Passagens de Albert Einstein

417 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Albert Einstein para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Os homens s√≥ me lisonjeiam enquanto n√£o me torno inc√≥modo para eles. Se tento, no entanto, servir algum fim que julguem prejudic√°-los, passam imediatamente ao ultraje e √† cal√ļnia s√≥ para defenderem os seus interesses. E aqueles que n√£o tomam parte activa, geralmente curvam-se por cobardia.

A Deliciosa Solid√£o dos Anos de Maturidade

O que é significativo na existência de cada um é algo de que dificilmente temos consciência e não deve seguramente incomodar os outros. O que sabe um peixe acerca da água na qual nada durante toda a vida?
A amargura e a do√ßura v√™m do exterior, as dificuldades do interior, dos nossos pr√≥prios esfor√ßos. Na maior parte das vezes fa√ßo as coisas que a minha pr√≥pria natureza me compele a fazer. √Č embara√ßador ganhar tanto respeito e amor por isso. Tamb√©m me foram atiradas setas de √≥dio, mas nunca me atingiram, porque de algum modo pertencem a outro mundo, com o qual n√£o tenho qualquer tipo de liga√ß√£o.
Vivo naquela solidão que é penosa na juventude, mas deliciosa nos anos de maturidade.

Se algum dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficar√° sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistar√° o mundo.

Quando um homem é capaz de guiar o automóvel em perfeita segurança enquanto beija uma mulher bonita, simplesmente deixa de dar ao beijo a atenção que merece.

Tudo aquilo que o homem ignora, n√£o existe pra ele. Por isso o universo de cada um, se resume no tamanho de seu saber.

Não creio que a filosofia e a própria razão sejam os guias do homem num futuro próximo; contudo, continuarão a ser o belo santuário que sempre foram para os escolhidos.

Poucos s√£o aqueles que veem com seus pr√≥prios olhos e sentem com seus pr√≥prios cora√ß√Ķes.

O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existência. Não se pode deixar de ficar admirado quando contempla os mistérios da eternidade, da vida, da maravilhosa estrutura da realidade. Basta que se busque compreender um pouco desse mistério a cada dia. Nunca perca a curiosidade… Não pare de se maravilhar.

A anarquia econ√īmica da sociedade capitalista de hoje em dia √©, em minha opini√£o, a verdadeira fonte dos males.

Dentre todas as comunidades (…), a √ļnica que eu gostaria de pertencer e me dedicar √© a dos verdadeiros pesquisadores, que s√≥ conta com alguns raros membros vivos.

Há duas formas para se viver a vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.