Frases sobre Corpo

499 resultados
Frases de corpo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Acho que loucura √© perfei√ß√£o. √Č como enxergar. Ver √© a pura loucura do corpo. Letargia. A sensibilidade tr√©mula tornando tudo ao redor mais sens√≠vel e tornando vis√≠vel, com um pequeno susto e impalp√°vel.

Corpo, meu velho companheiro, nós pereceremos juntos. Como não te amar, forma a quem me assemelho, se é nos teus braços que abarco o universo.

No √Ęmago onde estou, no √Ęmago do √Č, n√£o fa√ßo perguntas. Porque quando √© ‚Äď √©. Sou limitada apenas pela minha identidade. Eu, entidade el√°stica e separada de outros corpos.

Quando a criatura n√£o haja feito da exist√™ncia um sacerd√≥cio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fen√īmenos senis do corpo s√£o mais tristes para a alma.

O car√°ter n√£o √© esculpido em m√°rmore, n√£o √© algo s√≥lido e inalter√°vel. √Č algo vivo e mut√°vel, e pode tornar-se doente, como se torna doente o nosso corpo.

Amar é uma operação da alma sem dependência do corpo, apaixonar-se é uma operação do corpo sem dependência da alma.

Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.

A vis√£o torna o mundo uma janela, mas percebemos que h√° outras dimens√Ķes igualmente fulcrais do olhar. A come√ßar pela dimens√£o de reflexividade: o nosso corpo, que olha todas as coisas, pode tamb√©m olhar-se; ele √© ao mesmo tempo vidente e vis√≠vel.

A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.

A verdade é que, no meu corpo, ele só iria encontrar calafrios e, na minha cabeça, nada além de preocupação.

Se não se passou pela obrigação absoluta de obedecer ao desejo do corpo, isto é, se não se passou pela paixão, nada se pode fazer na vida.

Uma máquina: aquilo que entra determina aquilo que sai. Se passámos o dia a receber notícias de crimes, assassínios à facada, corpos esquartejados, teremos medo à noite, caminharemos receosos pelos cantos. Até o espelho será olhado com desconfiança.

A ilusão é como um vulcão: se o encobrimos sem eliminar o fogo, ele irromperá noutra parte. Se a pessoa tratar da doença sem eliminar a ilusão mental, que é a causa principal, a doença reaparecerá noutra parte do corpo. Tal pessoa será um assíduo cliente dos médicos.