Frases sobre Pior

353 resultados
Frases de pior escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Muitas coisas que me aconteceram tão piores que estas, eu já perdoei. No entanto essa não posso sequer entender agora: o jogo de dados de um destino é irracional? É impiedoso.

Siga as tuas melhores ou piores inclinações e, antes de mais nada, encaminha-te para a tua perdição; em ambos os casos favorecerás, provavelmente, de um maneira ou de outra, o progresso da humanidade.

Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior.

Todas as vezes que no nosso coração julgamos os nossos irmãos, ou, pior, quando falamos nisso com os outros, somos cristãos homicidas.

Que significa alargar o coração? Antes de mais, em reconhecermo-nos pecadores, não olhar ao que fizeram os outros. E a questão de fundo continua a ser esta: «Quem sou eu para julgar isto? Quem sou eu para falar sobre isto? Quem sou eu, que fiz o mesmo ou pior?»

Há cristãos que parecem ter escolhido viver uma espécie de Quaresma sem Páscoa. Compreendo as pessoas que se vergam à tristeza por causa das graves dificuldades que têm de suportar, mas é preciso permitir que aos poucos a alegria da fé comece a despertar, como uma secreta mas firme confiança, mesmo no meio das piores angústias.

Por muito que se goste de chorar o passado ou preferir o presente, a História demonstra, em traços largos, que o futuro é sempre melhor para a maioria das pessoas. A sensação do dia-a-dia de estar tudo cada vez pior perde sempre quando é comparada com as condições há apenas um século atrás. Nem é preciso recuar no tempo – basta ver a facilidade com que se morre nos países muito mais pobres do que o nosso, que são muito mais do que metade dos que existem. Nos mais pobres, a expectativa média de vida é igual à nossa há dois séculos atrás.

Os nossos pais, piores do que os seus, geraram-nos
ainda mais celerados do que eles; nós, por nossa vez, geraremos
filhos ainda mais perversos do que nós.

O nosso pior inimigo não são os problemas concretos, por mais sérios e dramáticos que sejam; o maior perigo da vida é um mau espírito de adaptação, que não é mansidão ou humildade, mas mediocridade ou pusilanimidade.

O selo do batismo nunca se perde! E se uma pessoa se torna um bandido e se mancha com as piores injustiças e os piores delitos, o selo desaparece? Não. Aquela pessoa continua ser filha de Deus, uma filha que age contra Deus, mas Deus jamais renega os Seus filhos.

Pior pessoa é aquela que não apresenta defeitos. Essa é a pior de todas… a mais falsa de todas… quantas máscaras põe esta pessoa à frente de si mesma?

Escrever não é agradável. É um trabalho duro e sofre-se muito. Por momentos, sentimo-nos incapazes: a sensação de fracasso é enorme e isso significa que não há sentimento de satisfação ou de triunfo. Porém, o problema é pior se não escrever: sinto-me perdido. Se não escrever, sinto que a minha vida carece de sentido.

As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas.