Frases sobre Sofrimento

265 resultados
Frases de sofrimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não esperes a compaixão dos outros; não digas que estás sofrendo quando não estás. Se o disseres, atrairás uma situação de sofrimento merecedora de compaixão.

A compaixão é um profundo desejo de ver os outros aliviados do sofrimento, o amor é a outra faceta, um forte desejo de ver os outros felizes.

Ao longo de uma vida, todas as pessoas tomam decis√Ķes erradas. Algumas dessas decis√Ķes magoam outros, causam-lhes sofrimento verdadeiro. No entanto, a grande maioria desses erros n√£o s√£o citados pelo c√≥digo penal. Na verdade, s√≥ est√£o citados aqueles que s√£o conceb√≠veis pelos esp√≠ritos pr√°ticos: os que s√£o quantific√°veis, claramente observ√°veis, indiscutivelmente concretos. S√≥ √© pena que a vida n√£o seja assim: indiscutivelmente concreta.

Toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates: postulam sempre sofrimento e sofredores.

Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou j√° o tenhamos experimentado, n√£o h√° raz√£o para alimentarmos o sentimento de infelicidade.

Conta teu sofrimento a Deus e não às pessoas. Quando contas às pessoas, teu sofrimento ecoa e aumenta ainda mais. Quando contas a Deus, teu sofrimento desaparece. Deus é a Imagem Verdadeira (perfeição absoluta) e onde brilha a luz da Imagem Verdadeira é impossível existir a treva do sofrimento: o sofrimento transforma-se em alegria e a lamentação, em agradecimento. Tudo de bom já foi dado a ti.

As desventuras s√£o suport√°veis pois v√™m de fora, s√£o meros acidentes. √Č no sofrimento causado pelas nossas pr√≥prias faltas que se sente a ferroada da vida.

O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim.

√Č muito diferente se as pessoas se podem comportar para com as outras como espectadoras ou se participam sempre do seu sofrimento, da sua alegria ou da sua culpa: estas s√£o as que verdadeiramente vivem.

O amor verdadeiro, o amor sem emboscadas, a perfei√ß√£o do amor. (…) Mas al√©m da perfei√ß√£o est√° o fastio: n√£o lera esta verdade eterna proferida por uma mulher: ¬ęO amor s√≥ vive pelo sofrimento; cessa com a felicidade; porque o amor feliz √© a perfei√ß√£o dos mais belos sonhos, e tudo que √© perfeito, ou aperfei√ßoado, toca o seu fim.¬Ľ.

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

A sabedoria n√£o est√° em n√£o falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.