Frases sobre Vista

176 resultados
Frases de vista escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A felicidade, quando √© vista como o ponto mais alto da tua vida, √© uma nulidade. Uma serenidade. E a serenidade √© uma seca. Esquece a felicidade. Quando quiseres viver, exige-te loucura, exige-te algo que n√£o tem sequer denomina√ß√£o – de t√£o forte, de t√£o intenso, de t√£o √ļnico: de t√£o tudo.

Sem qualquer excep√ß√£o, homens e mulheres de todas as idades, de todas as culturas, de todos os graus de instru√ß√£o e de todos os n√≠veis econ√≥micos t√™m emo√ß√Ķes, est√£o atentos √†s emo√ß√Ķes dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas pr√≥prias emo√ß√Ķes, e governam as suas vidas, em grande parte, pela procura de uma emo√ß√£o, a felicidade, e pelo evitar das emo√ß√Ķes desagrad√°veis. √Ä primeira vista, n√£o existe nada de caracteristicamente humano nas emo√ß√Ķes, uma vez que √© bem claro que os animais tamb√©m t√™m emo√ß√Ķes. No entanto, h√° qualquer coisa de muito caracter√≠stico no modo como as emo√ß√Ķes est√£o ligadas √†s ideias, aos valores, aos princ√≠pios e aos ju√≠zos complexos que s√≥ os seres humanos podem ter , sendo nessa liga√ß√£o que reside a nossa ideia bem leg√≠tima de que a emo√ß√£o humana √© especial. A emo√ß√£o humana n√£o se reduz ao prazer sexual ou ao pavor de r√©pteis. Tem a ver, igualmente, com o horror de testemunhar o sofrimento e com a satisfa√ß√£o de ver cumprida a justi√ßa.

Três quartos das misérias e mal-entendidos do mundo desaparecerão se nos colocarmos no lugar de nossos adversários e entendermos o ponto de vista deles.

Enquanto a guerra for considerada uma maldade exercerá sempre uma fascinação. Quando for vista como baixa deixará de ser popular.

Me d√° um grande e profundo conforto que as coisas vistas s√£o temporais e coisas n√£o vistas s√£o eternas.

Sendo a moda a imitação de quem pretende dar nas vistas àqueles que não o desejam, resulta daqui que ela muda automaticamente. Mas os comerciantes acertam esse relógio.

Os homens em geral formam suas opini√Ķes guiando se antes pela vista do que pelo tato, pois todos sabem ver mas poucos sentir. Cada qual v√™ o que parecemos ser, poucos sentem o que realmente somos.

Não penses que somente a doença e a infelicidade constituem avisos de Deus. Pode-se dizer que tudo quanto a vista possa alcançar representa avisos de Deus manifestados através de nossa mente, pois tudo é projeção da mente.

√Č curioso observar que quase todos os homens que valem muito t√™m maneiras simples, e que quase sempre as maneiras simples s√£o vistas como ind√≠cio de pouco valor.

Se eu a formulasse, a minha defini√ß√£o de obra de arte seria: ‘Uma obra de arte √© um √Ęngulo da cria√ß√£o vista atrav√©s de um temperamento’.

O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.

Eu, no fundo, n√£o invento nada. Sou apenas algu√©m que se limita a levantar uma pedra e a p√īr √† vista o que est√° por baixo. N√£o √© minha culpa se de vez em quando me saem monstros.

Somente quem tem a voca√ß√£o da pol√≠tica ter√° certeza de n√£o desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado est√ļpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer ‚ÄėApesar de tudo!‚Äô tem a voca√ß√£o para a pol√≠tica.

A indefini√ß√£o √© um elemento da verdadeira m√ļsica (poesia) – quero dizer, da verdadeira express√£o musical… – indefini√ß√£o sugestiva do significado com vistas a produzir a definitude de um efeito vago e, portanto, espiritual.