Frases sobre Infinito

210 resultados
Frases de infinito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Quem escreve no mundo √© como quem semeia no solo profundo… A intelig√™ncia brilha sempre cheia de passibilidades infinitas.

Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza se isso é verdadeiro sobre o primeiro.

Amor √© um bem que pode ser dividido em milh√Ķes de partes e doado √†s pessoas sem medo de exaurir-se. Quando mais o dermos, mais o receberemos, numa progress√£o geom√©trica infinita.

S√≥ amando nos renovamos. O √™xtase √© a √ļnica linguagem comum a todo o infinito. √Č o alimento do ef√©mero e do eterno.
Através do amor o humano se diviniza e o divino se humaniza.

Não invejes o próximo. Nem te acomodes à situação atual. Almeja o tesouro infinito que existe em teu interior e avança com determinação para extraí-lo. Este é o melhor caminho para teu desenvolvimento.

Durmo e desdurmo.
Do outro lado de mim, lá para trás de onde jazo, o silêncio da casa toca no infinito. Oiço cair o tempo, gota a gota, e nenhuma gota que cai se ouve cair.

Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito. do livro O Vendedor de Sonhos

A suprema condena√ß√£o n√£o √© a morte, s√≠mbolo e princ√≠pio da err√Ęncia infinita, mas a sua impossibilidade.

As ideias s√£o prodigiosas – elas e a maneira como se associam. Num momento, descobrimos que atravess√°mos o mundo, e que transpusemos o infinito entre dois pensamentos.

No amor não há monotonia. Ou cresce para o exterior, expandindo-se e criando novos mundos; ou para o interior, alargando os horizontes do sentir e do pensar até ao infinito.

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.

O amor sabe ao começo das férias grandes, o calor a aparecer e possibilidades infinitas à frente, o dia acaba quando adormecemos, mas quando adormecemos adormecemos juntos, e então não acaba nada.

O saguim é um animalzinho assaz bonito:
é mesmo o mais bonito de todos, pela selva;
anda nas √°rvores, esconde-se, espia, foge depressa
e h√° deles, na terra vi√ßosa, n√ļmero infinito.