Deus significa sintonizar o ‘radiorreceptor mental’ com Deus. Se não sintonizarmos o rádio com a emissora, não poderemos ouvir suas transmissões. Quem diz que não é imagem feita de matéria, nem espírito que possui apegos. Deus verdadeiro é único, é nosso criador e salvador. E para nos comunicarmos com Deus, devemos ajustar nosso ‘receptor mental’ à mesma frequência dEle.

Quem pensa nas consequência dos seus gestos sabe que as pessoas nos respeitam muito mais pelas imagens que construímos dentro delas do que pelas palavras que proferimos fora delas.

A imagem é uma coisa e o ser humano é outra… É muito difícil viver de acordo com uma imagem.

Se você pintar em sua mente uma imagem de confiança brilhante e feliz, você se coloca em uma condição favorável ao seu objetivo.

Na leitura de um livro, não te atenhas à escrita. O livro é o espelho em que refletes a tua Vida (alma). Ao leres um livro, estás lendo a tua Vida. Quem lê a escrita em vez da Vida é aquele que vê a película metálica do espelho em vez da sua imagem refletida.

Um grande homem, que representa um país e uma época, que personifica numa potentíssima sinergia cada uma das energias dos indivíduos vulgares, é um espelho mágico, em que vemos reproduzida a nossa imagem, mas cem vezes mais bela do que a real.