Frases de Helen Keller

88 resultados
Frases de Helen Keller. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, ou navegou até uma terra desconhecida, ou abriu uma nova porta para o espírito humano.

A maioria dos povos medem sua felicidade nos termos da possessão física do prazer e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!

As pessoas não gostam de pensar. Quando alguém pensa, chega a conclusões. E as conclusões nem sempre são agradáveis.

Muitas pessoas têm uma ideia errada sobre o que constitui a verdadeira felicidade. Ela não é alcançada por meio de gratificação pessoal, mas através da fidelidade a um objetivo que valha a pena.

O mundo está sempre a progredir, não apenas pelos poderosos empurrões dos seus heróis, mas também pelo conjunto de todos os pequenos empurrões de cada trabalhador honesto.

Muitas pessoas sabem tão pouco sobre o que está para além da sua curta experiência. Olham para dentro de si próprias – e não encontram nada! E então concluem que não existe nada fora delas também.

O optimismo é a fé que conduz à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança.

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.

A literatura é a minha utopia. Aqui não sou desprivilegiada. Não existe nenhuma barreira aos sentidos que me coloque fora dos doces e graciosos discursos dos meus amigos livros. Eles falam-me sem embaraços nem constrangimentos.

Nós nunca poderíamos aprender a ser corajosos e pacientes, se apenas existisse alegria no mundo.

Eu raramente penso sobre as minhas limitações, e estas nunca me deixam triste. Talvez existe apenas um toque de ansiedade por vezes, mas é vago, como uma brisa entre flores.

As melhores e mais bonitas coisas neste mundo não podem ser vistas nem ouvidas, mas precisam de ser sentidas com o coração.