Frases sobre Gente

596 resultados
Frases de gente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As pessoas valem o que vale a afeição da gente. E, é daí que mestre povo tirou aquele adágio que, quem o feio ama bonito lhe parece.

Por acaso acreditas que existiria?
Se no mundo n√£o existisse o casamento,
imagina quanta gente se casaria.

E a gente canta, a gente dan√ßa, a gente n√£o se cansa de ser crian√ßa; a gente brinca na nossa velha inf√Ęncia…

A boa-f√© √© muito perigosa, √© uma abertura a todo o tipo de vigarices. Por boa-f√©, a gente confia, e o fin√≥rio aproveita-se sempre dessa circunst√Ęncia.

Para as trai√ß√Ķes, para as mentiras, para o que √© vil e falso, tem a gente rem√©dio: tem o orgulho; mas para a dor que te faz mal, para essa nenhum rem√©dio h√°.

Já vi gente cansada de amor, de trabalho, de política, de ideais. Jamais conheci alguém sinceramente cansado de dinheiro.

Toda a inven√ß√£o √© mem√≥ria. (…) Quem nos arranja os materiais √© a mem√≥ria. As tais coisas de que a gente n√£o fala e aparecem nos livros, de maneiras desviadas.

Há pessoas que têm os defeitos das suas qualidades, mas outras têm as qualidades dos seus defeitos. Muita mulher honesta deverá, por exemplo, a virtude à sua falta de encantos; muita gente honesta deverá a lisura à falta de inteligência.

A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata, e pelo amor a gente morre.

Os mortos n√£o voltam, e √© melhor que assim seja… Que vergonha se voltassem! Onde h√° por a√≠ uma alma de vivo que se tivesse mantido digna de semelhante prod√≠gio?… Eles v√£o, e a gente fica, e ri, e canta, e deseja, e continua a viver! Mutilados, amputados, √†s vezes do melhor de n√≥s mesmos, a gente √© como estes vermes repugnantes que, cortados aos peda√ßos, criam novas c√©lulas, completam-se e continuam a rastejar e a viver! √Č uma mis√©ria, √©, mas √© assim!

Como o tempo custa a passar quando a gente espera! Principalmente quando venta. Parece que o vento maneia o tempo.

O homem n√£o gosta da paz. Gosta s√≥ de conquist√°-la. Entre uma coisa e outra h√° muita gente estendida. √Č a que tem a paz verdadeira.