Frases sobre Relação

233 resultados
Frases de relação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ciência é o conhecimento das consequências, e da dependência de um fato em relação a outro.

H√° pessoas, de fato muitas, que se riem disso [das queixas a respeito da polui√ß√£o sonora], porque s√£o insens√≠veis ao barulho ‚Äď s√£o, contudo, justamente aquelas que tamb√©m s√£o insens√≠veis a raz√Ķes, a pensamentos, a poesias e a obras de arte, em suma: em rela√ß√£o a qualquer tipo de est√≠mulos ao esp√≠rito. Isso √© devido √† dura constitui√ß√£o e √† textura maci√ßa de sua massa cerebral.

O amor que sente no seu coração, na sua essência, é suficientemente real. Esse amor é o seu verdadeiro Eu e não se trata de uma fantasia nem de um ideal. Essa convicção profunda servirá de base para a relação afetuosa que deseja quando chegar a altura. Não precisa de transformar esta relação em algo grandioso. Respeite os desejos do seu coração e deixe que o amor floresça a seu tempo.

O meu trabalho integra-se na literatura portuguesa contempor√Ęnea, tenho consci√™ncia dela. Mas acho que quem escreve tem de manter distanciamento desse meio, envolver-se √© criar uma teia de rela√ß√Ķes que n√£o ajuda a algo fundamental: a independ√™ncia e isen√ß√£o. O grande compromisso tem que ser com a literatura. N√£o com o meio liter√°rio.

Ao se posicionar como Pai, Deus bradou que precisa de filhos. Mostrou que √© v√≠tima da mais complexa e po√©tica solid√£o. Ele pode apreciar a exist√™ncia de bilh√Ķes de planetas, pode admirar milh√Ķes de esp√©cies da natureza, mas tem uma dram√°tica necessidade ps√≠quica de se relacionar e construir la√ßos afetivos com filhos.

Economia, freq√ľentemente, n√£o tem rela√ß√£o com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada ao gast√°-lo.

O perdão não implica reatar uma relação com alguém, voltar a partilhar o que quer que seja com essa pessoa ou falar de novo com ela. Perdoar significa um estado de paz sempre que nos lembramos dela, falarem dela ou, eventualmente, se trocarmos olhares com ela.

Ser√° genu√≠na sabedoria de vida de quem possui algo de justo em si mesmo, se, em caso de necessidade, souber limitar as pr√≥prias car√™ncias, a fim de preservar ou ampliar a sua liberdade, isto √©, se souber contentar-se com o menos poss√≠vel para a sua pessoa nas rela√ß√Ķes inevit√°veis com o universo humano.

A auto-satisfa√ß√£o √© inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos come√ßar por libertar-nos disso. Em rela√ß√£o a n√≥s pr√≥prios devemos ser ‘insaci√°veis na aprendizagem’ e em rela√ß√£o aos outros, ‘insaci√°veis no ensino’.

Sei que tudo é perfeito, porque seguiu de escala a escala o caminho fatal em relação a si mesmo. Nada escapa à perfeição das coisas, é essa a história de tudo.

√Č esta a minha rela√ß√£o com as palavras. Ao mesmo tempo que as liberto para o mundo, libertam-me do mundo onde n√£o quero estar e levam-me ao c√©u onde o mundo nada √© quando comparado √† sensa√ß√£o de eternidade que sinto quando as escrevo.

Para se ver seja o que for não basta que isso seja possível mas que ele se integre dentro da nossa óptica. Porque conhecer é relacionar e o que se não relaciona só existe por si, ou seja, não existe.

Quando uma obra parece avançada para a sua época, é simplesmente porque a sua época está atrasada em relação a ela.

Que as rela√ß√Ķes criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abra√ßos longos. E que seja doce tudo o que tiver de ser.

Aquele era frio em suas rela√ß√Ķes e exigente em suas escolhas. Mas de um s√≥ golpe e para sempre estragou sua companhia. A isso chama seu casamento.

Guardo sempre uma dist√Ęncia de seguran√ßa em rela√ß√£o √† pol√≠tica. A dist√Ęncia permite que possamos fazer coisas que s√£o pol√≠ticas mas n√£o conjunturais. Interessa-me mais a pol√≠tica do ser humano.