Passagens de Nelson Rodrigues

151 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Nelson Rodrigues para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Criou-se uma situação realmente trágica: ? ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.

Todo ginecologista devia ser casto. O ginecologista devia andar com batina, sandálias e coroinha na cabeça. Como um São Francisco de Assis, com luva de borracha e um passarinho em cada ombro.

Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milh√Ķes. Ele se distingue dos demais por uma irradia√ß√£o espec√≠fica e deslumbradora.

A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense

Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.

Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.

A prostituta s√≥ enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, √© que, devorada pelos pr√≥prios escr√ļpulos, est√° sempre no limite, na implac√°vel fronteira.

Os Sert√Ķes, de Euclides da Cunha, foi o Brasil vomitado. Qualquer obra de arte, para ter sentido no Brasil, precisa ser golfada hedionda.

O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!

Os heróis morrem em combate. Não da tempo ao destino de fraga-los na cama ou na cadeira de balanço!

Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.