Nunca ninguém saberá quantos romances, poemas, análises, confissões, sofrimentos e gozos se acumularam neste continente chamado Amor, sem que nunca tivesse acabado de ser totalmente investigado.
Frases sobre Ninguém
920 resultadosNão dês a ninguém aquilo que te peça, mas aquilo que achas que necessita; e suporta logo a ingratidão.
A malta nova tem a tendência de acreditar que os velhos foram sempre velhos, seres incapacitados de sentir e de viver as maiores loucuras à face da terra por amor. Mentira. Aquelas memórias fervem de imagens vividas, de momentos inesquecíveis e de histórias em que ninguém acreditaria.
A vida é cousa tão séria, os seus problemas são tão graves, que a ninguém assiste o direito de rir. Quem ri é estúpido – de momento, pelo menos. A alegria é a forma comunicativa da estupidez.
Prega-se muito contra os vícios, mas nunca ouvi ninguém condenar do púlpito o mau humor.
Ninguém sabe como seriam as férias no Paraíso.
Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa.
Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade.
Ninguém presta à sua geração maior serviço do que aquele que, seja pela sua arte, seja pela sua existência, lhe proporciona a dádiva de uma certeza.
A admiração é filha da ignorância, porque ninguém se admira senão das coisas que ignora, principalmente se são grandes; e mãe da ciência, porque admirados os homens das coisas que ignoram, inquirem e investigam as causas delas até as alcançar, e isto é o que se chama ciência.
Ninguém está sujeito a maior número de faltas e erros do que aqueles que se regem unicamente pela reflexão.
Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se auto-agredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz.
Porque quando eu jurei meu amor eu traí a mim mesmo. Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez…
Ninguém aprende a viver pela experiência alheia; a vida seria ainda mais triste se, ao começarmos a viver, já soubéssemos que viveríamos apenas para renovar a dor dos que viveram antes.
Pequena, mas suficiente para mim, não depende de ninguém,
decorosa, e comprada com o meu dinheiro.
Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.
Ninguém sabe onde tem um amigo.
‘O que fazer?’, é o que se perguntam, em unanimidade, os poderosos e os subjugados, os revolucionários e os activistas sociais, entendendo sempre com essa questão o que os outros devem fazer; ninguém se pergunta quais são as suas próprias obrigações.
Nada mais curioso do que os hábitos. Quase ninguém sabe que os tem.
A juventude, embora ninguém a combata, acha em si própria o inimigo para combater.