Frases sobre Palavras

898 resultados
Frases de palavras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A criança deve exercitar-se a reconhecer [a autoridade] na palavra do educador e a submeter-se ao seu ascendente; é por meio dessa condição que saberá, mais tarde, encontrá-la na sua consciência e aí se conformar a ela.

As palavras têm um poder tremendo de abordar e confrontar, que, sem elas, faria com que tudo continuasse espalhado pelo tempo e pelo espaço mensurável.

O poeta
declina de toda responsabilidade
na marcha do mundo capitalista
e com suas palavras, intui√ß√Ķes, s√≠mbolos e outras armas
promete ajudar
a destruí-lo
como uma pedreira, uma floresta,
um verme

N√£o me agrada escrever. Muitas vezes foi dito que as palavras traem o pensamento. Mas a mim me parece que as palavras escritas o traem muito mais.

Eu continuo sem compreender porque é ainda acho que é tão difícil de aceitar que as palavras são falíveis e, pela sua própria natureza, imprecisas.

São bem verdade as palavras do meu pai quando ele disse: todas as crianças têm que olhar pelo seu próprio crescimento. Os pais só podem dar bons conselhos ou colocar-nos nos caminhos correctos, mas a formação final da personalidade de uma pessoa reside nas suas próprias mãos.

A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinónimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.

Sei mais do que aquilo que posso exprimir em palavras, e o pouco que posso exprimir n√£o o teria exprimido se tivesse sabido mais.

Fale o que você pensa hoje em palavras tão enérgicas quando balas de canhão, e amanhã fale o que você pensar amanhã em palavras enérgicas novamente, mesmo que isso contradiga o que você disse hoje.

Ninguém escreve um diário para dizer quem é. Por outras palavras, um diário é um romance com uma só personagem. Por outras palavras ainda, e finais, a questão central sempre suscitada por este tipo de escritos é, assim creio, a da sinceridade.

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.