Frases sobre Sol

236 resultados
Frases de sol escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol faz um espetáculo lindo todas as manhas e mesmo assim, a maioria da plateia ainda dorme.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

O Luar √© a luz do sol que est√° sonhando. O tempo n√£o p√°ra! A saudade √© que faz as coisas pararem no tempo. Os verdadeiros versos n√£o s√£o para embalar, mas para abalar… A grande tristeza dos rios √© n√£o poderem levar a tua imagem.

As árvores estendem os seus ramos para o céu e recebem tudo do Alto, transformando todos os instantes da vida numa ocasião propícia para crescer. O amargor de uma chuva, a alegria de um raio de sol: tudo é alimento para elas. Não se preocupam com nada, nem sequer com encontrar um sentido; só o momento presente empenha toda a sua seiva e o seu desejo.

Mas, que luz é essa que ali aparece, naquela janela? A janela é o oriente, e Julieta o sol. Sobe, belo astro, sobe e mata de inveja a pálida lua.

Coloca o povo de cabeça vazia sob os pés,
fere-o com o aguilh√£o pontiagudo e joga-lhe jugo pesado;
pois n√£o encontrar√°s, sob os olhos do sol,
uma massa de homens t√£o desejosos de um senhor.

Mistério das coisas! Em tudo existe
Um coração que sente e que palpita
Desde o sol rubro até à urze triste!

Meu amigo, a imaginação e o espírito têm limites; a não ser a famosa botelha dos saltimbancos e a credulidade dos homens, nada conheço inesgotável debaixo do sol.

Quando vemos um gigante, precisamos primeiro examinar a posição do sol e observar para termos certeza de que não se trata da sombra de um pigmeu.

Queremos um lugar ao sol Рé normal, meu rapaz; então faz o sol em vez de tentar ganhar o lugar.