Frases sobre Vista

176 resultados
Frases de vista escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Todo indiv√≠duo est√° continuamente esfor√ßando-se para achar o emprego mais vantajoso para o capital que possa comandar. √Č sua pr√≥pria vantagem, de fato, e n√£o a da sociedade, que ele tem em vista. Mas o estudo de sua pr√≥pria vantagem, naturalmente, ou melhor, necessariamente, leva-o a preferir aquele emprego que √© mais vantajoso para a sociedade.

A actividade social chamada comércio, por mal vista que esteja pelos teoristas de sociedades impossíveis, é contudo um dos dois característicos distintivos das sociedades chamadas civilizadas. O outro característico distintivo é o que se denomina cultura.

Jogava punhados de terra nos bolsos e os comia aos grãozinhos, sem ser vista, com um confuso sentimento de felicidade e raiva, enquanto adestrava suas amigas nos pontos mais difíceis e conversava sobre outros homens que não mereciam o sacrifício de que se comesse por eles a cal das paredes.

Optar por Deus e pelo Seu Reino nem sempre mostra os seus frutos imediatamente. √Č uma decis√£o que se torna na esperan√ßa e que deixa a Deus a sua plena realiza√ß√£o. A esperan√ßa crist√£ tem em vista o cumprimento futuro da promessa de Deus e n√£o se det√©m, perante nenhuma felicidade.

Tu tens um nobre ideal em vista: mas ser√°s tu pr√≥prio feito de uma pedra suficientemente nobre para poder dela tirar a est√°tua do teu deus? E no caso negativo, nada do teu trabalho chegar√° a outro resultado que n√£o seja uma escultura b√°rbara? √Ä inj√ļria do teu ideal?

Eu acredito que o homem sofre de uma ignor√Ęncia terr√≠vel da sua pr√≥pria natureza. Eu produzo o meu ponto de vista, na cren√ßa de que ele pode ser algo parecido com a verdade.

As certezas s√£o sempre uma vantagem. H√° raz√Ķes contra tudo e a favor de tudo. Qualquer ponto de vista pode ser justificado ou condenado. Al√©m disso, h√° possibilidades infinitas entre o sim e o n√£o. Pouco importa as respostas que escolhas, quem ter√° suficiente autoridade para as julgar? Quem se achar√° com suficiente lucidez para te contradizer? Algu√©m cheio de certezas, n√£o te parece?

Tendo em vista como algumas mulheres passam a vida, dir-se-ia que lhes foi proibido ter raz√£o e bom senso e que est√£o no mundo para dormirem, serem gordas, belas, para n√£o fazerem nada e dizerem tolices.

Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico, seu cérebro passa a ser seu coração.

A coer√™ncia, a convic√ß√£o, a certeza s√£o demonstra√ß√Ķes evidentes – quantas vezes escusadas – de falta de educa√ß√£o. √Č uma falta de cortesia com os outros ser sempre o mesmo √† vista deles; √© ma√ß√°-los, apoquent√°-los com a nossa falta de variedade.

Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista.

Se tornarmos a palavra milagre em sua acepção etimológica, no sentido de coisa admirável, teremos milagres incessantemente sob as vistas. Aspiramo-los no ar e calcamo-los aos pés, porque tudo então é milagre em a Natureza.

Por mais que a vida tenha um sentido, s√≥ conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a met√°fora, s√≥ conhece a incompatibilidade dos pontos de vista √ļltimos poss√≠veis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro.

¬ęAuschwitz n√£o pode ser explicado¬Ľ. E, ainda assim, n√£o √© preciso um Wittgenstein para reparar que esta frase √© defeituosa mesmo do ponto de vista da pura l√≥gica lingu√≠stica.

As fases da felicidade, vistas de longe, parecem muito curtas; as fases da amargura s√£o, pelo contr√°rio, ampliadas pela dist√Ęncia.