Frases sobre Ato

277 resultados
Frases de ato escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quantos parecem ignorar que a massa, a quem iludem, escreve com carvão as palavras, com tinta os actos.

A clemência, que passa por ser uma virtude, é, umas vezes, um acto de vaidade, outras, de preguiça, muitas, resultado do medo, mas é quase sempre a combinação dos três.

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: é que no momento em que nos comprometemos definitivamente a Providência move-se também.

Todos os nossos atos acabam retornando a nós. Assim, se piorarmos o desempenho do nosso trabalho pensando ‘este assunto não me diz respeito’, ao final nosso destino é que irá piorar.

Imagem Verdadeira da Vida – este é o objeto de contemplação da Seicho-No-Ie. A Imagem Verdadeira da Vida manifesta-se como Buda, como Jesus Cristo, como todas as boas religiões. Em Atos dos Apóstolos 10.43, está escrito: ‘Dele todos os profetas dão testemunho de que todos os que crêem nele recebem, por meio do seu nome, remissão dos pecados’. ‘Ele’ da frase citada, portanto, refere-se à Imagem Verdadeira da Vida. Bem-aventurados são os que crêem na Imagem Verdadeira da Vida, reverenciam-na e unem-se a ela.

Porque não há raciocínio nem documento que nos explique melhor a intenção de um acto do que o próprio autor do acto.

No fundo, era tudo tão maquinal e coreografado, tudo tão simples e ingénuo, que já não podia ofender ninguém, aquele primeiro acto da nossa farsa anual. Mas a verdade é que por detrás da comédia se ocultavam mágoas antigas, demasiado antigas – e que, nessas mágoas, todos éramos, ao mesmo tempo, vítimas e algozes. Cada família seu manicômio, dizia o povo, e talvez até o dissesse bem.

O melhor ato de bondade é transmitir o ensinamento que anula os pecados, as doenças, a morte e a carência, e conduz o ser humano à compreensão de que sua Vida é dotada de todas as coisas boas.

Numa vida média de 50 anos, 80 a 100 dias são empregados pelos homens só no ato de fazer a barba. Ignora-se o que as mulheres fazem com esse tempo.

Uma vida radiante, em que a alma pode se regozijar, em que não paira nenhuma sombra, seja quanto aos pensamentos, seja quanto aos atos – assim deve ser tua vida.