Frases sobre Amantes

131 resultados
Frases de amantes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando o amante est√° distante, mais quente se faz o desejo;
o h√°bito deixa o amado fastidioso.

Até agora, nunca tinha amado as suas amantes; havia algo nele que o levava a tomá-las demasiado depressa para ter tempo de criar a aura, a zona necessária de mistério e desejo que lhe permitisse organizar mentalmente aquilo que poderia um dia chamar-se amor.

Um milion√°rio √© sempre um derrotado: se gasta com liberalidade, criticam-no por ser extravagante e amante da ostenta√ß√£o; se leva vida quieta e econ√īnica, chamam-no de avarento e sovina.

O ci√ļme √© ainda o melhor cumprimento dos amantes. Diz muito dentro: ‚ÄúEu n√£o te mere√ßo‚ÄĚ. Diz sem querer dizer: ‚ÄúQuero-te mais do que tenho ‚Äď por muito que te tenha, quero-te, sempre muito mais‚ÄĚ.

Pr√≥prio do amante √© destruir quem ama, beber as √°guas novas que do corpo amado se levantam e deixar-se inundar por elas. Um conc√≠lio de duas destrui√ß√Ķes.

As esposas s√£o amantes dos homens mais jovens, companheiras para a meia-idade e amas para os velhos.

√Č mais f√°cil ser amante do que ser marido, pela simples raz√£o de que √© mais dif√≠cil ter esp√≠rito diariamente do que dizer coisas bonitas de vez em quando.

O amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas também cada um deles diante de si próprio.

Dado mesmo que as mulheres fossem imortais, nunca conheceriam o √ļltimo amante.

O amor √© um perp√©tuo encontro, em que cada encontro quer ser o √ļltimo; aquele que nunca mais separar√° os amantes, mas depois n√£o vai al√©m de ser a continua√ß√£o, pequenina, mas querida, do primeiro.

Na sua primeira paixão a mulher ama o amante; em todas as outras o que ama é o amor.

Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz;
para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.