Passagens de Nelson Rodrigues

151 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Nelson Rodrigues para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Hoje √© muito dif√≠cil n√£o ser canalha. Todas as press√Ķes trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo.

Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos

Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação.

Criou-se uma situação realmente trágica: ? ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.

Todo ginecologista devia ser casto. O ginecologista devia andar com batina, sandálias e coroinha na cabeça. Como um São Francisco de Assis, com luva de borracha e um passarinho em cada ombro.

Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milh√Ķes. Ele se distingue dos demais por uma irradia√ß√£o espec√≠fica e deslumbradora.

A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense

Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.

Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.

A prostituta s√≥ enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, √© que, devorada pelos pr√≥prios escr√ļpulos, est√° sempre no limite, na implac√°vel fronteira.