Frases sobre Brasileiros

39 resultados
Frases de brasileiros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O direito constitucional brasileiro aboliu a pena de morte e a democracia do revólver avocou-a para o seu uso.

Oportunidade, para o homem consciente e prático, é aquele fenómeno exterior que pode ser transformado em consequências vantajosas por meio de um isolamento nele, pela inteligência, de certo elemento ou elementos, e a coordenação, pela vontade, da utilização desse ou desses. Tudo o mais é herdar do tio brasileiro ou não estar onde caiu a granada.

N√£o se sabia onde nascera, mas n√£o fora decerto em S√£o Paulo, nem no Rio Grande do Sul, nem no Par√°. Errava quem quisesse encontrar nele algum regionalismo; Quaresma era antes de tudo brasileiro.

Nós devemos aos nossos credores dinheiro. Dinheiro se paga com dinheiro. Não se paga dinheiro com a fome, a miséria e o desemprego dos cidadãos brasileiros.

Sa√ļde, sa√ļde perfeita n√£o √© nada, n√£o leva a nada. A gente s√≥ sabe que tem aquilo que d√≥i. O brasileiro quer que doa tudo, naturalmente.

Est√° se deteriorando a bondade brasileira. De quinze em quinze minutos, aumenta o desgaste da nossa delicadeza.

Restaurar a democracia √© restaurar a Rep√ļblica. √Č edificar a Nova Rep√ļblica, miss√£o que estou recebendo do povo e se transformar√° em realidade pela for√ßa n√£o apenas de um pol√≠tico, mas de todos os cidad√£os brasileiros.

Prudência: E devemos sempre deixar bem claro que nenhum de nós, brasileiros, é contra o roubo. Somos apenas contra ser roubados

O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Nossa tragédia é que não temos o mínimo de auto-estima.

Parecia que todos os jornalistas brasileiros haviam escolhido aquele mesmo v√īo para o Jap√£o‚Ķ O barulho a bordo come√ßou logo na decolagem. Os japoneses, muito discretos, estranhavam aquele bando barulhento que parecia uma equipe de futebol ou de artistas. O u√≠sque ajudou a aumentar a bagun√ßa. Eu nunca havia viajado com um grupo de jornalistas. A partir daquela noite passei a evitar e repetir tal vexame.

Em nenhum outro pa√≠s os ricos demonstraram mais ostenta√ß√£o que no Brasil. Apesar disso, os brasileiros ricos s√£o pobres. S√£o pobres porque compram sofisticados autom√≥veis importados, com todos os exagerados equipamentos da modernidade, mas ficam horas engarrafados ao lado dos √īnibus de sub√ļrbio.

Se as na√ß√Ķes estrangeiras mandam cientistas ao Brasil, que absurdo haver√° de encarregar-se de id√™ntico objetivo um brasileiro?