Frases sobre InteligĂȘncia

305 resultados
Frases de inteligĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quando eram crianças, tinham, certamente, ideias diferentes. Na adolescĂȘncia, as vossas ideias mudavam a toda a hora, quando se tornaram jovens, as vossas ideias mudaram novamente, e quando envelhecerem, jamais poderĂŁo ter ideias iguais Ă s da vossa juventude. A experiĂȘncia altera tudo. É, simplesmente, impossĂ­vel manter a mesma ideia ao logo de toda a vida, sĂł um formidĂĄvel idiota consegue fazĂȘ-lo. Se forem pessoas dotadas de um mĂ­nimo de inteligĂȘncia, as vossas ideias mudarĂŁo ao longo da vida.

Modelar uma estĂĄtua e dar-lhe vida Ă© belo; modelar uma inteligĂȘncia e dar-lhe verdade Ă© sublime.

Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se nĂŁo agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo Ă© estĂșpido porque Ă© colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de ĂĄgua, a maior parte da inteligĂȘncia que traga consigo.

A ironia atinge apenas a inteligĂȘncia. InĂștil desperdiçå-la com os que estĂŁo longe do seu alcance. Contra estes ainda nĂŁo se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice Ă© invencĂ­vel.

NĂłs, os homens, que nos julgamos inteligĂȘncias de gravata, somos ridiculamente arrogantes da nossa superioridade. Imaginamo-nos criaturas privilegiadas com dois sentidos mais que o homem simples, sincero como a natureza o produziu, e nĂș dos enfeites da arte, que formam uma segunda natureza, com a qual falseamos todas as propensĂ”es ingĂ©nuas da primeira. É bem tola a nossa soberba!

Nenhum de nĂłs poderĂĄ, num momento qualquer, garantir que a sua doutrina seja a que encerre a verdade; os desmentidos surgem a cada passo, as incertezas vĂŁo sendo mais fortes Ăš medida que se penetra com maior informação e mais atenta inteligĂȘncia no mundo que nos cerca.

Que contraste perturbador existe entre a inteligĂȘncia radiante de uma criança e a frĂĄgil mentalidade de um adulto mediano.

O casamento Ă© o triunfo da imaginação sobre a inteligĂȘncia. O segundo casamento Ă© o triunfo da esperança sobre a experiĂȘncia.

Sou dono de uma verdade que nĂŁo se traduz em palavras; Sou inteligente, sei disso, mas minha inteligĂȘncia nĂŁo Ă© capaz de iluminaçÔes nem de distribuir justiça.

O fracasso Ă© a oportunidade de começar de novo com mais inteligĂȘncia e redobrada vontade.

O reino vegetal nĂŁo tem inteligĂȘncia e sĂł tem um instinto, o de viver. Talvez essa falta de inteligĂȘncia e de instintos seja o que nos deixa ficar tanto tempo sentada dentro do reino vegetal.