Citações de Inácio Dantas

188 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Inácio Dantas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Não minimize um ente querido, comparando-o com pessoas fracassadas. Ninguém é inferior a ninguém. Cada qual, a seu modo, tem um valor. Trate-o condignamente, pois num momento de necessidade ele vai interceder por você!

Ame. Tenha dentro de si o amor. Mesmo desarmado, as mais incríveis guerras do planeta serão vencidas, posto que o amor é a força mais espetacular que existe, capaz de dizimar os mais temíveis exércitos!

Troque, sem hesitar, qualquer discussão por bons instantes de paz. Cada minuto a mais que um casal fica unido, em doce cumplicidade, estreita e robustece a paixão.

Converse com o seu amor com voz dócil, plácida, entendendo-o, fazendo-se entender. Manter uma conversa agradável com quem o entende é como estar conversando consigo mesmo.

Um edifício para ser forte deve ser construído com esmero, tijolo a tijolo, não se descuidando dos pequenos detalhes. Assim também é o amor. Para ser forte deve ser construído dia a dia, nos atos, nos gestos e nas pequenas nuances da convivência.

Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

O amor que deixamos morrer, não morre completamente. Há sempre por resquício uma pequena raiz ou semente sepultada. E um dia, na primavera do coração, ela renasce como as flores no campo: vivazes, belas, esplendorosas!

Interesses pessoais à frente dos interesses da equipa, podem não resolver um e prejudicar o outro. Ao fazermos o individual pensando no coletivo, o resultado é o progresso do todo. Esta receita vale para uma empresa, uma cidade, uma nação.

Duas pessoas ungidas pelo amor tornam-se uma sociedade. Juntas, dividem as tarefas e duplicam os resultados. Se uma cai a outra levanta; se uma fraqueja a outra renova as forças. São duas aves sob o mesmo céu, guarnecendo uma à outra, voando unidas rumo ao mesmo norte!

Jamais deprecie um amor para enaltecer o orgulho pessoal. Ao fazê-lo pode haver uma ruptura e o amor esvair-se como bruma ao sol. Relacionar-se bem significa despir a toga do ser “mais” e “melhor”.

Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos.

Quando ao lado da pessoa amada, evite lembrar erros passados para não ressuscitar discussões. Aproveite o bom momento para conversar, falar dos planos a dois, e, ainda melhor, para o prazer do amor!

Se você se distrair do trabalho que está a fazer, além do resultado final ser imperfeito talvez você tenha que refazê-lo. Portanto, esteja «ligado», não perca o foco e, seja o que for, faça bem feito e somente uma vez.

Ninguém tem o monopólio da razão. Tenha a dimensão da sua e limite-se a ela, não se permita ‘invadir’ espaço alheio. Apossar-se da razão do outro é entrar em conflito e pôr em risco o vínculo da amizade.

Plantemos o amor, todos os dias, como a boa semente que se planta nos campos. Assim, breve, árvores do bem brotarão frondosas e não haverá espaço para as ervas daninhas das maledicências!

Se você sabe, não se prive de ensinar a quem não aprendeu. O ensino é como o sol a criar um novo dia: A mente clareia para quem ensina e ilumina-se para quem aprende.

É coisa normal para o odioso praticar o ódio, assim como é para o amoroso praticar o amor. No entanto, como um turbilhão o odioso causará estragos, mas passará fugaz; o amoroso, como tênue brisa ficará, construindo boas obras por longo e longo tempo!

Avalie com sapiência as pessoas à sua volta. Quando subir ao sucesso surgirão pessoas que dirão gostar de você; mas, se descer ao fracasso, ficarão somente aquelas que o amam!

Se um gesto de amor produzisse uma fagulha de luz, toda a humanidade, junta, poderia transformar a terra em um novo sol!