A melhor ajuda para a mente é romper com os grilhões que iludem o coração
Frases sobre Mente
455 resultadosSe nos incomodamos com a chuva que cai lá fora, mesmo estando abrigados, é porque nossa mente está presa a esse fenômeno.
Deus tem dado provas suficientes para aqueles com uma mente aberta e coração aberto mas que são suficientemente vagos para não obrigar aqueles cujos corações estão fechados.
Praticamente todas as doenças decorrem da irregularidade do metabolismo. Mas o metabolismo pode ser regularizado facilmente pela ação da mente.
A superstição é a religião das mentes simples.
Controle a sua mente ou ela o controlará.
É um hábito útil nunca acreditar mais de metade do que as pessoas nos dizem, e não nos preocuparmos com o resto. É preferível manter a mente livre e fazermos o nosso próprio caminho.
Este é um mundo caído, e não há consonância entre os nossos corpos, as nossas mentes e as nossas almas.
Crê muito quem nunca mente e confia muito quem nunca engana.
De nada adianta alguém falar bonito, se tiver na mente intenções desonestas como, por exemplo, a de dar calote em alguém.
O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho da mente.
Não procures os defeitos do próximo; não te exasperes; Acalma a tua mente e ora por ele.
Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente.
A mente de um fanático é como a pupila do olho: quanto mais luz incide sobre ela, mais se irá contrair.
Os defeitos de um homem se adequam sempre a seu tipo de mente. Observa seus defeitos e conhecerás suas virtudes.
Nunca se mente tanto como em véspera de eleições, durante a guerra e depois da caça.
A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.
O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.
De ordinário, não se mente apenas; acrescentam-se explicações para aumentar a verosimilhança, e são essas explicações que denunciam a invenção.