Frases sobre Ato

276 resultados
Frases de ato escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se não fosse a referência ao Paraíso, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Em vez disso, a mensagem da fé cristã vem do Céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Crer na Ressurreição é essencial, a fim de que os nossos atos de amor cristão não sejam efémeros e fins em si mesmos, mas se tornem uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus.

Sou um crist√£o ¬ęaos solu√ßos¬Ľ ou sou sempre um crist√£o? A cultura do provis√≥rio, do relativo, tamb√©m entra na viv√™ncia da f√©. Deus pede-nos que Lhe sejamos fi√©is todos os dias, nos atos do dia a dia, e acrescenta que, mesmo que √†s vezes n√£o Lhe sejamos fi√©is, Ele √© sempre fiel.

Na noite de Pentecostes, a ¬ęrespira√ß√£o¬Ľ do Cristo Ressuscitado enche de vida os pulm√Ķes da Igreja; e, com efeito, as bocas dos disc√≠pulos, ¬ęcheios o Esp√≠rito Santo¬Ľ (Atos dos Ap√≥stolos 2: 1-11), abrem-se para proclamar a todos as grandes obrar de Deus.

Aprender √© a coisa mais inteligente que se pode fazer. Ensinar √© um acto generoso mas, quando se limita √† transmiss√£o, √© bastante mais est√ļpido.

Não recorrer a expedientes próprios não significa ficar de braços cruzados. Significa acolher a vontade de Deus e manifestá-la em todos os atos da vida. Em outras palavras, significa tornar-se um canal através do qual se manifesta a vontade de Deus; significa permitir que Deus aja plenamente.

O sacrif√≠cio √© para muitos uma despesa reembols√°vel, uma coloca√ß√£o sobre o futuro; est√£o dispostos a faz√™-lo valer, n√£o s√≥ no momento em que ainda imperam as circunst√Ęncias que os levaram ao acto cometido, mas sobretudo quando a escala se inverter e o crime se transformar em gl√≥ria.

No acto de escrever h√° duas posi√ß√Ķes coincidentes, a autoridade e a sedu√ß√£o. Com estas duas pernas, a literatura caminha. O escritor tem um poder sobre o leitor.

O amor é a comédia na qual os actos são mais curtos e os intervalos mais compridos. Como, portanto, ocupar o tempo dos intervalos senão com a fantasia?

Creio que o amor por uma paisagem pode ser sensual. Muitas coisas relevam da sexualidade. √Č um abismo. Mesmo a morte √© um ato sexual, o mais virtuoso, o mais belo, o √ļltimo.

O amor é um ato de fé, e todo aquele que tem pouca fé também tem pouco amor.

Donde pode nascer o amor? Talvez de uma s√ļbita falha do universo, talvez de um erro, nunca de um acto de vontade.

O homem tem o amor por asa, e por jugo o desejo. O homem não é um círculo concêntrico; é uma elipse de dois focos. Um, está representado pelos actos; o outro, pelas ideias. A humanidade tem dois pólos, o verdadeiro e o belo.

Trair um amigo fiel é o mesmo que apunhalá-lo pelas costas: um ato insidioso. Jamais devemos perpetrar a indignidade dessa ação. Amigos fiéis são como irmãos: nós os escolhemos e, reciprocamente, por eles somos escolhidos!

Em todas as √©pocas da hist√≥ria a hora que se apresentou actual foi de indecis√£o e de escolha; em todas elas, para que alguma obra surgisse, foi necess√°rio um projecto; o projecto parte do presente, s√≥ pode existir mesmo no presente, mas √© uma condi√ß√£o de futuro; simplesmente, para que ele se realize, para que depois nele se baseiem outras organiza√ß√Ķes de ideias, √© necess√°rio um acto de vontade.

As doenças são os resultados não só dos nossos actos, mas também dos nossos pensamentos.

Em primeiro lugar, devemos ordenar nossa mente por meio de oração e sintonizá-la com a Grande Vida. Então, uma força superior à força humana conduzirá nossos atos.

A pr√°tica de uma qualquer virtude sup√Ķe a realiza√ß√£o de uma grande quantidade de atos no mesmo sentido. N√£o h√° her√≥is de um gesto s√≥. Ningu√©m chega a ser bom de um momento para o outro.