Frases sobre Vida

3630 resultados
Frases de vida escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Infeliz do homem cuja vida se prolonga na mediocridade. Que seja contado entre as vacas e porcos aquele que n√£o tem outra preocupa√ß√£o al√©m do seu est√īmago.

A mocidade é um erro belo, porque vive a vida que está para diante; a velhice é um erro triste, porque vive a vida que ficou para trás.

Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade n√£o sei o que fazer comigo.

Os grandes essenciais
para a felicidade
nesta vida, s√£o
alguma coisa para fazer
alguma coisa para amar
e algo por que esperar.

Era um desses sentimentos puros que não embaraçam a marcha da vida, que se conservam porque são raros, cuja perda ocasionaria dor maior que o regozijo da posse.

Esse negócio de centenário eu acho ridículo. O importante é a vida, o passado e principalmente o presente. A arquitetura é secundário.

A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior, e não há uma palavra que a signifique

H√° pessoas que dizem: ‚ÄėSe os pais pensam sempre no bem dos filhos; por isso n√£o posso acreditar que ocorram tais fatos‚Äô. Mesmo que os pais s√≥ pensem no bem dos filhos, se n√£o conhecem a Verdade, podem prejudic√°-los. √Č o caso de esp√≠ritos de antepassados que molestam um descendente. Por isso ocorre a cura da doen√ßa de um descendente quando este oferece culto aos antepassados. No culto aos antepassados, considera-se mais importante a oferenda espiritual do que a oferenda material. A oferenda espiritual consiste em oferecer palavras da Verdade. Ler A Verdade da Vida para as almas dos antepassados √© uma forma de oferenda espiritual.

Ninguém pode escrever a vida de um homem a não ser que tenha comido, bebido e convivido com ele.

Na prosperidade, quando a corrente da vida corre igualmente com os nossos desejos, fujamos sempre de todo orgulho, altivez e arrog√Ęncia.

Enquanto a memória de alguns amigos amados viver no meu coração, eu direi sempre que a vida é boa.

Fui para os Bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o Tutano da Vida. Para aniquilar tudo o que n√£o era vida e para quando morrer, n√£o Descobrir que n√£o vivi.

Encontro pela vida milh√Ķes de corpos; desses milh√Ķes posso desejar centenas; mas dessas centenas, amo apenas um. O outro pelo qual estou apaixonado me designa a especialidade do meu desejo.

Muitos dos fracassos da vida são pessoas que não perceberam o quão perto elas estavam do êxito quando elas desistiram.