Frases sobre Ninguém

920 resultados
Frases de ninguém escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nunca amamos ninguĂ©m. Amamos, tĂŁo-somente, a ideia que fazemos de alguĂ©m. É a um conceito nosso – em suma, Ă© a nĂłs mesmos – que amamos. Isso Ă© verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermĂ©dio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermĂ©dio de uma ideia nossa.

Se Deus existe, Ă© para responder quando mais ninguĂ©m nos pode responder. Mas nĂŁo responde a orações nem a pedidos – responde Existindo. Responde como destino. É a posta-restante das nossas almas aflitas. “Ao menos que alguĂ©m me ouça…”.

Ninguém quer ter uma vida comum, ninguém quer que se leia no seu obituário: nasceu, viveu, trabalhou, procriou e morreu. Por isso as pessoas não hesitam em fazer tudo o que podem para chamar a atenção, coisas absurdas, complicadas, trabalhosas, coisas que se negariam a fazer se lhes fossem impostas por um contrato laboral. É assim desde que o mundo é mundo.

Tu julgas entĂŁo que eu ambiciono alguma coisa no mundo? Ainda me conheces pouco! Eu fatigo-me atĂ© de desejar; nada há neste mundo que me nĂŁo tenha cansado! Eu mais que ninguĂ©m compreendo o poeta: «Tout passe, tout lasse». E ainda tu julgas que eu me preocupo a desejar sucesso aos meus versos patetas!?… Se eu desejasse alguma coisa que deles me viesse, nĂŁo trabalhava!

O Brasil é um gigante eternamente à beira do abismo, porque nunca ninguém lhe disse que talvez a solução seja o abismo.

Há pessoas que têm pequenos problemas emocionais que nunca resolvem. A atitude passiva do «eu» arrasta a solução. Não há dois vencedores nas águas da emoção. Ou supera os conflitos emocionais ou eles acabarão por controlá-lo. Todos querem o pódio, mas muitos desprezam a fadiga dos treinos. Todos querem a vitória, mas a grande maioria desiste da labuta. Todos querem ser felizes, mas não treinam as suas emoções. Ninguém pode brilhar em qualquer área da vida se não aprender a percorrer com coragem todas as distâncias necessárias.

Citar é ser injusto. Enumerar é esquecer. Não quero esquecer ninguém de quem não me lembre.

Entre os que ocupam posições elevadas neste mundo, muitos estão destruindo o maior tesouro que existe e pouco se importam com isso. Para eles, poder se impor com arrogância sem que ninguém se rebele, constitui uma tentação. Não percebem que o bom sentimento é o supremo tesouro dentre todos os tesouros.