Frases sobre Sagrado

68 resultados
Frases de sagrado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Aceitemos com humildade o concurso sagrado daqueles que se constituem nossos benfeitores nas Esferas Mais Altas e estendamos aos nossos irmãos mais necessitados que nós mesmos os braços fraternos que o Espiritismo envolve em bênçãos de revelação e de amor.

Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar.

Em cada caso, minha sensualidade, para só falar dela, era tão real que, mesmo por uma aventura de dez minutos, eu renegaria pai e mãe, mesmo que se tivesse de lamentá-lo amargamente. Que digo eu! Sobretudo por uma aventura de dez minutos, e mais ainda, se eu tivesse a certeza de que ela não teria futuro. Eu tinha princípios, é claro; por exemplo: a mulher dos amigos era sagrada. Simplesmente, eu deixava, com toda sinceridade, alguns dias antes, de ter amizade pelos maridos.

Aquele que ama as leis de Deus e faz delas as suas leis, o amor brilha no seu coração como uma luz num templo sagrado!

Baptismo, n. Um ritual sagrado t√£o eficaz que torna eternamente infelizes aqueles que v√£o para o C√©u sem terem sido baptizados. √Č feito com √°gua, de duas formas ‚ÄĒ por imers√£o ou mergulho; por aspers√£o ou borrifadela.

Proibir um grande povo, por√©m, de fazer tudo o que pode com cada parte de sua produ√ß√£o ou de empregar seu capital e ind√ļstria do modo que julgar mais vantajoso para si mesmo √© uma viola√ß√£o manifesta dos mais sagrados direitos da humanidade.

Arrepender-se do passado, aborrecer-se no presente, temer o futuro: assim é a vida. Só a morte, a quem está confiada a renovação sagrada das coisas, me promete a paz.

A tradição mais profunda é a que vem da pré-história; noção alguma de propriedade; nenhuma instituição do sagrado; acordo sim, chefia não; de escola nem sinal.

Basta saber algumas l√≠nguas, e ler o livro sagrado de algumas religi√Ķes, pra verificar que s√≥ existe um Deus, que deu a cada pa√≠s seu pr√≥prio profeta – sempre p√©ssimo tradutor

O amor √© de ess√™ncia divina e todos v√≥s, do primeiro ao √ļltimo, tendes, no fundo do cora√ß√£o, a centelha desse fogo sagrado.

O acto de dar voz a este sofrimento espiritual é, do meu ponto de vista, o dever sagrado do escritor.

As coisas assim a gente não perde nem abarca. Cabem é no brilho da noite. Aragem do sagrado. Absolutas estrelas.