Frases sobre Ridículo

103 resultados
Frases de ridículo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

El√≠sio, n. Pa√≠s imagin√°rio e encantador que os antigos acreditavam, disparatadamente, ser a morada dos esp√≠ritos das pessoas boas. Esta f√°bula rid√≠cula e perniciosa foi varrida da superf√≠cie da Terra pelos Crist√£os primitivos ‚ÄĒ que as suas almas sejam felizes no Para√≠so!

Muitas vezes, o sublime e o ridículo encontram-se tão estreitamente relacionados, que é difícil classificá-los separadamente. Um passo além do sublime e cai-se no ridículo; um passo além do ridículo e chega-se ao sublime.

√Č t√£o rid√≠culo para um homem crer que as mulheres s√£o fi√©is, como ser-lhes fiel.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

O portugu√™s tem uma tend√™ncia rid√≠cula e cobarde para estar bem com todos. Em mais nenhuma parte do mundo existem tantos amigos de tanta gente. Por muito que se maldigam e traiam, seja em particular ou em p√ļblico, dois portugueses, quando se encontram, desfazem-se em desculpas, ¬ęAquilo foi um desentendimento… eu gosto muito de si, sabe?¬Ľ.

Esse negócio de centenário eu acho ridículo. O importante é a vida, o passado e principalmente o presente. A arquitetura é secundário.

√Č rid√≠culo para um homem criticar o trabalho de um outro se n√£o se distinguiu pessoalmente na mesma realiza√ß√£o.

A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!

A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo.

De duas ou mais dores simult√Ęneas, a nossa aten√ß√£o escolhe uma e quase esquece as outras. Na ru√≠na do nosso tempo, v√™ se escolhes o mais importante dela. Evitar√°s assim o rid√≠culo de chorar a perda de um alfinete numa casa que te ardeu. E a Hist√≥ria olhar-te-√° com simpatia – talvez v√° mesmo para a cama contigo.