Frases sobre Sofrimento

261 resultados
Frases de sofrimento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Qualquer argumenta√ß√£o filos√≥fica que n√£o tenha como preocupa√ß√£o principal abordar terapeuticamente o sofrimento humano √© in√ļtil

Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.

Muito do sofrimento √© por escolha sua. √Č a po√ß√£o amarga com que o m√©dico dentro de voc√™ cura o pr√≥prio eu doente.

Suportamos tudo: a guerra, o sofrimento, o exílio, etc. A passagem de um estado para o outro é que é terrível. O tempo de nos instalarmos.

Creio que o mais urgente e incomparável desperdício de tempo é o que chamamos de sofrimento.

Nenhuma arte poderia alguma vez confortá-la, embora a arte esteja acreditada em tantas coisas, especialmente a capacidade de oferecer consolo. Às vezes, é claro, a arte cria, em primeiro lugar, o sofrimento.

Para um portugu√™s, o castigo redime. O sofrimento alivia. Concreta a ansiedade. Enche o vazio. D√° um foco √† err√Ęncia desfocada da alma. Eu sei l√°.

Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, n√£o conhecer√° a sa√ļde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matar√£o uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento n√£o pode colher a alegria e o amor.

Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer, a Dor não tem máscara.

Se bastasse desejar para conseguir ninguém sofreria: ninguém deseja o sofrimento.

A felicidade n√£o √© um direito nem um dever. √Č um dom que, de forma gratuita, se acrescenta √†quilo que vamos fazendo, por entre as dores e sofrimentos desta nossa vida. Constr√≥i-se.

O Natal é um tempo em que, de todas as épocas do ano, a memória de todos os sofrimentos, erros e problemas no mundo à nossa volta, se tornem bem presentes, não menos do que as nossas próprias vivências, por todo o tempo.

√Č mais f√°cil imaginar a morte de uma pessoa que de cem ou mil… multiplicado, o sofrimento torna-se abstracto. N√£o √© f√°cil a como√ß√£o por coisas abstractas.

Ninguém tem direito à felicidade, apenas o dever de ser digno dela através do amor. Por entre mil sofrimentos, amar é sentir o céu no coração. Sempre que alguém leva aos outros motivo de alegria verdadeira a sua ação é virtuosa e, portanto, feliz.

Teus sofrimentos n√£o se extinguir√£o enquanto acreditares serem exist√™ncias reais os males que teus olhos v√™em. Julgar existente o que √© vis√≠vel √© a atitude de pessoas comuns. S√™ uma pessoa superior, ‚Äėacima do comum‚Äô.

Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.

O quanto de tua exist√™ncia n√£o foi retirado pelos sofrimentos sem necessidade, tolos contentamentos, paix√Ķes √°vidas, conversas in√ļteis, e qu√£o pouco te restou do que era teu?

‚ÄėN√£o vos inquieteis com o dia de amanh√£; a cada dia basta o seu cuidado‚Äô. O sofrimento imagin√°rio √© mais angustiante que o real.