Passagens de Albert Einstein

417 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Albert Einstein para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Dever√≠amos tomar cuidado para n√£o fazer do intelecto o nosso deus; ele tem, naturalmente, m√ļsculos poderosos, mas nenhuma personalidade.

A maioria das ideias fundamentais da ciência são essencialmente sensíveis e, regra geral, podem ser expressas em linguagem compreensível a todos.

A comodidade de vida, o conforto, têm nos Estados Unidos um papel predominante. A eles se sacrifica o sossego, a despreocupação e a segurança. O Americano vive mais para um objectivo, para o futuro, que o Europeu. A vida é um evoluir constante e nunca um estado. Nesse sentido é menos parecido ainda com o Russo e o Asiático do que o Europeu.

O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.

A fama é para os homens como os cabelos Рcresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.

Existem apenas duas maneiras de viver a vida. Uma √© tal que nada √© um milagre. Na outra, tudo o √©. Variante: Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma √© pensar que n√£o existem milagres e a outra √© que tudo √© um milagre. Eu acredito nessa √ļltima

Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada.