Citações de Inácio Dantas

188 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Inácio Dantas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Aquele que ama as leis de Deus e faz delas as suas leis, o amor brilha no seu coração como uma luz num templo sagrado!

Achar que a vida não provem do amor, é como achar que crianças nascem da explosão de um banco de esperma…

Exerça seu comando com serenidade. Não o faça sob «pressão» ou constantes ameaças. Não menospreze ou ofenda um funcionário. Valorize-o e ele será leal; enalteça-o e ele será seu aliado.

O amor é um sentimento universal, uma doação divina para unir a humanidade. Prove gota a gota o precioso líquen desse cálice. Quem não ama a si mesmo, como haverá de amar o próximo?

Crise? Seja paciente. Prove que ama não pondo seu amor à prova, afinal de que vale no peito ter amor e na língua um punhal? Fale, entenda-se. Amor é união, é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo!

Reflua a mão se erguê-la para agredir quem ama. O corpo de quem ama está pronto para o carinho, não para a ira. Quem é capaz de agredir quem ama, o que não fará com quem odeia?

Conquistar o primeiro amor é como a viagem do primeiro homem à lua: uma conquista única, uma emoção que guardamos para o resto da vida!

O ódio tem o poder de destruir na proporção que o amor tem de construir. Seja um construtor, aumente seu patrimônio: Ame!

Como é a história da sua vida? Vire a página do ontem e reescreva-a, hoje, com a tinta da esperança no amanhã. Como não dá para mudar o passado, tente escrever um novo futuro.

A confiança mútua é um elo que fortalece o relacionamento. Quando o ciúme leva à briga é o amor que recebe o primeiro golpe!

Não minimize um ente querido, comparando-o com pessoas fracassadas. Ninguém é inferior a ninguém. Cada qual, a seu modo, tem um valor. Trate-o condignamente, pois num momento de necessidade ele vai interceder por você!

Ame. Tenha dentro de si o amor. Mesmo desarmado, as mais incríveis guerras do planeta serão vencidas, posto que o amor é a força mais espetacular que existe, capaz de dizimar os mais temíveis exércitos!

Troque, sem hesitar, qualquer discussão por bons instantes de paz. Cada minuto a mais que um casal fica unido, em doce cumplicidade, estreita e robustece a paixão.

Converse com o seu amor com voz dócil, plácida, entendendo-o, fazendo-se entender. Manter uma conversa agradável com quem o entende é como estar conversando consigo mesmo.

Um edifício para ser forte deve ser construído com esmero, tijolo a tijolo, não se descuidando dos pequenos detalhes. Assim também é o amor. Para ser forte deve ser construído dia a dia, nos atos, nos gestos e nas pequenas nuances da convivência.

Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

O amor que deixamos morrer, não morre completamente. Há sempre por resquício uma pequena raiz ou semente sepultada. E um dia, na primavera do coração, ela renasce como as flores no campo: vivazes, belas, esplendorosas!

Interesses pessoais à frente dos interesses da equipa, podem não resolver um e prejudicar o outro. Ao fazermos o individual pensando no coletivo, o resultado é o progresso do todo. Esta receita vale para uma empresa, uma cidade, uma nação.

Duas pessoas ungidas pelo amor tornam-se uma sociedade. Juntas, dividem as tarefas e duplicam os resultados. Se uma cai a outra levanta; se uma fraqueja a outra renova as forças. São duas aves sob o mesmo céu, guarnecendo uma à outra, voando unidas rumo ao mesmo norte!