Frases sobre Cura

70 resultados
Frases de cura escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nos EUA é utilizado um aparelho chamado radio fever machine na cura de certas doenças, elevando-se a temperatura do corpo por meio de eletromagnetismo. É um erro considerar a febre como sinal de agravamento da doença. A força curativa da Natureza é que provoca a elevação da temperatura do corpo (febre), e assim cura a doença. A força curativa da Natureza é o mais eficiente radio fever machine.

O caminho se abre quando há união. Quando o paciente e o médico se unem, abre-se o caminho da cura médica. O Caminho (Verdade) rege o Universo. Toda arte, ao atingir o grau máximo, torna-se Caminho (Verdade).

Muito do sofrimento é por escolha sua. É a poção amarga com que o médico dentro de você cura o próprio eu doente.

O médico deve acalmar os sofrimentos e as dores não apenas quando este alívio possa trazer cura, mas também quando pode servir para procurar uma morte doce e tranquila

Porém, mais insensato é aquele que, com a mente presa à doença, vive se queixando de que não consegue a cura. Se te queixas de doença, é prova de que ainda não compreendeste a Verdade de que a doença não existe. Não fales mal deste ensinamento, quando és tu próprio que não compreendes a Verdade.

Não há plantas boas para comida que não o sejam também para cura. O excesso é que causa problemas.

Os pecados da carne não são nada: doenças a curar pelos médicos se a cura for possível. Só os pecados da alma são vergonhosos.

O que nos tranqüiliza no sono é a certeza de que dele retornamos. E ele nos cura temporariamente da fadiga pelo mais radical dos processos, isto é, arranjando para que cessemos de existir durante algumas horas.

Os doentes obterão a cura quando se arrependerem de sua falta de agradecimento pela saúde que antes possuíam e, crendo já terem se recuperado, aprofundarem o sentimento de gratidão através da prática da Meditação Shinsokan. Os que sofrem da vista serão curados quando se arrependerem de não terem sido gratos pela visão perfeita que possuíam e, mentalizando que são dotados de olhos perfeitos, aprofundarem o sentimento de gratidão. Na vida de agradecimento total não existe doença.

Podemos ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas nunca encontrámos uma cura para o pior deles todos, a apatia dos seres humanos.

No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ”Tesouro dos remédios da alma”. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.