Frases sobre Palavras

898 resultados
Frases de palavras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quantos parecem ignorar que a massa, a quem iludem, escreve com carv√£o as palavras, com tinta os actos.

Ainda estava em tempo: poderia, ainda, encostar a sua face a dele, dizer-lhe, em voz alta, as palavras que lhe afloravam aos l√°bios.

Por que sou um artista e n√£o um fil√≥sofo? √Č que penso segundo as palavras e n√£o segundo as ideias.

O h√°bito √© que me faz suportar a vida. √Äs vezes acordo com este grito: – A morte! A morte! – e debalde arredo o est√ļpido aguilh√£o. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este √ļnico minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida espl√™ndida √© aborrecida e in√ļtil! N√£o se passa nada, n√£o se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os h√°bitos lentamente acumulados. O tempo m√≥i: m√≥i a ambi√ß√£o e o fel e torna as figuras grotescas.

Aquilo que vivi √© um presente embrulhado em palavras, nitidez de um lado e de outro, caminho at√© ao centro de alguma coisa ou de algu√©m, eu. Aquilo que vivi √© a oferta √ļnica de um sorriso que n√£o precisa de explica√ß√£o.

A essência da ironia consiste em não se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porém esse segundo sentido do facto de ser impossível dever o texto dizer aquilo que diz.

Quem sabe o que é a verdadeira felicidade? Não a palavra convencional mas o terror manifesto. Para os solitários, usa máscara. A casta mais infeliz guarda alguma lembrança ou alguma ilusão.

Quanto mais dependeres do destino e mais te relacionares com gente dependente do destino, mais longe te encontras de sentir, da entrega e da vida na verdadeira aceção da palavra. Quanto mais do pior, menos do melhor. O teu destino é aquilo que tu pensas, aquilo que tu desejas para ti e te permites sentir, mas também pode ser aquilo que nunca ou jamais acreditarás vir a conquistar ou a sentir.

Mais que a raz√£o, o que cria a maior parte das nossas opini√Ķes s√£o palavras e f√≥rmulas.

As mais doces palavras s√£o as que se expressam mais com os olhos do que com os l√°bios.

Podemos ter muitas palavras para dizer uma coisa que aparentemente √© a mesma, mas a verdade √© que cada um a diz de uma forma diferente. √Č por isso que as possibilidades de reprodu√ß√£o do mundo pelas palavras s√£o tantas.