Frases sobre Olhos

543 resultados
Frases de olhos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O mal √© uma irradia√ß√£o da consci√™ncia humana em certas situa√ß√Ķes de transi√ß√£o. N√£o √© propriamente o mundo sensorial que √© apar√™ncia, mas o mal que carrega consigo e, seja como for, constitui o mundo dos sentidos para os nossos olhos.

Quem tem a mente alegre não precisa recorrer especialmente ao método de sorrir diante de um espelho. Basta contemplar a própria alegria interior. Assim, finalmente conseguirá ver com os olhos da mente a sua própria imagem plena de luz. Este é o estado espiritual mais elevado.

Não é o amor que se deveria pintar de olhos vendados, mas sim o amor-próprio.

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.

Natureza nobre é aquela
que tem coragem
de olhar nos olhos
o destino comum, e que com franca língua,
sem subtrair nada da verdade,
confessa o mal que nos foi dado como destino
e a condição baixa e frágil do homem.

A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

L√° longe, ao sol, encontram-se as minhas aspira√ß√Ķes. Poderei n√£o alcan√ß√°-las, mas posso levantar os olhos, ver a sua beleza e acreditar nelas

Como num romance O homem dos meus sonhos Me apareceu no dancing Era mais um Só que num relance Os seus olhos me chuparam Feito um zoom

Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas. As palavras de boca √© que nem tentavam sair, e tornavam ao cora√ß√£o caladas como vinham…

Atravesso o presente de olhos vendados,mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo… S√≥ mais tarde,quando a venda √© retirada,percebo o que foi vivido e compreendo o sentido do que se passou…