Mostrar cólera e ódio nas palavras ou no semblante é inútil, perigoso, imprudente, ridículo e comum. Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de actos; e estes podem ser praticados tanto mais perfeitamente quanto mais perfeitamente tivermos evitado os primeiros. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno.
Frases sobre Ódio
236 resultadosOs sentimentos podem até matar coisas tão boas como o amor e o ódio.
Entre a palavra e o pensamento existe o meu ser. Meu pensamento é puro ar impalpável, insaisissable. Minha palavra é de terra. Meu coração é vida. Minha energia electrónica é mágica de origem divina. Meu símbolo é o amor. Meu ódio é energia atómica.
O amor de um único ser, neutraliza o ódio de milhões de seres.
O ódio silencioso é um cancro que devora o coração.
Os homens são animais estranhos, pensamos e sentimos com lógicas diferentes, e muitas vezes o que sentimos opõe-se ao que nos convém. O amor, a paixão, os sentimentos – e até, porque não, o ódio – que podem arruinar-nos, mas avançamos em direcção à ruína deliberadamente, temos necessidade de continuar a fazê-lo e ninguém sabe explicar porquê.
O ódio é a vingança do covarde.
O casamento é o triunfo do hábito sobre o ódio.
Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio.
O ódio é o prazer mais duradouro;
os homens amam com pressa, mas odeiam com calma.
Se alguém nota e sente uma grande superioridade intelectual naquele com quem fala, então conclui tacitamente e sem consciência clara que este, em igual medida, notará e sentirá a sua inferioridade e a sua limitação. Essa conclusão desperta o ódio, o rancor e a raiva mais amarga.
Há homens cujo ódio nos glorifica.
A lei é sombra, púdica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correcto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos…
A palavra pode unir os homens, a palavra pode também separá-los, a palavra pode servir o amor como pode servir a amizade e o rancor. Livra-te da palavra que pode provocar o ódio.
Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.
O amor humano permite que se passe do amor ao ódio, enquanto que o amor divino é imutável.
O ódio e a ira atritam a Vida. O atrito é desperdício de energia. O sentimento de gratidão lubrifica a Vida.
A Armadilha do ódio é que ele nos prende demasiado estreitamente ao adversário. Não posso odiá-los, porque nada me liga a eles: não temos nada em comum.
Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.
O ódio dos fracos não é tão perigoso quanto a sua amizade.