Frases sobre Matéria

95 resultados
Frases de matéria escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Fala-se muito contra o analfabetismo e ele é porventura um grande mal; mas não se repara em que há outros analfabetismos ainda mais graves: o de um especialista de determinada matéria que nada conhece do que os outros estudam ou o dos que vão morrer inconscientes do espectáculo em que Deus os jogou.

Na verdade, n√£o existe outro ‚Äėeu‚Äô al√©m do ‚ÄėEu eterno‚Äô, infinitamente belo, sublime e perfeito. O ‚Äėeu‚Äô que se apega √† mat√©ria e sofre √© o ‚Äėfalso eu‚Äô. Mas isso n√£o significa que o ‚Äėfalso eu‚Äô seja uma exist√™ncia real. Dizer que o ‚Äėfalso eu‚Äô est√° manifestado, significa que o ‚ÄėEu verdadeiro‚Äô se encontra ausente.

Uma paixão tão completamente centrada em si recusa o resto do mundo tal como a água límpida e calma filtra todas as matérias estranhas.

Em mat√©ria de propriedade, o direito do primeiro ocupante √© incerto e pouco seguro. O direito de conquista, pelo contr√°rio, assenta em fundamentos s√≥lidos. Ele √© respeit√°vel porque √© o √ļnico que se faz respeitar.

Brigas familiares não obedecem a nenhuma regra. Não causam muita dor ou feridas, mas produzem fendas que não fecham porque falta matéria suficiente.

Cada Português, por muito ignorante que seja nas matérias do mundo, faz e acontece como lhe apetece. Sente-se um pequeno deus, um criador de um mundo à sua medida.

Deus nunca pretendeu fazer do homem uma criatura estritamente espiritual. Esta √© a raz√£o pela qual Ele usa coisas materiais como o p√£o e o vinho para transmitir a nova vida (…) Deus gosta de mat√©ria, foi Ele quem a criou (..)

O Bem consiste em servir à Imagem Verdadeira da Vida, em viver conforme a vontade da Imagem Verdadeira da Vida. De nada adianta viver dividido, ora recorrendo à matéria, ora recorrendo à Imagem Verdadeira da Vida. O homem não pode servir a dois senhores.

Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.

A verdade, em matéria de religião, é simplesmente a opinião que sobreviveu.

Toda experiência é uma lição da escola da vida. Qualquer experiência, mesmo que fracasso, constitui uma matéria escolar para elevar-te mais um degrau.

A verdade é que, como forma muitas vezes
não se harmoniza com a intenção da arte,
porque a matéria é surda a responder.

Em matéria de reformas, os benfeitores espirituais me ensinam que não devo esquecer primeiramente as que se referem à melhoria de mim mesmo.

Dentro ou fora de mim, todos os dias acontece algo que me surpreende, algo que me comove, desde a possibilidade do imposs√≠vel a todos os sonhos e ilus√Ķes. √Č essa a mat√©ria da minha escrita, por isso escrevo e por isso me sinto t√£o bem a escrever aquilo que sinto.