Frases sobre Primeiros

710 resultados
Frases de primeiros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Pra que um amor seja inesquecĂ­vel, Ă© preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pĂĄssaros nos ombros de SĂŁo Francisco de Assis.

Minha primeira mulher era muito infantil quando nos casamos. Um dia, eu estava tomando banho na banheira e ela afundou todos os meus barquinhos sem o menor motivo.

Reconciliarmo-nos com o amigo com quem rompemos relaçÔes Ă© uma fraqueza pela qual se expiarĂĄ quando, na primeira oportunidade, ele fizer exactamente a mesma coisa que produziu a ruptura, atĂ© com mais ousadia, munido da consciĂȘncia secreta da sua imprescindibilidade.

Escolher a metĂĄfora Ăłbvia Ă© uma forma retorcida de originalidade. Aceitar a primeira escolha Ă© o contrĂĄrio do meu instinto e, hoje, acredito que os meus instintos tĂȘm pouca razĂŁo.

A palavra quando Ă© criação desnuda. A primeira virtude da poesia tanto para o poeta como para o leitor Ă© a revelação do ser. A consciĂȘncia das palavras leva Ă  consciĂȘncia de si: a conhecer-se e a reconhecer-se.

A melancolia compĂ”e-se de oscilaçÔes morais, das quais a primeira atinge a desesperação e a Ășltima o prazer; na mocidade Ă© o crepĂșsculo matutino, na velhice o da tarde.

O primeiro mĂ©todo para estimar a inteligĂȘncia de um governante Ă© olhar para os homens que tem Ă  sua volta.