Frases sobre AusĂȘncia

125 resultados
Frases de ausĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A Morte, que da vida o nĂł desata, os nĂłs, que dĂĄ o Amor, cortar quisera na AusĂȘncia, que Ă© contra ele espada fera, e com o Tempo, que tudo desbarata.

Liberdade polĂ­tica significa ausĂȘncia de coerção de um homem pelo seu compatriota. A ameaça fundamental Ă  liberdade Ă© o poder de coagir, esteja ele nas mĂŁos de um monarca, de um ditador, de uma oligarquia ou de uma maioria momentĂąnea.

Gosto de uma mulher com defeitos – e um ponderado excesso de carnes, Ă s vezes, Ă© o mais belo deles. Bem vistas as coisas, a formosura pode conviver com a gordura. O que nĂŁo pode nunca Ă© conviver com a transparĂȘncia, com a falta de histĂłria, com a ausĂȘncia de profundidade.

Apresentam-lhe o projecto para a agilização da burocracia. Agradece calorosamente. Lamenta a ausĂȘncia do mĂłdulo H. Conclui que passarĂĄ o projecto Ă  repartição competente, que estĂĄ a criar, para um exame cuidadoso.

Mesmo a ausĂȘncia dele Ă© uma coisa que estĂĄ comigo. E eu gosto tanto dele que nĂŁo sei como o desejar.

Penso que o Ăłdio Ă© um sentimento que sĂł pode existir na ausĂȘncia da inteligĂȘncia. Os bons mĂ©dicos nĂŁo odeiam os seus doentes.

Essa criança vivia na ausĂȘncia de afeição como as ervas daninhas que nascem nas covas.

O amor em matĂ©ria de ausĂȘncia, se Ă© sofrido, nĂŁo Ă© grande; se nĂŁo Ă© impaciente, nĂŁo Ă© amor.

A ausĂȘncia diminui as paixĂ”es medĂ­ocres e aumenta as grandes, como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras.

É o amor, ou a falta dele, que rege o mundo. Nada de bom acontece na sua ausĂȘncia e todos os passos que possam ser dados sem o seu cunho serĂŁo passos em falso.