Frases sobre Vista

174 resultados
Frases de vista escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A confiança é o motor que nos faz ir mais longe e com menor desgaste, é ela que facilmente nos catapulta para uma dimensão superior onde nos é possível olhar para a nossa vida de um ponto de vista mais alto, logo, mais consciente, assertivo e de melhores escolhas.

Do meu ponto de vista, o que se passa √© que alma e o esp√≠rito, em toda a sua dignidade e dimens√£o humana, s√£o os estados complexos e √ļnicos de um organismo. Talvez a coisa que se torna mais indispens√°vel fazermos, enquanto seres humanos, seja a de recordar a n√≥s pr√≥prios e aos outros a complexidade, a fragilidade, a finitude e a singularidade que nos caracterizam.

A vista do Homem é imperfeita, e ele sempre luta em meio a uma neblina de semi-escuridão. Luta e peca durante toda a existência. No entanto, caminha instintivamente para a Luz.

Nunca compreenderás realmente uma pessoa até que consideres as coisas do seu ponto de vista. Até que entres dentro da sua pele e dês umas voltas com ela.

A separa√ß√£o (tempor√°ria) tem isto de bom – que p√Ķe em relevo e torna interessantes mil pequenas coisas da vida daqueles que amamos – que at√© a√≠, todos os dias vistas, quase se n√£o percebiam.

Escondemos o nosso sexo e pomos à vista as mãos que roubam e matam, e a boca que jura em falso.

Das qualidades necessárias ao jogo de xadrez, duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina, qualidades preciosas na vida que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, umas ganhas, outras perdidas, outras nulas.

(…) e n√£o esquecer que a estrutura do √°tomo n√£o √© vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que n√£o vi.

Tão abstrata é a ideia do teu ser que me vem de te olhar, que, ao entreter os meus olhos nos teus, perco-os de vista.

Se h√° algum segredo do sucesso, consiste na habilidade de aprender o ponto de vista do outro e ver as coisas t√£o bem pelo √Ęngulo dele como pelo seu.

Gosto de uma mulher com defeitos Рe um ponderado excesso de carnes, às vezes, é o mais belo deles. Bem vistas as coisas, a formosura pode conviver com a gordura. O que não pode nunca é conviver com a transparência, com a falta de história, com a ausência de profundidade.

A mulher formosa √© um livro que tem uma p√°gina apenas e que se l√™ num golpe de vista. A mulher formosa e boa √© um livro que consta de tantas p√°ginas, que a vida inteira n√£o basta para o folhear, nem o cora√ß√£o para sentir as emo√ß√Ķes que produz.

√Č uma falta de cortesia com os outros ser sempre o mesmo √† vista deles; √© ma√ß√°-los, apoquent√°-los com a nossa falta de variedade.

Desculpa-me o que vejo
Que se, enfim, resisto
Contra t√£o atrevido e v√£o desejo,
Faço-me forte em vossa vista pura,
E armo-me de vossa formosura.

E que me restar√°… se me desprezar a mim mesmo? Fui ambicioso e n√£o quero absolutamente censurar-me por isso; agi, ent√£o segundo as conveni√™ncias da √©poca. Agora vivo o dia-a-dia. Mas √† vista do mundo, eu me sentiria muito infeliz, se ca√≠sse em alguma covardia.