Frases sobre Vez

1752 resultados
Frases de vez escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando digo alguma coisa, isso perde imediatamente e totalmente a import√Ęncia, quando escrevo, tamb√©m a perde, mas por vezes ganha uma nova import√Ęncia.

Sou o médico de quem às vezes se fala neste romance com palavras pouco lisonjeiras. Quem entende de psicanálise sabe como interpretar a antipatia que o paciente me dedica.

O problema deste tempo (…) √© o Bem reduzir-se tantas vezes √† categoria de efeito colateral do Mal.

Dado que também temos a capacidade de reflectir e planear, temos um meio de controlar a influente tirania da emoção: chama-se razão. Ironicamente, claro, os motores da razão também requerem emoção, o que significa que o poder da razão é por vezes bem modesto.

A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos.

Na exigência de vida tudo é lícito, mesmo o artificial, e o artificial é às vezes o grande sacrifício que se faz para se ter o essencial.

Eu reinventei tantas vezes a minha imagem que estou em negação quando digo que fui originalmente uma mulher coreana obesa.

Os instintos são formas típicas de comportamento, e todas as vezes que nos deparamos com formas de reação que se repetem de maneira uniforme e regular, trata-se de um instinto, quer esteja associado a um motivo consciente ou não.

O h√°bito √© que me faz suportar a vida. √Äs vezes acordo com este grito: – A morte! A morte! – e debalde arredo o est√ļpido aguilh√£o. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este √ļnico minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida espl√™ndida √© aborrecida e in√ļtil! N√£o se passa nada, n√£o se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os h√°bitos lentamente acumulados. O tempo m√≥i: m√≥i a ambi√ß√£o e o fel e torna as figuras grotescas.

Confrontem-se com um cadáver pelo menos uma vez. A ausência absoluta de vida é o confronto mais perturbador e desafiante que alguma vez irão ter.

Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento.

Aquele canta e ri; não se embaraça
Com essas coisas v√£s que o mundo adora
Este (oh, cega ambição!) mil vezes chora
Porque não acha bem que o satisfaça.

A clemência, que passa por ser uma virtude, é, umas vezes, um acto de vaidade, outras, de preguiça, muitas, resultado do medo, mas é quase sempre a combinação dos três.

Se você trata cada situação como uma questão de vida ou morte, morrerá muitas vezes.

O que a fotografia reproduz ao infinito só ocorreu uma vez: ela repete mecanicamente o que nunca mais poderá repetir-se existencialmente.

O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.

As paix√Ķes s√£o como as ventanias que enfunam as velas dos navios: algumas vezes os submergem, mas sem elas n√£o podem navegar.

O amor é uma fonte cristalina de onde brota o líquido que sacia o corpo e energiza a alma. Quem, uma vez, provar a água da paixão, enquanto viver terá sede!