Cita√ß√Ķes de Khalil Gibran

108 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Khalil Gibran para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Nenhum homem poder√° revelar-vos nada sen√£o o que j√° est√° meio adormecido na aurora do vosso entendimento.

Muito do sofrimento √© por escolha sua. √Č a po√ß√£o amarga com que o m√©dico dentro de voc√™ cura o pr√≥prio eu doente.

Dizeis: darei só aos que precisam. Mas os vossos pomares não dizem assim; dão para continuar a viver, pois reter é perecer.

Caminho eternamente por essas praias, Entre a areia e espuma. A maré alta apagará minha pegadas, E o vento soprará a espuma. Porém o mar e a praia permanecerão eternamente.

√Ārvores s√£o poemas que a terra escreve para o c√©u. N√≥s as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio.

Cantem e dancem juntos, e sejam felizes.
Mas sejam como as cordas de um ala√ļde,
que, embora vibrem com a mesma m√ļsica,
s√£o independentes.

Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade.

Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente.

E ao fim, quando baixei novamente à planície, e da planície, após, desci aos vales meus, meus olhos viram num deslumbramento, que também nas planícies e nos vales, em tudo, estava Deus.

Vossos filhos n√£o s√£o vossos filhos. S√£o os filhos e as filhas da √Ęnsia da vida por s√≠ mesma.

Aprendi o sil√™ncio com os faladores, a toler√Ęncia com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pare√ßa, n√£o sou grato a esses professores.