Frases sobre Mente

455 resultados
Frases de mente escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Sentir ou não sentir interesse por fatos e coisas depende da ‘lente mental’ com que os vemos. Somente as pessoas que possuem o paraíso na mente são capazes de amar o paraíso.

Ao fato de a mente se enrascar em si mesmo – ou seja, de se deixar dominar pela própria aflição – diz-se ‘ilusão’.

O mentiroso deveria ter em mente que, para ser acreditado, precisa apenas dizer as mentiras necessárias.

E sobretudo há nessa existência primeira uma falta de erro, e um tom de emoção de quem poderia mentir mas não mente. Basta? Basta sim.

Bea diz que a arte de ler está morrendo muito aos poucos, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, que colocamos nossa mente e alma na leitura, e que esses bens estão cada dia mais escassos.

Que sabemos das coisas, exceto através de nossa mente? Tudo o que acontece, acontece na cabeça. E o que acontece em todas as mentes, de fato acontece.

O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.

Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Tudo isso é posto em sua mão como sua herança para que você receba-a, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.

Só existe um milagre, o milagre da meditaçao, que afasta o indivíduo da mente. E o coração dá-lhe sempre as boas-vindas e está preparado para lhe dar passagem, para o guiar na direcção do seu ser. E o ser é a sua plenitude, é o seu supremo bem-estar.

Cara, tudo o que eu fazia era natural. Acho que se você tem uma mente suja vê sujeira nos outros.

Sermos fortes, corretos e alegres – eis o nosso ideal. Quando nossa mente conseguir isso, o mundo exterior se normalizará automaticamente.

Agora compreendo algo sobre mim mesmo. Tenho a força do céu e do inferno em mim. Preciso aprender a equilibrá-las porque são perigosas. Tenho que saber me controlar. Fofocas são apenas palavras pequenas vindas de mentes pequenas.

O ciúme é, de todas as doenças da mente, aquela a que mais coisas servem de alimento e menos coisas de remédio.

Nada contribui tanto para tranqüilizar a mente quanto um objetivo claro – um ponto sobre o qual a alma possa fixar seu olhar intelectual.