Frases sobre Gente

602 resultados
Frases de gente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Perdoar é próprio de almas generosas; guardar rancor é próprio de criaturas duras e cruéis, de gente má e baixa.

Bem diz o Eclesiastes: Algumas vezes tem o homem domínio sobre outro homem para desgraça sua. O melhor de tudo, acrescento eu, é possuir-se a gente a si mesmo.

Sussurro sem som onde a gente se lembra do que nunca soube

Ficou evidente para todos,e não menos para o próprio Xerxes, que havia muita gente com ele, mas poucos homens de verdade.

O intelecto n√£o √© uma coisa s√©ria, nunca foi. √Č um instrumento para a gente brincar e s√≥.

Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.

De noite, como a luz é pouca, a gente tem impressão de que o tempo não passa ou pelo menos não escorre como escorre de dia

O que sou toda a gente é capaz de ver; Mas o que ninguém é capaz de imaginar é até onde sou e como.

√Č como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meio remotos, o sorriso √© t√£o aberto, me transmite tanta paz, √© como um vento forte e gostoso no rosto da gente.

INCENSO FOSSE M√öSICA
Isso de querer ser exatamente aquilo
que a gente é ainda vai nos levar além

Morre menos gente de cancro ou de coração do que de não saber para que vive; e a velhice, no sentido de caducidade, de que tantos se vão, tem por origem exactamente isto: o cansaço de se não saber para que se está a viver.

Como disse uma velha cantora argentina, com o tempo, a gente se despede lentamente das coisas conhecidas. Por isso o criador não envelhece: constantemente inventa novas imagens de abertura para espaços que não se conhecem.