Passagens de Inácio Dantas

188 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Inácio Dantas para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Deseja um novo amor? Abra o sentimento, fale com os olhos e ouça com o coração. Se pretende conquistar, deixe-se antes ser conquistado!

Quando você abre o coração para conquistar alguém que vai segui-lo na longa jornada da vida, os deuses do amor conspiram ao seu favor!

Concentre a sua atenção ao desempenhar tarefas importantes. Quando você faz bem feito, ninguém se lembra; quando mal feito alguns lembram-se, mas quando você erra ninguém esquece.

Seja tolerante com coisinhas fúteis, corriqueiras num relacionamento. ‘Esquentar o clima’ é um passo vigoroso para uma discussão. Ser intolerante com coisas pequenas, o que fazer diante de coisas grandes?

Se tiver que chamar a atenção de um colega de trabalho, faça-o reservadamente. E se tiver que enaltecê-lo, faça-o no meio de toda a equipa.

O amor é uma fonte cristalina de onde brota o líquido que sacia o corpo e energiza a alma. Quem, uma vez, provar a água da paixão, enquanto viver terá sede!

Desejos em simetria, pensamentos uníssonos, ações coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferença entre um casal de sucesso e um casal comum!

A aliança, símbolo de um casal, mais que o valor do metal, revela o valor da união, do poder de transformar em uma, duas vidas. Quanto mais velha a aliança, tanto maior a certeza de um casamento que deu certo.

Mentiras e meias verdades podem abrir uma ferida na mais sólida união, como as ondas que, lentamente, abrem fendas nos rochedos. Ser infiel à franqueza é, de repente, ter o véu do romance cortado pela lâmina da separação!

Tente encontrar seu amor. Mesmo que você desvie o olhar e fique inerte, deixe o coração fixar o alvo e dar o primeiro passo…

Não cobice. Batalhe e conquiste. Deus fez os homens com dois braços e duas pernas para todos competirem em condições de igualdade.

Ter grande conhecimento e não o usar, é como ter uma grande biblioteca e não abrir um único livro.

A caridade é uma das subdivisões do amor. É um gesto de nobreza que ameniza a dor dos humildes; gesto de amor ao próximo que parabeniza quem dá e felicita quem recebe!

Ainda que a alma esteja na escuridão da tristeza, devemos tentar sorrir. A luz do sorriso é tão intensa que, ao brilhar é capaz de permitir encontrar no céu a mais longínqua estrela!

São imensos os desafios na vida de um casal. Mas, ungidos pelo amor e no afã do mesmo ideal, superam os mais íngremes obstáculos. E aí, juntos, na união de esforços, vêem por recompensa o brilho da vitória!

Amor é um bem que pode ser dividido em milhões de partes e doado às pessoas sem medo de exaurir-se. Quando mais o dermos, mais o receberemos, numa progressão geométrica infinita.

A felicidade a dois resulta de uma dúzia de pequenas coisas feitas com carinho; mas, a infelicidade, de uma pequena coisa feita com brutalidade.