Frases sobre Primeiros

728 resultados
Frases de primeiros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O pensamento puro deve começar por uma recusa da vida. O primeiro pensamento claro, é o pensamento do nada.

Sem qualquer excep√ß√£o, homens e mulheres de todas as idades, de todas as culturas, de todos os graus de instru√ß√£o e de todos os n√≠veis econ√≥micos t√™m emo√ß√Ķes, est√£o atentos √†s emo√ß√Ķes dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas pr√≥prias emo√ß√Ķes, e governam as suas vidas, em grande parte, pela procura de uma emo√ß√£o, a felicidade, e pelo evitar das emo√ß√Ķes desagrad√°veis. √Ä primeira vista, n√£o existe nada de caracteristicamente humano nas emo√ß√Ķes, uma vez que √© bem claro que os animais tamb√©m t√™m emo√ß√Ķes. No entanto, h√° qualquer coisa de muito caracter√≠stico no modo como as emo√ß√Ķes est√£o ligadas √†s ideias, aos valores, aos princ√≠pios e aos ju√≠zos complexos que s√≥ os seres humanos podem ter , sendo nessa liga√ß√£o que reside a nossa ideia bem leg√≠tima de que a emo√ß√£o humana √© especial. A emo√ß√£o humana n√£o se reduz ao prazer sexual ou ao pavor de r√©pteis. Tem a ver, igualmente, com o horror de testemunhar o sofrimento e com a satisfa√ß√£o de ver cumprida a justi√ßa.

Tente encontrar seu amor. Mesmo que voc√™ desvie o olhar e fique inerte, deixe o cora√ß√£o fixar o alvo e dar o primeiro passo…

√Č c√≥modo cortar ou coroar uma cabe√ßa, mas, pensando bem, torna-se rid√≠culo. Isso √© acreditarmos que essa cabe√ßa encerra em si uma causa primeira.

A maior parte das pessoas vê no problema do amor, em primeiro lugar, o problema de ser amado, e não o problema da própria capacidade de amar.

A rotina n√£o basta ao cora√ß√£o do homem. O grande desafio √©, em cada dia, voltar a olhar tudo pela primeira vez, deslumbrando-se com a surpresa dos dias. √Č reconhecer que este instante que passa √© a porta por onde entra a alegria.

Se nos fosse dado o poder m√°gico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem d√ļvida o fim de todas as amizades.

Errei pela primeira vez quando me pediu a palavra amor, e eu neguei. Mentindo e blefando no jogo de n√£o conceder poderes excessivos, quando o √ļnico jogo acertado seria n√£o jogar: neguei e errei.

Nada é mais oposto às belas-artes do que a visão estreita, o movimento demasiado analítico e o abuso do raciocínio, próprios ao nosso regime científico, aliás tão funesto ao desenvolvimento moral, primeira fonte de toda a disposição estética.

Esse primeiro calor ainda fresco traz: tudo. Apenas isso, e indiviso: tudo. E tudo é muito para um coração de repente enfraquecido que só suporta o menos, só pode querer o pouco e aos poucos.

A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.

Quando ouvirem um mulher dizer mal do amor, e um literato depreciar a opini√£o p√ļblica, digam da primeira que se lhe estiolam os encantos, e do segundo que se lhe perde o talento.

O que é terrível é pretender que aquilo que é de segunda classe é de primeira classe. Pretender que não precisas de amor quando precisas; ou que gostas do teu trabalho quando sabes muito bem que serias capaz de melhor.