Passagens de Isaac Asimov

41 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Isaac Asimov para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Nenhuma decisão sensata pode ser tomada sem que se leve em conta o mundo não apenas como ele é, mas como ele virá a ser.

A vida é jovial. A morte é a calma. É a transição entre uma e a outra que nos cria problemas.

O aspecto mais triste da vida neste momento é que a ciência ganha conhecimentos mais depressa do que a sociedade ganha juízo.

Examinem alguns fragmentos de pseudociência e encontrarão um manto de proteção, um polegar para chupar, algo a que se agarrar. E o que nós oferecemos em troca? A incerteza, a insegurança!

Se o conhecimento pode criar problemas, não será através da ignorância que os resolveremos.

Os criacionistas fazem com que uma teoria pareça uma coisa que se inventou depois de beber a noite inteira.

Não há crença, por mais louca que seja, que não junte os seus fiéis seguidores que hão-de defendê-la até á morte.

Estão a aparecer toda a espécie de erros de computador. Haviam de ficar admirados se soubessem a quantidade de médicos que dizem que estão a tratar homens grávidos.

Não é tanto por eu estar confiante que os cientistas têm razão, mas mais por estar confiante que os que não-cientistas estão errados.

Não acredito em vida após a morte, por isso não preciso passar toda minha vida temendo o inferno, ou temendo o céu mais ainda. Quaisquer que sejam as torturas do inferno, penso que a chatice do céu seria ainda pior.

Eu não tenho provas para confirmar que Deus não existe, mas suspeito disso com tanta força que não quero perder meu tempo.

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida