Frases sobre Palavras

898 resultados
Frases de palavras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As palavras organizadas de maneira diversa produzem um sentido diverso, e os sentidos organizados de maneira diversa produzem efeitos diferentes.

Como as palavras, os nossos nomes também estão sujeitos a ser moldados pela intenção e pelo tom. A intenção é o lugar onde nascem. O tom é a forma como se desenvolvem. Dependendo da intenção e do tom, muitas vezes somos os nossos nomes, noutras vezes não.

O amor adquire mais força quando oferecido ao próximo; a palavra adquire mais força quando pronunciada; o pensamento ganha mais força quando expressado. Aquele que é parcimonioso em oferecer o amor, pronunciar boas palavras e expressar bons pensamentos acaba diminuindo sua própria força. Mesmo quando duas pessoas se encontram, vence aquele que primeiro dirige palavras de cumprimento. Vencer significa progredir espiritualmente antes dos outros.

A não ser quando nos perdemos, ou em outras palavras, quando perdemos o mundo, é que começamos a nos descobrir e perceber onde estamos e o infinito alcance de nossas relações.

Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs, desde que não sejam sancionadas pelo ato.

O silêncio é o espaço que envolve toda a acção e vida em comum. A amizade não precisa de palavras: é a solidão livre da angústia da solidão.

Em vez de ouvirem os escritores em busca de respostas sobre o que somos, as pessoas precisam ouvir umas às outras, porque nós, autores, não somos mais do que meros trabalhadores da palavra.

Você pode abrir o peito, tirar de dentro o coração e mostrá-lo transbordante de amor. Mas, se esse mesmo amor não estiver nas palavras e atos, você é uma pessoa por dentro e, por fora, outra inversamente diferente!

Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas. As palavras de boca é que nem tentavam sair, e tornavam ao coração caladas como vinham…