Frases sobre Relação

231 resultados
Frases de relação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se voc√™ for dolorosamente temeroso em rela√ß√£o √† idade, ela se mostra mais. A vida n√£o acaba aos 30. Idade √© s√≥ um n√ļmero.

Numa relação a dois, cuidado com o mal-entendido, ele é um passo para a discórdia. Ajuste os ouvidos, calibre o som da voz, converse em bom tom. Tenha ternura nas palavras e procure não dizer o que não gostaria de ouvir.

Que a riqueza das sensa√ß√Ķes n√£o basta para indicar o n√≠vel da intelig√™ncia, prova-o, no homem, a for√ßa de mem√≥ria, que n√£o est√°, quase nunca, em rela√ß√£o com o vigor do racioc√≠nio.

Os maus s√≥ t√™m c√ļmplices; os libertinos t√™m s√≥cios de devastid√£o; o comum dos homens ociosos t√™m rela√ß√Ķes. Os homens virtuosos t√™m amigos.

Todas as tend√™ncias ego√≠stas que h√° nos homens, o culto de si pr√≥prios e o desprezo pelos outros, t√™m origem na organiza√ß√£o actual das rela√ß√Ķes entre os homens e as mulheres.

Não tenho pressa nenhuma. Nem em relação a você nem em relação a coisa nenhuma. Eu quero que tudo aconteça naturalmente.

Quem se atinge pela despersonalização reconhecerá o outro sob qualquer disfarce: o primeiro passo em relação ao outro é achar em si mesmo o homem de todos os homens.

Intimidade: uma rela√ß√£o entre dois tolos, providencialmente atra√≠dos para a sua m√ļtua destrui√ß√£o.

Uma pessoa que não se ama dá um trabalho do caraças. Não se entrega, sente pela metade, duvida, cobra, culpa, desconfia e ainda se vitima. Repito, alguém no seu perfeito juízo escolhe esse padrão de pessoa para se relacionar?

O efeito mais determinado, e quase a soma dos efeitos que produz num homem de raro e elevado esp√≠rito o conhecimento e a experi√™ncia dos homens, √© o acto de torn√°-lo muito indulgente em rela√ß√£o a qualquer fraqueza maior e excessiva, qualquer pequenez, tolice, ignor√Ęncia, estupidez, maldade, v√≠cio e defeito alheio, natural ou adquirido…

Na pol√≠tica internacional, infelizmente, como diziam Rousseau e Kant, as rela√ß√Ķes ainda permanecem no estado de natureza ‚Äď √© a for√ßa que as rege.

Religi√£o seria assim a neurose obsessiva universal da humanidade, tal como a neurose obsessiva das crian√ßas, que decorre do Complexo de √Čdipo, na rela√ß√£o com o pai.

Temos tanta pressa de fazer algo, escrever, amontoar bens e deixar ouvir a nossa voz no sil√™ncio enganador da eternidade que esquecemos a √ļnica coisa em rela√ß√£o √† qual as outras n√£o s√£o mais do que meras partes: viver.

O bem comum é aquele que respeita ao conjunto das pessoas em relação, ou seja, aquilo que a todas é indispensável assegurar para que dada pessoa possa realizar-se na liberdade.

Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela. Um homem descobrirá que conforme ele altera seus pensamentos em relação às coisas e às outras pessoas, as coisas e as outras pessoas mudarão para com ele.

Me nego a viver em um mundo ordin√°rio como uma mulher ordin√°ria. A estabelecer rela√ß√Ķes ordin√°rias. Necessito o √™xtase. N√£o me adaptarei ao mundo. Me adapto a mim mesma.