Frases sobre InteligĂȘncia

302 resultados
Frases de inteligĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A insistĂȘncia na clareza a qualquer preço baseia-se em pura superstição sobre o modo como funciona a inteligĂȘncia humana.

O primeiro mĂ©todo para estimar a inteligĂȘncia de um governante Ă© olhar para os homens que tem Ă  sua volta.

HĂĄ pessoas que tĂȘm os defeitos das suas qualidades, mas outras tĂȘm as qualidades dos seus defeitos. Muita mulher honesta deverĂĄ, por exemplo, a virtude Ă  sua falta de encantos; muita gente honesta deverĂĄ a lisura Ă  falta de inteligĂȘncia.

A verdadeira revolução nĂŁo Ă© revolução violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integração e da inteligĂȘncia de entes humanos, os quais, pela influĂȘncia de suas vidas, promoverĂŁo gradualmente radicais transformaçÔes na sociedade.

Avalia-se a inteligĂȘncia de um indivĂ­duo pela quantidade de incertezas que ele Ă© capaz de suportar

Esperar, sem gostar de esperar, sĂł pela inteligĂȘncia sensual do que se vai ganhar por ter esperado, Ă© a inteligĂȘncia gulosa de quem investe no prazer.

O adulador Ă© um ser que nĂŁo tem estima nem pelos outros, nem por si mesmo. Aspira apenas a cegar a inteligĂȘncia do homem, para depois fazer dele o que quiser. É um ladrĂŁo nocturno que primeiro apaga a luz e em seguida começa a roubar.

NĂŁo hĂĄ nada tĂŁo equitativamente distribuĂ­do no mundo como a inteligĂȘncia: todos estĂŁo convencidos de que tĂȘm o suficiente.

Para triunfar na luta pela vida, o homem tem de ter ou uma grande inteligĂȘncia ou um coração de pedra.

Como artista, tenho que crer que nĂŁo hĂĄ ideias irrefutĂĄveis. A InteligĂȘncia sempre se contradiz. O homem de espĂ­rito Ă© um eterno devir, a negação das ideias irremovĂ­veis. Se eu julgasse as minhas ideias nĂ­tidas e categĂłricas, faria testamento delas, e, depois, deitar-me-ia entre cĂ­rios, para morrer.

OratĂłria: uma conspiração entre o discurso e a acção para enganar a inteligĂȘncia. Uma tirania atenuada pela estenografia.

NĂŁo consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligĂȘncia, razĂŁo e bom senso nos proĂ­ba de usĂĄ-los.

As exageraçÔes sĂŁo quase sempre estados infantis da inteligĂȘncia, e bastarĂĄ atentar nas crianças e nos selvagens para nos convencermos disso.