Frases sobre Sagrado

68 resultados
Frases de sagrado escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Arrepender-se do passado, aborrecer-se no presente, temer o futuro: assim é a vida. Só a morte, a quem está confiada a renovação sagrada das coisas, me promete a paz.

A tradição mais profunda é a que vem da pré-história; noção alguma de propriedade; nenhuma instituição do sagrado; acordo sim, chefia não; de escola nem sinal.

Basta saber algumas línguas, e ler o livro sagrado de algumas religiões, pra verificar que só existe um Deus, que deu a cada país seu próprio profeta – sempre péssimo tradutor

O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.

O acto de dar voz a este sofrimento espiritual é, do meu ponto de vista, o dever sagrado do escritor.

As coisas assim a gente não perde nem abarca. Cabem é no brilho da noite. Aragem do sagrado. Absolutas estrelas.

A vida má, sem moderação, desprovida de entendimento e de respeito pelo sagrado não é uma vida má, mas um morrer lentamente.

A liberdade de amar não é menos sagrada que a liberdade de pensar. O que hoje se chama adultério, há muito tempo se chamou heresia.

Até mesmo a espada que mata o ser humano conduz ao Caminho que transcende a morte e a vida, quando usada exclusivamente para a arte da esgrima. Portanto, é óbvio que o trabalho braçal, o comércio, o serviço na firma, enfim, todos os trabalhos úteis, quando executados com dedicação, tornam-se Caminhos sagrados que transcendem a morte e a vida.

A vida é um jogo com muitas regras mas sem árbitro. Aprendemos a jogá-la mais por vê-la do que através da consulta de qualquer livro, incluindo o livro sagrado. Não é de admirar, então, que tantos sejam batoteiros, que tão poucos vençam, e que tantos percam.

Num amplo senso nós não podemos dedicar, não podemos consagrar nem tornar este chão sagrado. Os homens corajosos, vivos e mortos, que lutaram aqui, o consagraram muito além do nosso pobre poder de acrescentar ou diminuir.

Tenham sempre um lugar Sagrado. Um canto Sagrado abre uma porte para o Céu, e o Céu penetra…

Aceitemos com humildade o concurso sagrado daqueles que se constituem nossos benfeitores nas Esferas Mais Altas e estendamos aos nossos irmãos mais necessitados que nós mesmos os braços fraternos que o Espiritismo envolve em bênçãos de revelação e de amor.