E quando todos os dias ficam iguais, é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu.
Passagens de Paulo Coelho
361 resultadosNão se pode dizer para a primavera ‘tomara que chegue logo e dure bastante’. Pode-se apenas dizer: ‘venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder’.
…AI EU O ESPERO OU O ESQUEÇO. ESPERAR DÓI, ESQUECER DÓI, MAS NÃO SABER O QUE FAZER É A PIOR DOR
Muitas vezes temos que dar tempo ao tempo. Outras vezes, temos que arregaçar as mangas, e resolver – nós mesmos – determinada situação. Neste caso, não existe pior coisa do que adiar.
A vida no interior, embora não deixe a mulher mais elegante ou preparada, ensina como escutar o coração – e entender seus instintos.
…Quando você está em busca da sua lenda pessoal, o universo conspira para te ajudar a realizar… (O Alquimista)
Certas coisas se perdem para sempre.
Todos nós, cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida.
Quando você quiser saber alguma coisa, mergulhe nela.
O amor se descobre através da prática de amar e não das palavras.
Todas as histórias de amor são iguais.
Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva.
As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela.
SÓ HÁ DOIS DIAS EM QUE É IMPOSSÍVEL FAZERMOS ALGO: Ontem e Amanhã.
Um guerreiro da luz sabe que não pode prever tudo.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva. (Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)
Todas as artes divinatórias foram feitas para aconselhar o homem, jamais para prever o futuro. São excelentes conselheiras e péssimas profetizas.
Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder.
Não precisamos saber nem ‘como’ nem ‘onde’, mas existe uma pergunta que devemos fazer sempre que começamos qualquer coisa. ‘Para que tenho que fazer isto?