Frases sobre Gente

596 resultados
Frases de gente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

À medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme.

Quem √© amigo de toda a gente n√£o √© amigo de ningu√©m. A amizade √© s√©ria demais, √© bela demais ‚Äď para poder ser partilhada com muitas pessoas.

E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz, você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar!

N√£o acho maravilhoso envelhecer. A gente envelhece na marra, porque n√£o h√° mesmo outro jeito, j√° fui a tantas esta√ß√Ķes de √°guas, j√° bebi de tantas fontes ‚Äď onde a Fonte da Juventude, onde?

Sem entender jamais o que havia de bom em ser gente, em sentir-se cansada, em diariamente falir; só os iniciados compreendem essa nuance de vício e esse refinamento de vida.

Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado.

As pessoas valem o que vale a afeição da gente. E, é daí que mestre povo tirou aquele adágio que, quem o feio ama bonito lhe parece.

Por acaso acreditas que existiria?
Se no mundo n√£o existisse o casamento,
imagina quanta gente se casaria.

E a gente canta, a gente dan√ßa, a gente n√£o se cansa de ser crian√ßa; a gente brinca na nossa velha inf√Ęncia…

A boa-f√© √© muito perigosa, √© uma abertura a todo o tipo de vigarices. Por boa-f√©, a gente confia, e o fin√≥rio aproveita-se sempre dessa circunst√Ęncia.

Para as trai√ß√Ķes, para as mentiras, para o que √© vil e falso, tem a gente rem√©dio: tem o orgulho; mas para a dor que te faz mal, para essa nenhum rem√©dio h√°.

Já vi gente cansada de amor, de trabalho, de política, de ideais. Jamais conheci alguém sinceramente cansado de dinheiro.

Toda a inven√ß√£o √© mem√≥ria. (…) Quem nos arranja os materiais √© a mem√≥ria. As tais coisas de que a gente n√£o fala e aparecem nos livros, de maneiras desviadas.

Há pessoas que têm os defeitos das suas qualidades, mas outras têm as qualidades dos seus defeitos. Muita mulher honesta deverá, por exemplo, a virtude à sua falta de encantos; muita gente honesta deverá a lisura à falta de inteligência.

A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata, e pelo amor a gente morre.