A gente nunca sabe se o que lhe sucede é, em definitivo, bom ou mau.
Frases sobre Gente
602 resultadosO amor é quando a gente mora um no outro
Chorei pelas gentes perdidas de loucura e orgulho. Depois por minhas visões, por meus gestos. E, finalmente, por nós dois.
Toda a gente é vendedor ambulante. E se você dá ouvidos a muitos vendedores, fica doido. Não oiça ninguém, feche simplesmente os olhos e escute a sua voz interior.
Foge a razão perfeita a toda a extremidade,
E deve a gente ser sagaz com sobriedade.
Tem muitas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?
Ser novo é não ser velho. Ser velho é ter opiniões. Ser novo é não querer saber de opiniões para nada. Ser novo é deixar os outros ir em paz para o Diabo com as opiniões que têm, boas ou más — boas ou más, que a gente nunca sabe com quais é que vai para o Diabo.
A vida é apenas isto: um encadeamento de acasos bons e maus, encadeamento sem lógica, nem razão; é preciso a gente olhá-la de frente com coragem e pensar, mas sem desfalecimentos, que a nossa hora há-de vir, que a gente há-de ter um dia em que há-de poder dormir, e não ouvir, não ver, não compreender nada.
Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.
Sabes o que é que as pessoas realmente querem? Todas as pessoas, digo. Toda a gente no mundo está a pensar: quem me dera ter alguém com quem pudesse realmente falar, que realmente me compreendesse, que fosse gentil comigo. É isso que pessoas querem, se estiverem a dizer a verdade.
A guerra nunca partiu, filho. As guerras são como as estações do ano: ficam suspensas, a amadurecer no ódio da gente miúda.
A alma da gente é uma coisa suja e o que vale é que a alma não tem cheiro.
É verdade que não pode haver alegria sem tristeza, prazer sem dor. É só quando dói um dente que avaliamos o prazer de nos sentirmos bem, não é? Se a gente não compreende essa antinomia, acaba por haver uma cristalização burocrática das emoções e dos sentimentos.
Nada se leva. A não ser a vida levada que a gente leva.
Quando gostamos de alguém é difícil vê-lo envolvido numa conduta destrutiva. Ainda assim, devemos reconhecer que toda a gente tem controlo e responsabilidade sobre a sua própria vida. O máximo que podemos fazer é pedir para que se tornem verdadeiramente conscientes das suas ações e despertem para a responsabilidade de agir com dignidade e amor, tanto em relação a si próprio como para com os outros.
Fermosos olhos, ande a gente e ande,
Que nunca vos ireis desta alma minha,
Por mais que o Tempo corra e a Morte o mande.
Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, pura generosidade, ausência de vaidade, prontidão para servir os outros – qualidades que estão ao fácil alcance de toda a gente -, são o fundamento da vida espiritual.
A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente.
Porque pensar demais faz a gente desistir.
O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem..