Frases sobre Morte

701 resultados
Frases de morte escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A maior inven√ß√£o do mundo n√£o √© a minha tecnologia! √Č a morte! Pois atrav√©s dela, o velho sempre dar√° lugar para o novo!

O direito constitucional brasileiro aboliu a pena de morte e a democracia do revólver avocou-a para o seu uso.

[Morte] O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A √ļnica coisa certa √© que ela vai chegar.

Viver sozinha no mundo
√Č a minha triste sorte.
Ai quem me dera troc√°-la
Embora fosse pla morte!

√Č atrav√©s do desenvolvimento dos indiv√≠duos que se efectuam as massas, e pelas massas se realizada o conjunto. No entanto, existem duas principais formas de desenvolvimento que, embora utilizados de diversas formas, e designados por nomes diferentes, n√£o utilizam uma causa comum para alcan√ßar o mesmo resultado. Ambas as formas s√£o a unidade e a separabilidade, atra√ß√£o e repuls√£o, a forma√ß√£o e dissolu√ß√£o, a vida e a morte.

A vida revela-se ao mundo como uma alegria. H√° alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na m√ļsica das suas vozes, na dan√ßa dos seus movimentos. A morte n√£o pode ser verdade enquanto n√£o desaparecer a alegria do cora√ß√£o do ser humano.

Eternidade não era só o tempo, mas algo como a certeza enraizadamente profunda de não poder contê-lo no corpo por causa da morte; a impossibilidade de ultrapassar a eternidade era eternidade; e também era eterno um sentimento em pureza absoluta, quase abstracto.

Quem pode morrer honradamente deve morrer;
Porque, para continuar nesta vida triste,
Chega-se ao mesmo tempo à morte e à vergonha
Com frequência e facilidade.

Portanto, hipocritamente os velhos invocam a morte,
e criticam a velhice e a longa duração da vida:
quando a morte se aproxima, ninguém quer
morrer, a velhice n√£o pesa mais.

O trabalho do pensamento humano deve resistir ao teste da realidade n√ļa e brutal. Se n√£o consegue, √© in√ļtil. Provavelmente apenas valem a pena as coisas que preservam a sua validade aos olhos de um homem amea√ßado de morte instant√Ęnea.

A fama é para os homens como os cabelos Рcresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.