Frases sobre Vida

3630 resultados
Frases de vida escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O drama da vida é haver vidas instaladas na nossa, somos uma junção de vários pedaços e perder alguém é como uma amputação.

O sofrimento não constitui um mal. A pobreza também não é um mal. Eles são como remédios amargos porém benéficos. Quaisquer que sejam os acontecimentos, a Vida se desenvolve absorvendo os nutrientes dele contidos.

Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.

Bem-aventurados os que v√™em boas qualidades em todas as pessoas e coisas. √Č imaturo quem pensa que sua vida √© a melhor de todas. √Č s√°bio quem compreende que todas as pessoas e coisas s√£o boas cada qual √† sua maneira.

Amor, então também, acaba? Não, que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima.

Na exigência de vida tudo é lícito, mesmo o artificial, e o artificial é às vezes o grande sacrifício que se faz para se ter o essencial.

Durante a vida inteira brandi em todas as direc√ß√Ķes o mesmo aparelho, a mesma arma furiosa. Fui um inocente, porque s√≥ se consegue isso com inoc√™ncia.

Empenhar-se ativamente para alcan√ßar determinado objetivo d√° √† vida significado e subst√Ęncia.

O h√°bito √© que me faz suportar a vida. √Äs vezes acordo com este grito: – A morte! A morte! – e debalde arredo o est√ļpido aguilh√£o. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este √ļnico minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida espl√™ndida √© aborrecida e in√ļtil! N√£o se passa nada, n√£o se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os h√°bitos lentamente acumulados. O tempo m√≥i: m√≥i a ambi√ß√£o e o fel e torna as figuras grotescas.

Confrontem-se com um cadáver pelo menos uma vez. A ausência absoluta de vida é o confronto mais perturbador e desafiante que alguma vez irão ter.

A ingratid√£o e a trai√ß√£o s√£o contr√°rias ao caminho da Vida. √Č natural que percam a vida aqueles que renegam o caminho da Vida.

Algumas pessoas costumam dizer que ‚Äėnesta vida, nada acontece como a gente quer‚Äô. Por√©m para quem vive em conformidade com a vontade de Deus, este mundo √© maravilhoso e tudo sucede conforme seus desejos, pois nada deseja que contrarie a vontade divina.

Superstição e princípios é o que torna a vida possível; alcança-se um inferno de virtude através de um céu de vícios. Tão facilmente? Tão imundamente? Tão inacreditavelmente? A superstição é fácil.

Enviei minha alma através do invisivel para soletrar alguma carta deste pós vida, mas de repente ela voltou para mim e respondeu: eu mesma sou o céu eo inferno.

Engana-se quem pensa que s√≥ as paix√Ķes violentas como a ambi√ß√£o e o amor triunfam sobre as outras. A pregui√ßa, por l√Ęnguida que seja, nem por isso deixa de se impor; sobrep√Ķe-se a todos os des√≠gnios e a todas as ac√ß√Ķes da nossa vida; destr√≥i e consome insensivelmente as paix√Ķes e as virtudes.

A qu√≠mica que produz a vida √© reproduzida facilmente por todo o cosmo. Parece improv√°vel que sejamos os √ļnicos seres inteligentes. √Č poss√≠vel mas improv√°vel!