Passagens de Helen Keller

88 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Helen Keller para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

N√£o √© poss√≠vel que a civiliza√ß√£o ande para tr√°s enquanto h√° jovens no mundo. A juventude pode ser teimosa, mas pode faz√™-la avan√ßar com uma grande dist√Ęncia.

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever est√° em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Assim como a águia foi morta como uma seta feita a partir das suas próprias penas, também a mão do mundo é ferida pela sua própria capacidade.

O car√°ter n√£o pode ser desenvolvido na facilidade e na tranquilidade. Somente atrav√©s da experi√™ncia de prova√ß√Ķes e sofrimento pode a alma ser refor√ßada, a ambi√ß√£o inspirada, e o sucesso conseguido.

Nós conseguimos fazer tudo aquilo que quisermos desde que persistamos o tempo suficiente.

Muitas pessoas têm uma ideia errada daquilo que constitui a verdadeira felicidade. Esta não é atingida através da auto-gratificação mas sim através da fidelidade a um propósito digno.

O teste de toda a opinião é seu efeito prático na vida. Se for verdadeiro que o otimismo compele o mundo para a frente, e o pessimismo o retardar, então é perigoso propagar uma filosofia pessimista.

Muitas pessoas têm a ideia errada do que constitui a felicidade verdadeira. Ela não é alcançada através da auto-satisfação, mas através da fidelidade a um propósito digno.

Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, ou navegou até uma terra desconhecida, ou abriu uma nova porta para o espírito humano.

A maioria dos povos medem sua felicidade nos termos da possessão física do prazer e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!

As pessoas n√£o gostam de pensar. Quando algu√©m pensa, chega a conclus√Ķes. E as conclus√Ķes nem sempre s√£o agrad√°veis.