Parecia que a Internet era governada pelo medo: o medo da impopularidade e de ser careta, o medo de estar a perder alguma coisa, o medo de ser inflamado ou esquecido.
Frases sobre Medo
582 resultadosTenho mais medo de três jornais do que de cem baionetas.
Há gente, em todo o lado, em todos os lados que estão ao teu lado, a precisar da tua rebeldia. A precisar do teu grito, da tua força, da tua coragem, da tua inspiração. Troca o medo pelo cedo. Cedo. É cedo que tens de agir, é cedo que tens de estar, de fazer, de guinchar se for preciso.
As obras de caridade que se praticam com tibieza e como que a medo, nenhum mérito, nem valor têm.
Amor, esperança, medo, fé — isso faz a humanidade; esses são seus sinais, registros e caráter.
Uma ditadura é um estado em que todos têm medo de um e cada um tem medo de todos.
Esse medo que os homens nutrem das mulheres, desses antigos demónios que apenas o gesto feminino pode soltar.
Religião: uma filha da Esperança e do Medo, que explica à Ignorância a natureza do Desconhecido.
O pavor da solidão é maior que o medo da escravidão: assim, nos casamos.
Vou perder o resto do medo de mau-gosto, vou começar meu exercício de coragem, viver não é coragem, saber que se vive é a coragem.
Sempre que pensamos num obstáculo e o consideramos intransponível, ele paralisa-nos. Ficamos engessados pelo medo. Pensar com lucidez é necessário, mas pensar excessivamente nas dificuldades que atravessamos trava a inteligência e rouba a esperança.
Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.
O maior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.
Conselho que eu ouvi darem a um jovem: ‘Faça sempre o que você tem medo de fazer.
Não tenho medo da morte, porque tenho fé e, sobretudo, lucidez. Sou frágil nas pequenas coisas, mas forte nas grandes.
As alegrias da vida não são as dela, mas o nosso medo de ascender a uma vida mais elevada; os tormentos desta vida não são os dela, mas o nosso autotormento por causa daquele medo.
A coragem é um movimento do espírito pelo qual um coração grande se dá a conhecer. Não é uma força bruta da vontade, é uma decisão da consciência. É a capacidade de ser livre apesar do medo.
A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.
Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.
Enquanto existirem no nosso coração feridas que não estão totalmente curadas, estas podem ser reabertas pelas mais diversas situações e continuamos a reagir-lhes movidos pelo medo e pela atitude defensiva em vez do amor. Se seguir um caminho espiritual que lhe dá acesso ao amor incondicional que existe dentro de si e aceitar os desafios que surgem no seu relacionamento como oportunidades para curas, estas velhas feridas emocionais, com o passar do tempo, serão libertadas pelo amor, ilimitado e incondicional.