Frases sobre Hábitos

148 resultados
Frases de hábitos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito.

Somos, ao contrário do que é hábito dizer-se, não uma sociedade de consumo, visada ao consumidor, mas uma sociedade de produção, virada ao produtor e seus interesses.

Quando o amante está distante, mais quente se faz o desejo;
o hábito deixa o amado fastidioso.

O meu desejo é fugir. Fugir ao que conheço, fugir ao que é meu, fugir ao que amo. (…) Quero não ver mais estes rostos, estes hábitos e estes dias.

O tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos.

Aos doentes tenha por hábito duas coisas – ajudar, ou pelo menos não produzir danos.

É certo que o domingo nunca me pode oferecer mais do que um dia de semana porque a sua organização especial lança em confusão todos os meus hábitos e eu preciso de mais tempo para me semiajustar a este dia especial.

O espírito afeiçoa-se por preguiça e por constância àquilo que lhe é fácil ou agradável. Este hábito limita sempre o nosso conhecimento e nunca ninguém se deu ao trabalho de engrandecer e de levar o seu espírito tão longe quanto ele poderia ir.

Os hábitos são tão difíceis de combater, porque neles a inércia, que em geral se opõe a qualquer acção, se associa a um certo sentido rítmico de actividade.

Supercérbro: Encaro cada dia como um novo mundo. Tomo atenção para não cair em maus hábitos, e se algum se instala, com facilidade lhe ponho fim. Gosto de improvisar. Abomino o tédio, que para mim significa repetição. Deixo-me atrair por coisas novas em muitas áreas da minha vida.

Nenhuma opinião, verdadeira ou falsa, mas contrária à opinião dominante e geral, estabeleceu-se no mundo instantaneamente e com base numa demonstração lúcida e palpável, mas à força de repetições e, portanto, de hábito.