Ninguém se pode sentir, ao mesmo tempo, responsável e desprezado.
Frases sobre Ninguém
920 resultadosNão há ninguém que ao primeiro sobressalto da idade não deixe perceber por onde o seu corpo e o seu espírito deverão desfalecer.
Nunca desencoraje ninguém que continuamente faz progresso, não importa quão devagar.
Um gênio a procura de emprego: eis aí uma das visões mais tristes deste mundo. Não se encaixa em lugar nenhum, ninguém o quer. É desajustado, diz o mundo.
Sobre a educação. Paulatinamente esclareceu-se, para mim, a mais comum deficiência de nosso tipo de formação e educação: ninguém aprende, ninguém aspira, ninguém ensina – a suportar a solidão.
A vida social só pode existir na base de uma certa dose de mentiras refinadas e de que ninguém diga exatamente o que pensa.
Ninguém se pode gabar de nunca haver sido desprezado.
Para termos uma noção do pouco que valemos, basta subtrair ao que somos o que aprendemos, o que lemos, o que vivemos com os outros. É só ver o que fica. Coisa pouca. Sozinho quase ninguém é quase nada. É somente juntos que podemos ser alguma coisa.
Ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo que quer e necessita.
Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.
Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas idéias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo. ponto final.
Não existe mais ninguém tão inocente para ainda colocar o sujeito EU na condição de ‘Penso’.
Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.
Ninguém se lembraria do Bom Samaritano se ele só tivesse boas intenções. Ele possuía também dinheiro.
Uma das maravilhas da vida é o facto de que ninguém precisa de esperar nem um segundo para começar a melhorar o mundo.
Os homens são animais estranhos, pensamos e sentimos com lógicas diferentes, e muitas vezes o que sentimos opõe-se ao que nos convém. O amor, a paixão, os sentimentos – e até, porque não, o ódio – que podem arruinar-nos, mas avançamos em direcção à ruína deliberadamente, temos necessidade de continuar a fazê-lo e ninguém sabe explicar porquê.
O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.
A crítica é algo que pode ser evitado não dizendo nada, não fazendo nada e não sendo ninguém.
Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas ideias.
Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve, ninguém está livre da calúnia.