Frases sobre Ato

277 resultados
Frases de ato escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quantos parecem ignorar que a massa, a quem iludem, escreve com carv√£o as palavras, com tinta os actos.

A clemência, que passa por ser uma virtude, é, umas vezes, um acto de vaidade, outras, de preguiça, muitas, resultado do medo, mas é quase sempre a combinação dos três.

Em rela√ß√£o a todos os atos de iniciativa e de cria√ß√£o, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata in√ļmeras ideias e planos espl√™ndidos: √© que no momento em que nos comprometemos definitivamente a Provid√™ncia move-se tamb√©m.

Todos os nossos atos acabam retornando a n√≥s. Assim, se piorarmos o desempenho do nosso trabalho pensando ‚Äėeste assunto n√£o me diz respeito‚Äô, ao final nosso destino √© que ir√° piorar.

Imagem Verdadeira da Vida ‚Äď este √© o objeto de contempla√ß√£o da Seicho-No-Ie. A Imagem Verdadeira da Vida manifesta-se como Buda, como Jesus Cristo, como todas as boas religi√Ķes. Em Atos dos Ap√≥stolos 10.43, est√° escrito: ‚ÄėDele todos os profetas d√£o testemunho de que todos os que cr√™em nele recebem, por meio do seu nome, remiss√£o dos pecados‚Äô. ‚ÄėEle‚Äô da frase citada, portanto, refere-se √† Imagem Verdadeira da Vida. Bem-aventurados s√£o os que cr√™em na Imagem Verdadeira da Vida, reverenciam-na e unem-se a ela.

Porque não há raciocínio nem documento que nos explique melhor a intenção de um acto do que o próprio autor do acto.

Certos pecados existem cujo fascínio estava mais na lembrança do que no ato de fazê-lo

No fundo, era tudo t√£o maquinal e coreografado, tudo t√£o simples e ing√©nuo, que j√° n√£o podia ofender ningu√©m, aquele primeiro acto da nossa farsa anual. Mas a verdade √© que por detr√°s da com√©dia se ocultavam m√°goas antigas, demasiado antigas – e que, nessas m√°goas, todos √©ramos, ao mesmo tempo, v√≠timas e algozes. Cada fam√≠lia seu manic√īmio, dizia o povo, e talvez at√© o dissesse bem.

O melhor ato de bondade é transmitir o ensinamento que anula os pecados, as doenças, a morte e a carência, e conduz o ser humano à compreensão de que sua Vida é dotada de todas as coisas boas.

Numa vida média de 50 anos, 80 a 100 dias são empregados pelos homens só no ato de fazer a barba. Ignora-se o que as mulheres fazem com esse tempo.

Uma vida radiante, em que a alma pode se regozijar, em que n√£o paira nenhuma sombra, seja quanto aos pensamentos, seja quanto aos atos ‚Äď assim deve ser tua vida.

Desejo que voc√™ n√£o esmore√ßa, porque √© t√£o bom estar de bom jeito. Acho que devia abandonar minha trag√©dia em um ato…