Frases sobre √ďdio

236 resultados
Frases de ódio escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Os modos de guerrear são tantos, quantos tem inventado o amor para a defesa própria, e o ódio para a ruína do inimigo.

Querer estar bem com todos é, quanto a mim, mais odioso que ter ódio a toda a humanidade. O amigalhaço é aquele que acaba por ser inimigo de todos, na maneira como se comporta, para ser amigo só de si mesmo, no resultado desse comportamento. A amizade só faz sentido quando traduz claramente uma escolha.

Trata-se de uma decepção diferente: não penso obsessivamente, não tenho vontade nenhuma de ligar nem de escrever cartas, não tenho ódio nem vontade de chorar.

O caminho de quem prega o amor e não o ódio não é fácil. Eles têm muitas vezes de usar uma coroa de espinhos.

Alguns dizem que o mundo vai acabar em fogo,
Alguns dizem em gelo.
Pelo meu desejo
Eu retenho aqueles que favorecem o fogo.
Mas se tivesse que perecer duas vezes,
Eu acho que sei o suficiente de ódio
Dizer que a destruição de gelo
Também é grande
E seria suficiente.

Há dentro de nós alguma coisa que nos induz a esquecer o ódio e os aspectos desagradáveis da vida.

At√© os piores inimigos podem se transformar nos melhores amigos. Como? Basta, ambos, deporem as armas da vingan√ßa, do √≥dio, da intoler√Ęncia e erguerem, a uma s√≥ m√£o, a bandeira da paz e amor!

Para algu√©m ter no cora√ß√£o o amor na sua forma mais pura, √© f√°cil: basta retirar o √≥dio, a cobi√ßa, a intoler√Ęncia, o desprezo, a insensatez…

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

Acho que damos pouca atenção àquilo que efectivamente decide tudo na nossa vida, ao órgão que levamos dentro da cabeça: o cérebro. Tudo quanto estamos por aqui a dizer é um produto dos poderes ou das capacidades do cérebro: a linguagem, o vocabulário mais ou menos extenso, mais ou menos rico, mais ou menos expressivo, as crenças, os amores, os ódios, Deus e o diabo, tudo está dentro da nossa cabeça. Fora da nossa cabeça não há nada.