Oh, não se assuste, às vezes, a gente mata por amor, mas eu juro que um dia a gente esquece, juro
Frases sobre Gente
602 resultadosHá gente, em todo o lado, em todos os lados que estão ao teu lado, a precisar da tua rebeldia. A precisar do teu grito, da tua força, da tua coragem, da tua inspiração. Troca o medo pelo cedo. Cedo. É cedo que tens de agir, é cedo que tens de estar, de fazer, de guinchar se for preciso.
O mundo está cheio de gente vazia.
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga
Há metáforas que são mais reais do que a gente que anda na rua.
Quem elogia toda a gente não elogia ninguém.
Todo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz.
O chorar tem mistérios recônditos em parte do coração, onde não chega a sonda; e, às vezes, sucede cuidar a gente que a sonda toca em fibra generosa, e, ao retirá-la, dá fé que tocou em lodo.
Para quê alcançar os astros!? Para quê!? Para os desfolhar, por exemplo, como grandes flores de luz! Vê-los, vê-os toda a gente. De que serve então ser poeta se se é igual à outra gente toda, ao rebanho?…
As ideias são propriedade comum de toda a gente; só os autores de vaudevilles reclamam contra o plágio.
A festa é a tristeza fazendo o pino. Nela a gente se comemora num futuro sonhado.
Quanta gente é boa, porque não tem a coragem de ser má!
Há gente que pisa os outros apenas para assim lhes ser superior. Na verdade, faz-se ainda pior. Porque se já era baixa, agora mais se nota. A verdadeira nobreza de alguém não é vencer os mais fortes, mas sim erguer e cuidar dos mais fracos.
O dinheiro não tem a mínima importância, desde que a gente tenha muito.
Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?
Sim, falar com gente dá-me vontade de dormir.
São numerosas as cátedras, mas raros os sábios e distintos professores. Numerosas e amplas são as salas de conferência, mas pouco numerosa a gente moça, que sinceramente aspira à verdade e à justiça. É numerosa a matéria bruta que a natureza oferece; o que raramente produz, porém, é matéria delicada.
A gente tem-se uns aos outros e mais nada.
Os dois nervos da guerra são gente e dinheiro.
Quem não souber povoar a sua solidão, também não conseguirá isolar-se entre a gente.