Frases sobre Ninguém

920 resultados
Frases de ninguém escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ninguém conhece outro, e ainda bem que o não conhece, e, se o conhecesse, conheceria nele, ainda que mãe, mulher ou filho, o íntimo, metafísico inimigo.

Era como se Deus tivesse resolvido p√īr √† prova toda a capacidade de assombro e mantivesse os habitantes de Macondo num permanente vaiv√©m do alvoro√ßo ao desencanto, da d√ļvida √† revela√ß√£o, ao extremo de j√° ningu√©m poder saber com certeza onde estavam os limites da realidade.

Saber tudo de tudo. Ou tudo de algum saber. Decerto é impossível e mesmo indesejável. Mas que tu sintas que é bela a luz ou ouvir um pássaro cantar e terás sido absolutamente original. Porque ninguém pode sentir por ti.

O lugar do poeta é onde possa inquietar.
O lugar do poema é estar em presença do consumidor de poesia.
Ou do provável consumidor. Ninguém faz o poema por mero exercício verbal.

Concentre a sua atenção ao desempenhar tarefas importantes. Quando você faz bem feito, ninguém se lembra; quando mal feito alguns lembram-se, mas quando você erra ninguém esquece.

Ninguém poderá jamais aperfeiçoar-se, se não tiver o mundo como mestre. A experiência adquire-se na prática.

Ninguém escolheria uma existência sem amigos, mesmo que fossem oferecidas todas as outras coisas do mundo.

Eu n√£o sou de ningu√©m!… Quem me quiser h√°-de ser luz do Sol em tardes quentes… H√°-de ser Outro e outro num momento! For√ßa viva, brutal, em movimento, astro arrastando catadupas de astros!

Como a fortuna (…) n√£o costuma subir a ningu√©m por seus degraus, em faltando degraus para a descida, tudo h√£o-de ser precip√≠cios.