Frases sobre Primeiros

728 resultados
Frases de primeiros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O mal é ninguém ter ainda percebido que o problema para mim consiste apenas em saber de que lado estão os valores da vida. Se os meus valores estivessem trocados, e eu o percebesse, seria eu o primeiro a destrocá-los. Mas não vejo que estejam. E não mudo.

Da primeira vez ela chorou… Mas resolveu ficar. √Č que os momentos felizes tinham deixado ra√≠zes no seu penar. Depois perdeu a esperan√ßa, porque o perd√£o tamb√©m cansa de perdoar.

Ele (Jesus Cristo) foi o primeiro comunista. Repartiu o p√£o, repartiu os peixes e transformou a √°gua em vinho.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

A ‚Äėatmosfera‚Äô do indiv√≠duo, a primeira impress√£o, o magnetismo pessoal, a simpatia ‚Äď tudo depende da mente da pessoa.

A solid√£o concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar s√≥ consigo mesmo; segundo, a de n√£o estar com os outros. Esta √ļltima ser√° altamente apreciada se pensarmos em quanta coer√ß√£o, quanto dano e at√© mesmo quanto perigo toda a conviv√™ncia social traz consigo.

Nunca se pode dizer at√© onde esse caminho nos levar√°; cede-se primeiro em palavras e depois, pouco a pouco, em subst√Ęncia tamb√©m.

A lógica, o absurdo da lógica e a lógica precisa, milimétrica, do absurdo são para mim assuntos que me absorvem, como se fossem, de facto, a primeira regra da minha vida.

Se um espírito contemplativo se deita à água, não tentará nadar, procurará, primeiro, compreender a água. E afogar-se-á.

Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo.

S√≥ s√£o paix√Ķes as que nos tocam primeiro e nos surpreendem; as outras n√£o passam de liga√ß√Ķes a que levamos voluntariamente o nosso cora√ß√£o. As verdadeiras inclina√ß√Ķes arrancam-no mesmo quando n√£o queremos.