Frases sobre Mudos

111 resultados
Frases de mudos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu sei criar sil√™ncio. √Č assim: ligo o r√°dio bem alto ‚Äď ent√£o de s√ļbito desligo. E assim capto o sil√™ncio. Sil√™ncio estelar. O sil√™ncio da lua muda. P√°ra tudo: criei o sil√™ncio. (…) O sil√™ncio n√£o √© o vazio, √© a plenitude.

Morre lentamente quem n√£o muda de marca, n√£o se arrisca a vestir uma nova cor ou n√£o conversa com quem n√£o conhece.

Porque, inda que presentes n√£o estejam
As que eles ver desejam,
Mudança do lugar, menos de estado,
Não muda um coração de seu cuidado.

N√£o amei nunca, nem mesmo minha mulher que √© morta e pela qual n√£o tenho amor, mas remorso de n√£o t√™-la compreendido, mais devido √† oclus√£o muda do meu orgulho intelectual; e t√™-la-a amado certamente, se t√£o est√ļpido sentimento n√£o tivesse feito passar por mim a √ļnica alma e pessoa que me podiam inspirar t√£o grave pensamento.

Os pilares da educação são: transmitir conhecimentos, transmitir maneiras de fazer, transmitir valores. Através destes transmite-se a fé. O educador deve estar à altura das pessoas que educa, deve interrogar-se sobre como anunciar Jesus Cristo a uma geração que muda.

Deus muda o mundo mudando os nosso cora√ß√Ķes. Quando encontra um cora√ß√£o aberto e confiante, pode realizar maravilhas.

Vai!, e grita ao mundo que você está certo, você aprendeu tudo enquanto estava mudo, agora é necessário gritar e cantar Rock e demonstrar o teorema da vida e os macetes do xadrez.

Os artistas s√≥ amam na natureza os efeitos de linha e cor; para se interessar pelo bem-estar de uma tulipa, para cuidar de que um craveiro n√£o sofra sede, para sentir magoa de que a geada tenha queimado os primeiros rebent√Ķes das ac√°cias – para isso s√≥ o burgu√™s, o burgu√™s que todas as manh√£s desce ao seu quintal com um chap√©u velho e um regador, e v√™ nas √°rvores e nas plantas uma outra fam√≠lia muda, por que ele √© tamb√©m respons√°vel…

Ainda que f√īssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa pr√≥pria passividade seria uma forma de ac√ß√£o.

Não gosto que falem de uma moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda muda. O estilo permanece.

Naquele singelo sorrir estava uma dessas grandes paix√Ķes, que d√£o assunto para trinta p√°ginas. N√£o √© de hoje esta esp√©cie de taquigrafia amorosa aplicada, nos olhos e no sorriso, √† revela√ß√£o de imensas sensa√ß√Ķes. Quanto mais longe de n√≥s, mais afinado o sentimento, menos astuciosa a linguagem, e mais necess√°ria a express√£o muda nos olhos baixos, ou nos castos sorrisos de uma donzela do s√©culo passado.