Frases sobre Olhos

400 resultados
Frases de olhos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quem é bonito pra mim, pode não ser tão belo assim pra você. A beleza está nos olhos de quem vê.

Oitenta por cento da sua vida é orientada pelos olhos. Não deveria ser assim; tem de se restabelecer um equilíbrio. Também deve tocar, porque o tacto permite sensações que os olhos não podem veicular.

Aos olhos de Helena.
………………..
Faz serras floridas,
Faz claras as fontes:
Se isto faz nos montes,
Que fará nas vidas?
Trá-las suspendidas,
Como ervas em molhos,
Na luz de seus olhos.

Muitos diferentes visos fazem as acções generosas aos olhos da inveja, conforme a luz a que se opõe, e logo se vêem com agrados ou com defeitos.

Quanto aos defeitos dos outros, o homem tem olhos perspicazes.

Para que eu quero os seus olhos verdes, se eu tenho os meus vermelhos que também vem do verde da natureza.

Pode acordar, abre o olho, rapaz. Ninguém é tão santa, nem tão demônio quanto aparenta.

Uma apreciação correcta do valor daquilo que se é em si e «para si» mesmo, comparado àquilo que se é apenas aos olhos «de outrem», contribuirá em muito para a nossa felicidade.

Fechamos os olhos para vermos o que sentimos, para que aquilo que nos consome tenha uma imagem, gostamos de ver com a emoção, há outra maneira de ver?

Com a mais forte das luzes pode-se dissolver o mundo. Diante de olhos fracos, ele torna-se sólido, de olhos mais fracos, ele ganha punhos, de outros mais fracos ainda, ele fica envergonhado e esmaga quem ousa fitá-lo.

Entregar o coração com os olhos abertos, é querer a vista por prémio do amor: entregar o coração com os olhos fechados, é não querer no amor nem o prémio da vista.

Nesse tempo, abriram-se-me os olhos para dois perigos que eu mal conhecia pelos nomes e que, de nenhum modo, se me apresentavam nitidamente na sua horrível significação para a existência do povo germânico: marxismo e judaísmo.

Há em tudo quanto fitas
Pureza igual à dos céus,
Até são belos meus olhos
Quando lá poisam os teus!

Quando se ama alguém, partilham-se as dores. Os sofrimentos mais duros. Não se fecham os olhos, nem o coração, à dor. Ama-se. Dando tudo, sem cuidar das feridas. Sem sequer enxugar os olhos. Ama-se muito para além do que a razão pode compreender.

Não importa se você é negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes ou escuros… O importante é você ter Deus… e Ele não cria nada em vão, pois Ele vem em forma de natureza…