Frases sobre Corpo

499 resultados
Frases de corpo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Todos os amores começam assim. No silêncio de um olhar, no silêncio de uma mão dependente da outra, de outra mão vadia a vaguear pela cidade nocturna do teu corpo, no silêncio dos lábios trincados, trocados, massajados, abraçados e voltados a abraçar. Todos os amores são silêncio estendido.

A educação é a higiene do espírito, assim como a higiene é uma verdadeira educação do corpo.

As saudades que de ti me angustiavam aniquilaram-me o esp√≠rito e o corpo. Estou doente; nem o punho pode menear uma pena, que te retrate o que √© mart√≠rio incomport√°vel no cora√ß√£o do homem, que com lagrimas te escrevera. (…) Se n√£o queres que a morte despedace estes v√≠nculos sagrados, vem como o anjo da vida sentar-te √† cabeceira do moribundo.

Eu esqueço a maior parte do que li tal como não me lembro do que comi; mas tenho a certeza que ambas estas atividades contribuem para o sustento do meu espírito e do meu corpo.

Respeita mais a Vida dos deficientes f√≠sicos e portadores de doen√ßas incur√°veis. Essas Vidas, por serem ‚Äėex√≠mios cavaleiros‚Äô, est√£o conduzindo especialmente os corpos dif√≠ceis de conduzir. N√£o desprezes os deficientes f√≠sicos e portadores de doen√ßas incur√°veis. At√© mesmo a compaix√£o √© uma ofensa a suas Vidas, que s√£o ‚Äėex√≠mios cavaleiros‚Äô. Admira e louva a comovente beleza dessas Vidas.

Às vezes no amor ilícito está toda a pureza do corpo e alma, não abençoado por um padre, mas abençoado pelo próprio amor.

O amor n√£o sup√Ķe reciprocidade. Amar √© dar-se por completo e aceitar tudo… n√£o se contabilizam ganhos e perdas, porque o seu maior ganho √© esse mesmo: perder-se. Entregar o corpo e o esp√≠rito, o passado e o futuro, a raz√£o e o cora√ß√£o… n√£o √© ser metade de qualquer coisa, √© dar-se inteiro em troca de nada.

A mente desenvolve-se como o corpo, mediante crescimento org√Ęnico, influ√™ncia ambiental e educa√ß√£o. Seu desenvolvimento pode ser inibido por enfermidade f√≠sica, trauma ou m√° educa√ß√£o.

O mundo novo n√£o ser√° ganho pelos que permanecem √† dist√Ęncia de bra√ßos cruzados, mas por aqueles que est√£o na arena, cuja roupa √© rasgada pelas tempestades e cujos corpos s√£o mutilados no decurso da contenda.

Mil modos h√° de consolar o homem probo e dulcificar-lhe as penas; mas n√£o h√° um s√≥ de consolar um perverso. S√£o os maus como moscas que percorrem o corpo dum homem e s√≥ se quedam nas p√ļstulas.

O homem é um castelo feito no ar. O que ele tem de não existente, é que lhe dá existência. O engano em que ele vive, é que lhe dá vida. Toda a realidade do seu corpo se firma na mentira da sua alma.

‚ÄėSou saud√°vel‚Äô ‚Äď pensando sempre assim, poder√°s ser sempre saud√°vel. H√° pessoas que pensam: ‚ÄėEstou cansado‚Äô, ‚ÄėEstou exausto‚Äô, ‚ÄėEstou com o corpo dolorido‚Äô. Se tamb√©m pensas assim, abandona esse mau h√°bito e procura pensar o contr√°rio; brevemente gozar√°s de perfeita sa√ļde.

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

Não sou hindu, nem muçulmano sou eu! Sou este corpo, um jogo De cinco elementos; um drama do espírito dançando com alegria e tristeza.

Eu n√£o penso que eu dominei algo. Eu ainda luto corpo a corpo com as mesmas frustra√ß√Ķes, as mesmas edi√ß√Ķes, os mesmos problemas como eu sempre fiz. Isso √© como a vida.

Escurid√£o… Hora da colheita,
Pra quem semeou vento numa cama desfeita,
Na escurid√£o
Um corpo que se deita
na escurid√£o, na solid√£o..