Passagens de Nelson Rodrigues

150 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Nelson Rodrigues para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Outro dia ouvi um pai dizer, radiante: ‚ÄĒ ‘Eu vi p√≠lulas anticoncepcionais na bolsa da minha filha de doze anos!’. Estava satisfeito, com o olho r√ļtilo. Veja voc√™ que paspalh√£o!

Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode Рe nem se deseja Рfugir.

Eu, como artista, se tivesse de escolher um epit√°fio, optaria pelo seguinte: – ‘Aqui jaz Nelson Rodrigues, assassinado pelos imbecis de ambos os sexos’.

N√£o reparem que eu misture os tratamentos de tu e voc√™. N√£o acredito em brasileiro sem erro de concord√Ęncia.

O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota.

Assim como h√° uma rua Volunt√°rios da P√°tria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da P√°tria.

O homem n√£o nasceu para ser grande. Um m√≠nimo de grandeza j√° o desumaniza. Por exemplo: um ministro. N√£o √© nada, dir√£o. Mas o fato de ser ministro j√° o empalha. √Č como se ele tivesse algod√£o por dentro, e n√£o entranhas vivas.

Não há nada mais relapso do q a memória. Atrevo-me mesmo a dizer q a memória é uma vigarista, uma emérita falsificadora d fatos e d figuras.

O FLUMINENSE nasceu com a voca√ß√£o da eternidade… tudo pode passar… s√≥ o TRICOLOR n√£o passar√° jamais.