Frases sobre Gente

602 resultados
Frases de gente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Acho que, se a gente pudesse correr sem nunca se cansar, nunca mais iria querer parar. Mas √†s vezes existem raz√Ķes muito especiais para se parar

N√£o se deve viver em luxo. No luxo a gente se torna um objecto que por sua vez tem objectos. S√≥ se v√™ a ¬ęcoisa¬Ľ quando se leva uma vida mon√°stica ou pelo menos s√≥bria. O esp√≠rito pode viver a p√£o e √°gua.

Se toda a gente exigisse paz em vez de mais uma televis√£o l√° em casa, ent√£o existiria paz.

Ver morrer um boi √© para uma consci√™ncia l√≠mpida e para um esp√≠rito moral um espect√°culo canibalesco, incompat√≠vel com a humanidade. [‚Ķ] Assistir ao assassinato dum cordeiro √©, sem d√ļvida, barbaridade infame. Queremos acreditar que a maior parte da gente que bebe √†s colheres a sopa, ou corta com a faca um peda√ßo de vaca, se visse morrer os animais n√£o se banquetearia com t√£o grande g√°udio‚Ķ

Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?

A gente tem que agradecer a Deus ou seja lá o que for que está lá em cima pelo fato de que todos nós sobrevivemos.

Estive agora no M√©xico e vi escrito nas paredes de um museu um pensamento dos maias, muito simples, muito correcto, mas ao mesmo tempo perfeito, profundo. Dizia: “Semeia para colheres, colhe para comeres, come para viveres”. √Č um fundamento da vida. A gente vive no sentido inverso: vive para comer, come para colher e colhe porque semeia. Aqui p√Ķe-se o problema do que transcende isso.

Como um cego, grita a gente: ?Felicidade, onde estás?? Ou vai-nos andando à frente, ou ficou lá para trás.

A gente procura mostrar-se indiferente √† opini√£o p√ļblica, mas n√£o √© assim t√£o f√°cil. Quando essa opini√£o √© antag√īnica, excita em n√≥s antagonismo e isto nos perturba.

Sou mulato do interior da Bahia… Minhas duas av√≥s nunca se casaram. Cada uma teve filhos com mais de um homem. Ou seja: √© gente do povo brasileiro mesmo! Meu pai era mulato.

Tantas caras curiosas! Todas as caras s√£o curiosas
E nada traz tanta religiosidade como olhar muito para gente.

Para mim os poetas chegam mais longe do que os filósofos. As suas poesias contêm segredos que vão para além. A nossa inteligência não é capaz de os desvendar, a gente sente, mas não desvenda.