Passagens de Inácio Dantas

188 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Inácio Dantas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Não use a verdade para atacar, nem a mentira para se defender. Seja íntegro, verdadeiro e preserve o amor. A mentira rompe-se no primeiro embate, mas a verdade resiste sempre; ela é uma armadura forte e indevassável!

O quadrilátero de uma cama é uma imensidão para dois apaixonados; para dois desafetos, é pequeno todo o universo!

Para vencer a guerra contra a intolerância, vista o escudo do entendimento e abasteça os canhões com ogivas de compreensão!

Não tema distribuir amor às pessoas, independente de as conhecerem. O amor vem de uma fonte inesgotável, o coração, e se multiplica ao ser dividido!

A diferença entre o mal e o bem, é que o mal tem que ser feito escondido, atinge apenas algumas pessoas e por breve tempo. Já o bem pode ser feito em público, ajuda muitas pessoas e dura para sempre!

Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.

Faça reuniões com os membros da sua equipa e ouça deles opiniões de como melhorar os trabalhos. Trabalhador motivado é sinónimo de menor desperdício e maior produção.

Aceite o bom conselho, sobretudo se vier de quem o ama, e tenha-o como um leme, uma diretriz a seguir. Não o despreze sem avaliar seu teor. Ele contém lições de vida que poderão ser determinantes para orientá-lo entre o pranto e a alegria, o sucesso e o fracasso!

Ninguém empobrece por fazer caridade. As bênçãos recebidas são tantas que repõem os bens, assim como a boa chuva numa represa, fazendo-a transbordar!

Não se preocupe se, de repente, a pessoa que amava se foi. Conscientize-se que amores entram e saem de nossas vidas. Porém, o verdadeiro amor fica para sempre!

Você pode abrir o peito, tirar de dentro o coração e mostrá-lo transbordante de amor. Mas, se esse mesmo amor não estiver nas palavras e atos, você é uma pessoa por dentro e, por fora, outra inversamente diferente!

Da maldade que nos fazem devemos tirar lições para não fazê-la aos outros. Aprender o bem, com o mal, e praticá-lo, é andar sob as bênçãos do céu e jamais perder-se nas masmorras dos pecados.

Faça dos confrontos nas ruas, no trabalho, disputas limpas, as quais são praxes no mundo civilizado. Agir de forma grotesca é não conquistar novos amigos e, pior, afastar os que foram conquistados.

Conquistar longevidade numa relação a dois, significa relevar pequenos defeitos e ajudar a corrigir defeitos maiores. O resultado é a sinergia mútua e a construção de uma família coesa e feliz.

Desistir de encontrar o verdadeiro amor é desistir de ser feliz. A felicidade completa sua missão quando você ama e é correspondido.

Amar contém ensinamentos que aperfeiçoam a conduta humana, desenvolvem os mais nobres sentimentos, e purificam o espírito.

Clareie-se na luz da compreensão ao surgir a escuridão da discordância. Uma centelha de afeto ilumina mais que uma labareda de desprezo!

Ao enfrentar dilemas e privações, e vencê-los, o casal torna a união mais sólida e mais afetiva. Não fugir do barco, remar e vencer a borrasca, é o que faz dos navegantes parceiros inseparáveis para sempre!