Frases sobre Espera

185 resultados
Frases de espera escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.

Teria maior confiança no desempenho de um homem que espera ter uma grande recompensa do que no daquele que já a recebeu.

Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.

Ri sempre de maneira que alguém fique, sem saberes, a chorar dentro de ti. Porque se o riso permanece, o que encontra dentro de ti é o idiota que lá estava à sua espera.

Sempre me restar√° amar. Escrever √© alguma coisa extremamente forte mas que pode me trair e me abandonar: posso um dia sentir que j√° escrevi o que √© o meu lote neste mundo e que eu devo aprender tamb√©m a parar. Em escrever eu n√£o tenho nenhuma garantia. Ao passo que amar eu posso at√© √† hora de morrer. Amar n√£o acaba. √Č como se o mundo estivesse √† minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.

Creio que Deus n√£o √© um mero fato independente de todos os tempos, mas que ele espera por ora√ß√£o sinceras e a√ß√Ķes respons√°veis e as responde.

O ci√ļme da mulher, de quem se espera amor, √© uma revela√ß√£o agrad√°vel, ainda mesmo que valha pouco para a felicidade do cora√ß√£o.

Mas gosto, gosto das pessoas. N√£o sei me comunicar com elas, mas gosto de v√™-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas…

A sorte é imprevisível. Que o teu anzol esteja, pois, sempre atirado às águas. Num açude onde menos o esperas, aparecerá um peixe.

Toda vez que ouvir ru√≠dos, a pessoa pensar√° ansioso: ‚ÄėSer√° que o visitante chegou?‚Äô. Quando maior a afei√ß√£o dessa pessoa por ti, maior ser√° a ang√ļstia da espera. Quem sabe o quanto a imprecis√£o de hor√°rio aflinge o pr√≥ximo e lhe atrapalha os afazeres, n√£o faz uma promessa t√£o cruel.

Esperar n√£o √© necessariamente ficar √† espera – √© viver enquanto n√£o acontece uma coisa que, afinal, queremos menos do que viver apenas. √Č bom.