«Love me little, love me long». Há muita verdade neste lindo provérbio inglês. O que é violento é perecível. O que é calmo é duradouro. Um amor brusco e irreflectido, e com natureza de chama participaria da essência dessa primeira ilusão de que eu falei há pouco, e estaria condenado, como toda a chama, a consumir-se a si mesmo. É necessário que as coisas cresçam devagar e lentamente — para que durem muito.
Frases sobre Primeiros
728 resultadosMeus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade.
Tinha sido amor à primeira vista, à última vista, às vistas de todo o sempre
Não há ninguém que ao primeiro sobressalto da idade não deixe perceber por onde o seu corpo e o seu espírito deverão desfalecer.
Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui.
Os governos impõem a justiça, mas poderiam impô-la se não a tivessem primeiro violado para fundar o seu reino ?
O espírito mais penetrante precisa da ajuda do tempo para garantir por segundos pensamentos a justiça dos primeiros.
Qual é o primeiro dever de um homem? Ser ele mesmo.
Acho que a primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade
As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando elas começam a pensar que elas conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, elas adquirem o primeiro segredo do sucesso.
Primeiro comer, a moral, depois.
Nunca se conseguirá ser sábio se primeiro não se foi traquinas.
Juntos vimos florescerem as primeiras ilusões, e juntos vimos dissiparem-se as últimas.
Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição.
Lamenta-se o homem que teve a desventura de casar com má mulher, mas aquele que pela segunda vez se expõe, não é digno de que o lastimem, porque terá apenas o que mereceu, se a última se assemelhar à primeira.
Nós não podemos mudar nada sem que primeiro a aceitemos.
O movimento revolucionário, no final do século XIX e no começo do XX, viveu como os primeiros cristãos, à espera do fim do mundo e da Parusia do Cristo proletário.
Confia no teu cão até o último momento, mas na tua mulher ou no teu marido, apenas até a primeira ocasião.
Primeiro sê livre; depois pede a liberdade.
Como se esta grande cólera me tivesse purificado do mal, esvaziado de esperança, diante desta noite carregada de sinais e de estrelas, eu me abria pela primeira vez à terna indiferença do mundo.