Frases sobre Veneno

55 resultados
Frases de veneno escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O Estado é onde todos bebem veneno, os bons e os maus; onde todos se perdem a si mesmo, os bons e os maus; onde o lento suicídio de todos se chama a vida.

Aprendi que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

As árvores parecem indefesas, mas a sua ausência é o nosso castigo, o seu desaparecimento é o pior dos venenos.

A suspeita e o ci√ļme s√£o como os venenos utilizados na medicina: em dose pequena, salvam; em dose excessiva, matam.

√Č muito mais seguro reconciliarmo-nos com um inimigo do que conquist√°-lo. A vit√≥ria poder√° priv√°-lo do seu veneno, mas a reconcilia√ß√£o priv√°-lo-√° da sua vontade.

As massas humanas mais perigosas s√£o aquelas em cujas veias foi injectado o veneno do medo… do medo da mudan√ßa.

A infidelidade irrita o amor, sem todavia lhe p√īr termo. Sabeis o que o mata? S√£o os venenos lentos: o t√©dio e a saciedade.

Quando deixar√° de ser necess√°rio lembrar que os anti-alco√≥licos s√£o doentes amea√ßados por esse veneno, a √°gua, t√£o dissolvente e corrosivo que o escolheram, de entre todas as subst√Ęncias, para as ablu√ß√Ķes e as barrelas ?

Ai! Dessa noite o veneno
Persiste em me envenenar
Oiço apenas o silêncio
Que ficou em teu lugar
E ao menos ouves o vento
E ao menos ouves o mar.

Um homem enraivecido est√° sempre cheio de veneno. Se n√£o encontrar onde derramar, ir√° derramar dentro de si mesmo.

Nada pode ter como seu destino outra coisa que não sua origem. A idéia oposta, a idéia de progresso, é veneno.

E foi por essa raz√£o que o grande Arquiteto do Universo proibiu que o primeiro e lindo par de esposos, por ele feitos e unidos em matrim√īnio, provassem o fruto da √°rvore da ci√™ncia do bem e do mal, sob pena de sua desgra√ßa e morte. √Č a melhor prova de que a ci√™ncia √© o veneno da felicidade.

O juiz delinquente merece os castigos dos delinquentes; e o príncipe que o consente, consente o veneno na fonte onde bebem todos.

Em certos pontos, em certas horas, contemplar o mar √© sorver um veneno. √Č o que acontece, √°s vezes, olhando para um mulher.