Passagens de Inácio Dantas

188 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Inácio Dantas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

A alma que não viveu o amor, e o corpo que não sentiu o fogo da paixão, nunca vai entender qual é a fundamental essência da vida!

Quando existe paixão entre duas pessoas, a harmoniosidade da voz é um minério valioso retirado da mina do benquerer. É, pois, feito de ouro o brilho nas palavras de quem ama!

Não pretenda condicionar uma relação com exigências de qualquer ordem. Quem ama não impõe condições no seu amor; antes, ama incondicionalmente!

Todo coração humano está domado para vencer os desafios do amor. Porém, um coração fica selvagem quando o amor passa e deixa os rastros do sofrer!

Avalie com sapiência as pessoas à sua volta. Quando subir ao sucesso surgirão pessoas que dirão gostar de você; mas, se descer ao fracasso, ficarão somente aquelas que o amam!

Se alguém vier com grosserias e insultos, seja paciente e acalme-o. Até o rio mais impetuoso é engolido pela calmaria do mar.

Mesmo quando tudo parece perdido, as esperanças fenecidas, ainda há uma chance final: Deus. Porém, de nada adianta erguer as mãos para o céu e pedir um milagre se não tiver fé nAquele que lá habita!

Se você brigou com quem ama, busque a reconciliação. Não silencie. Fale, ‘apare as arestas’. Quando em brigas de amor o silêncio fere mais do que um grito!

Se as pessoas não melhoram para si, melhore para as pessoas. Seja digno e receberá dignidade. Veja-as com outros olhos e será visto com nova óptica. As imperfeições que julgamos nos outros muitas vezes está em nós mesmos.

Para conquistar um amor, deixe a sua boca falar com a voz do coração. As palavras têm perfume e cor quando reflectem a ternura de um sentimento.

Não diga ‘está tudo acabado’ se ainda existe um último pulsar do amor. Dê-lhe uma chance, reviva-o. Ficar sem amor é como ter luz, não acendê-la, e viver na escuridão!

Cuide de quem ama com zelo e devoção. Pode ser uma eternidade para encontrar um grande amor; mas pode ser um segundo o tempo para perdê-lo.

Não misture negócios e amizade dentro da empresa no horário de trabalho. O lado profissional deve sempre sobrepor-se ao particular. Não dissociar esse facto pode fazê-lo perder a voz de comando.

Eduque seu coração para ele não ficar trocando de amor como se troca de roupa. Destruir um amor por outro é viver com o coração remendado…

Trair um amigo fiel é o mesmo que apunhalá-lo pelas costas: um ato insidioso. Jamais devemos perpetrar a indignidade dessa ação. Amigos fiéis são como irmãos: nós os escolhemos e, reciprocamente, por eles somos escolhidos!

Não se amargure pelo que os outros podem e não fazem por você, e sim pelo que você pode e não faz pelos outros.

Uma verdade enfraquece quando tenta esconder uma única mentira, e uma mentira fica mais poderosa quanto mais verdades tenta esconder.

Você está ‘fisgado’ pelo amor quando percebe que as estrelas são flores noturnas no jardim do céu; que o fulgor da lua tem o mesmo brilho dos olhos de quem ama, e que a voz da natureza é o mais belo dos poemas!