Frases sobre √ďdio

230 resultados
Frases de ódio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Existe um √≥dio √† mentira e √† simula√ß√£o nascido de um conceito irrit√°vel de honra; existe um √≥dio similar nascido da cobardia, dado que a mentira est√° ¬ęproibida¬Ľ por um mandamento divino. Demasiado cobardes para mentir…

Deus não se revela onde há vergonha, ódio ou temor. Estes três sentimentos e o orgulho de casta são as malhas que prendem a alma.

Não descubro em mim nada a não ser mesquinhez, indecisão, inveja e ódio contra os que estão a lutar e a quem eu apaixonadamente desejo todo o mal.

A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata, e pelo amor a gente morre.

Os movimentos de reforma social que n√£o se baseiam na reforma da mente, embora pare√ßam ben√©ficos, n√£o trazem resultados satisfat√≥rios porque as pessoas se esquecem de eliminar a raiz (causa mental) da desarmonia. ‚ÄėOs que lan√ßam m√£o da espada, pela espada perecer√£o‚Äô. Os que agem motivados pelo √≥dio, se arruinar√£o pelo pr√≥prio √≥dio.

O √≥dio tem o poder de destruir na propor√ß√£o que o amor tem de construir. Seja um construtor, aumente seu patrim√īnio: Ame!

√Č preciso abster-se do p√£o crescido com o fermento de √≥dio. Ele pode parecer saboroso, mas faz crescer de √≥dio o cora√ß√£o de quem o come.

Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita.

Reagir com raiva costuma não dar certo. Sem ódio, agimos de modo mais eficaz.

As contendas e ódios mais cruéis são os dos irmãos, porque os que muito se amam muito se aborrecem.

√Č aquele √≥dio surdo, contra tudo e todos. Aquele √≥dio √†s vezes recolhido por dentro, como um animal selvagem, trancado no quarto o dia inteiro, sem fazer nada, sem pensar nada, concentrado em odiar um √≥dio puro, que se acumulava sem encontrar um objeto onde pudesse descarregar-se.