Frases sobre Palavras

898 resultados
Frases de palavras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.

Sou apenas um escritor. Um cultivador. Um jardineiro. Um florista. A minha felicidade flutua entre o estrume que deponho na raiz das palavras e o aroma que me excita quando acabo de as colher.

As vítimas do sacrifício e do espírito de sacrifício têm dele uma ideia muito diferente da dos espectadores; mas nunca lhes foi dada a palavra.

Os ignorantes gostam de ser snobes porque tamb√©m eles respeitam mais os snobes. V√™em um ignorante igual a eles, mas exacerbando maneirismos, e de pronto pensam de si para si: ¬ęEste tipo, afinal, √© selecto.¬Ľ Os ignorantes aprendem depressa a palavra ¬ęselecto¬Ľ. √Č outra das suas ferramentas para serem selectos. Ou snobes.

O homem é um ser que se criou a si próprio ao criar uma linguagem. Pela palavra, o homem é uma metáfora de si próprio.

√Č esta a minha rela√ß√£o com as palavras. Ao mesmo tempo que as liberto para o mundo, libertam-me do mundo onde n√£o quero estar e levam-me ao c√©u onde o mundo nada √© quando comparado √† sensa√ß√£o de eternidade que sinto quando as escrevo.

Toda fé em um indivíduo é falsa. Também são falsas a fé nas palavras dos outros e a fé nas palavras dos médiuns.

Nunca se pode dizer at√© onde esse caminho nos levar√°; cede-se primeiro em palavras e depois, pouco a pouco, em subst√Ęncia tamb√©m.

Os homens brigam com mais frequ√™ncia por via das palavras. √Č por palavras que eles matam e se fazem matar com maior empenho.

Sorrisos e abra√ßos espont√Ęneos me emocionam. Palavras at√© me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre.