Frases sobre Ato

277 resultados
Frases de ato escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O prazer não passa de um acto de consumação. A alegria é o prazer do acto criador.

Outrora eu havia querido abandonar o mundo, mas hoje estou praticamente seguro de que devia permanecer nele, fazer ato de presença. Trata-se mesmo do sentido de minha vida.

√Č infrut√≠fero falar da contraposi√ß√£o entre raz√£o e a f√©. A raz√£o √© ela mesma uma quest√£o de f√©. √Č um ato de f√© asseverar que nossos pensamentos tem alguma rela√ß√£o com a realidade.

Quando somos capazes de reconhecer e perdoar os atos de ignor√Ęncia cometidos no passado, n√≥s nos fortificamos e nos colocamos √† altura de resolver de maneira construtiva os problemas do presente.

Quanto aos grandes actos, basta apenas pensarmos em fazer o bem, deixando que a glória venha depois da virtude.

As diferen√ßas entre as pessoas consistem apenas em diferen√ßas de id√©ias. Sendo correta a id√©ia, brota o amor, brota a coragem, os quais se manifestar√£o naturalmente em atos. √Č essencial a pessoa ter uma id√©ia correta do que ela √©.

O espetáculo da injustiça acabrunha-me, mas isso deve-se provavelmente ao fato de ela despertar em mim a consciência dos atos de injustiça de que sou capaz.

Cen√°rios desabarem √© coisa que acontece. Acordar, bonde, quadro horas no escrit√≥rio ou na f√°brica, almo√ßo, bonde, quatro horas de trabalho, jantar, sono e segunda ter√ßa quarta quinta sexta e s√°bado no mesmo ritmo, um percurso que transcorre sem problemas a maior parte do tempo. Um belo dia, surge o ‚Äúpor qu√™‚ÄĚ e tudo come√ßa a entrar numa lassid√£o tingida de assombro. ‚ÄúCome√ßa‚ÄĚ, isto √© o importante. A lassid√£o est√° ao final dos atos de uma vida maquinal, mas inaugura ao mesmo tempo um movimento da consci√™ncia. Ela o desperta e provoca sua continua√ß√£o. A continua√ß√£o √© um retorno inconsciente aos grilh√Ķes, ou √© o despertar definitivo. Depois do despertar vem, com o tempo, a conseq√ľ√™ncia: suic√≠dio ou restabelecimento.

Há um julgamento de Deus e também um julgamento da história sobre os nossos atos, a que não se pode escapar.

Leopardos irrompem no templo e bebem até ao fim os jarros de sacrifício; isso repete-se sempre, sem interrupção; finalmente, pode-se contar de antemão com esse acto e ele transforma-se numa parte da cerimónia.

Se não fosse a referência ao Paraíso, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Em vez disso, a mensagem da fé cristã vem do Céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Crer na Ressurreição é essencial, a fim de que os nossos atos de amor cristão não sejam efémeros e fins em si mesmos, mas se tornem uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus.

Sou um crist√£o ¬ęaos solu√ßos¬Ľ ou sou sempre um crist√£o? A cultura do provis√≥rio, do relativo, tamb√©m entra na viv√™ncia da f√©. Deus pede-nos que Lhe sejamos fi√©is todos os dias, nos atos do dia a dia, e acrescenta que, mesmo que √†s vezes n√£o Lhe sejamos fi√©is, Ele √© sempre fiel.

Na noite de Pentecostes, a ¬ęrespira√ß√£o¬Ľ do Cristo Ressuscitado enche de vida os pulm√Ķes da Igreja; e, com efeito, as bocas dos disc√≠pulos, ¬ęcheios o Esp√≠rito Santo¬Ľ (Atos dos Ap√≥stolos 2: 1-11), abrem-se para proclamar a todos as grandes obrar de Deus.

Aprender √© a coisa mais inteligente que se pode fazer. Ensinar √© um acto generoso mas, quando se limita √† transmiss√£o, √© bastante mais est√ļpido.