Debaixo de uma aparente desordem e confusão, tudo é ordem e harmonia, na terra entre os viventes, como nos céus entre as estrelas.
Frases sobre Estrelas
170 resultadosInteligências exteriores, ao explorar o Sistema Solar com verdadeira imparcialidade, muito provavelmente introduziriam o Sol nos seus ficheiros assim: Estrela X, classe espectral G0, 4 planetas e detritos.
Estrela cadente ponto de exclamação quente
Os pensamentos mais belos e as ideias mais baixas não alteram o aspecto eterno da nossa alma, como os Himalaias ou os precipícios não modificam, no meio das estrelas do céu, o aspecto da nossa terra.
Para as estrelas, nós é que estamos atrasados milhões de anos-luz.
Aparecem de tempos a tempos sobre a superfície da terra homens raros, extraordinários, que brilham pela sua virtude, e cujas qualidades eminentes lançam um brilho prodigioso. Semelhante às estrelas cujas causas se ignoram, e de que se não sabe em que se tornaram depois de desaparecidas, não têm antepassados nem descendentes: só eles compõem toda a sua raça.
É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.
Se choras por não ter visto o pôr-do-sol, as lágrimas não lhe permitirão ver as estrelas.
A pureza é o elo interposto à flor e à estrela em mistura de inocência.
Nada se perde abandonando uma estrela para abraçar um amigo.
No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas.
Nem o perfume dos cravos,
Nem a cor das violetas,
Nem o brilho das estrelas,
Nem o sonhar dos poetas,Pode igualar a beleza
Da primorosa flor,
Que abre na tua boca
O teu riso encantador.
Para que percorres inutilmente o céu inteiro à procura da tua estrela? Põe-na lá.
IRMANDADE Sou homem: duro pouco e é enorme a noite. Mas olho para cima: as estrelas escrevem. Sem entender compreendo: Também sou escritura e neste mesmo instante alguém me soletra.
Alguma coisa há mais perigosa do que a ignorância, e é não a conhecer; porque todas as ignorâncias humanas, que são mais inumeráveis do que as estrelas do céu, a pior de todas, a mais fatal, a mais fecunda de infinitos desastres, é a ignorância da própria ignorância.
Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua.
Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não as querer. Que tristes os caminhos se não fosse a presença mágica das estrelas.
O mal de quem apaga as estrelas é não se lembrar de que não é com candeias que se ilumina a vida.
Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento.
Todos nós estamos na lama, mas alguns sabem ver as estrelas.