Frases de In√°cio Dantas

188 resultados
Frases de Inácio Dantas. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Solid√£o? L√°grimas s√£o combust√≠veis para nutrir a dor e a melancolia. Despreze-as e v√° √† luta. Encontrar um novo amor √© o melhor rem√©dio para curar a ferida do que se perdeu…

Seu amor acabou? Procure outro alguém, a vida continua. Há sempre um novo tempo para reamar. Viver é vestir, a cada dia, uma nova roupa existencial!

At√© os piores inimigos podem se transformar nos melhores amigos. Como? Basta, ambos, deporem as armas da vingan√ßa, do √≥dio, da intoler√Ęncia e erguerem, a uma s√≥ m√£o, a bandeira da paz e amor!

Sim, o que existe dentro do seu coração é amor quando vê-se pequeno ante a grandeza do seu sentimento!

O amor mal resolvido é como uma planta no inverno: perde o viço, desfolha-se e não produz frutos. Mas, assim como a planta que renasce com o outono, para renascer o amor basta o calor de um abraço e uma intensa chuva de carinhos!

Para algu√©m ter no cora√ß√£o o amor na sua forma mais pura, √© f√°cil: basta retirar o √≥dio, a cobi√ßa, a intoler√Ęncia, o desprezo, a insensatez…

Numa relação a dois, cuidado com o mal-entendido, ele é um passo para a discórdia. Ajuste os ouvidos, calibre o som da voz, converse em bom tom. Tenha ternura nas palavras e procure não dizer o que não gostaria de ouvir.

O amor √© um jogo estranho, onde as regras s√£o feitas de improviso, no meio da competi√ß√£o… E, como um jogo louco, √© o √ļnico em que o empate √© considerado uma vit√≥ria!

Fale do seu amor com um sentimento polido, √ļnico. Falar de quem ama √© dizer, pelo cora√ß√£o, que √© feliz e qu√£o esplendorosa √© a vida!

Não use a verdade para atacar, nem a mentira para se defender. Seja íntegro, verdadeiro e preserve o amor. A mentira rompe-se no primeiro embate, mas a verdade resiste sempre; ela é uma armadura forte e indevassável!

O quadrilátero de uma cama é uma imensidão para dois apaixonados; para dois desafetos, é pequeno todo o universo!

Para vencer a guerra contra a intoler√Ęncia, vista o escudo do entendimento e abaste√ßa os canh√Ķes com ogivas de compreens√£o!

Não tema distribuir amor às pessoas, independente de as conhecerem. O amor vem de uma fonte inesgotável, o coração, e se multiplica ao ser dividido!

A diferen√ßa entre o mal e o bem, √© que o mal tem que ser feito escondido, atinge apenas algumas pessoas e por breve tempo. J√° o bem pode ser feito em p√ļblico, ajuda muitas pessoas e dura para sempre!

Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.

Fa√ßa reuni√Ķes com os membros da sua equipa e ou√ßa deles opini√Ķes de como melhorar os trabalhos. Trabalhador motivado √© sin√≥nimo de menor desperd√≠cio e maior produ√ß√£o.

Aceite o bom conselho, sobretudo se vier de quem o ama, e tenha-o como um leme, uma diretriz a seguir. N√£o o despreze sem avaliar seu teor. Ele cont√©m li√ß√Ķes de vida que poder√£o ser determinantes para orient√°-lo entre o pranto e a alegria, o sucesso e o fracasso!

Ningu√©m empobrece por fazer caridade. As b√™n√ß√£os recebidas s√£o tantas que rep√Ķem os bens, assim como a boa chuva numa represa, fazendo-a transbordar!