Frases sobre InteligĂȘncia

302 resultados
Frases de inteligĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O homem do Estado jamais encontrarĂĄ alguma coisa Ăștil ou eficaz nos trocadilhos de palavra, nas acrobacias da inteligĂȘncia ou no desvairo das imaginaçÔes exaltadas.

Criador de anarquias sempre me pareceu o papel digno de um intelectual – dado que a inteligĂȘncia desintegra e a anĂĄlise estiola.

Eu admiro o universo, mas nĂŁo acredito necessariamente que exista uma inteligĂȘncia um um agente por trĂĄs. Tenho uma paixĂŁo pelos aspectos visuais dos rituais religiosos, embora estes possam ser completamente vazios desprovidos de substĂąncia. O incenso Ă© poderoso e provocador, seja budista ou catĂłlico.

Uma viva inteligĂȘncia de nada serve se nĂŁo estiver ao serviço de um carĂĄcter justo; um relĂłgio nĂŁo Ă© perfeito quando trabalha rĂĄpido, mas sim quando trabalha certo.

O homem completo Ă© reconhecido pelo gosto requintado, pela inteligĂȘncia aguda, pela intenção clara e pelo discernimento maduro.

A insistĂȘncia na clareza a qualquer preço baseia-se em pura superstição sobre o modo como funciona a inteligĂȘncia humana.

O primeiro mĂ©todo para estimar a inteligĂȘncia de um governante Ă© olhar para os homens que tem Ă  sua volta.

HĂĄ pessoas que tĂȘm os defeitos das suas qualidades, mas outras tĂȘm as qualidades dos seus defeitos. Muita mulher honesta deverĂĄ, por exemplo, a virtude Ă  sua falta de encantos; muita gente honesta deverĂĄ a lisura Ă  falta de inteligĂȘncia.

A verdadeira revolução nĂŁo Ă© revolução violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integração e da inteligĂȘncia de entes humanos, os quais, pela influĂȘncia de suas vidas, promoverĂŁo gradualmente radicais transformaçÔes na sociedade.

Avalia-se a inteligĂȘncia de um indivĂ­duo pela quantidade de incertezas que ele Ă© capaz de suportar

Esperar, sem gostar de esperar, sĂł pela inteligĂȘncia sensual do que se vai ganhar por ter esperado, Ă© a inteligĂȘncia gulosa de quem investe no prazer.