Frases sobre Livros

573 resultados
Frases de livros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

H√° um elemento que n√£o se ponderou o bastante, e sem o qual a ci√™ncia econ√īmica n√£o passa de teoria: a educa√ß√£o. N√£o a educa√ß√£o intelectual, mas a moral, e nem ainda a educa√ß√£o moral pelos livros, mas a que consiste na arte de formar os caracteres, aquela que cria os h√°bitos, porque educa√ß√£o √© conjunto de h√°bitos adquiridos.

Temos a possibilidade de ficar à superfície ou de penetrar as camadas mais profundas da nossa mente. Dedico este livro a todos os que se arriscam a deixar a superfície e procuram conhecer os mecanismos de formação do Eu saudável e inteligente. Sem conhecer e desenvolver tais mecanismos, temos grandes possibilidades de sermos imaturos, ainda que portadores de indubitável cultura; miseráveis, ainda que tenhamos grandes somas de dinheiro; frágeis, ainda que investidos de poder.

Cristão, n. Aquele que acredita que o Novo Testamento é um livro de inspiração divina, admiravelmente adequado às necessidades espirituais do seu vizinho. Aquele que segue os ensinamentos de Cristo, na exacta medida em que não sejam incompatíveis com uma vida de pecado.

Um bom livro √© a subst√Ęncia de um esp√≠rito superior, recolhida e embalsamada para lhe sobreviver.

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

O universo sem o livro, é a ciência que se esboça; o universo com o livro, é o ideal que aparece.

A leitura de bons livros é como ter uma conversa com os homens mais ilustres dos séculos passados, ou seja, os seus autores.

O livro é um organismo que vive independente e surpreende-nos a cada passo. Um livro não se faz com ideias, faz-se com palavras. São as palavras que se geram umas às outras. E com trabalho.

Nunca entendi como dois homens podem ser juntar para escrever um livro. Para mim, é como precisar de três pessoas para produzir um filho.