Citações de Helen Keller

80 resultados
Frases, pensamentos e outras citações de Helen Keller para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

O mundo está sempre a progredir, não apenas pelos poderosos empurrões dos seus heróis, mas também pelo conjunto de todos os pequenos empurrões de cada trabalhador honesto.

Muitas pessoas sabem tão pouco sobre o que está para além da sua curta experiência. Olham para dentro de si próprias – e não encontram nada! E então concluem que não existe nada fora delas também.

O optimismo é a fé que conduz à realização. Nada pode ser feito sem esperança e confiança.

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.

A literatura é a minha utopia. Aqui não sou desprivilegiada. Não existe nenhuma barreira aos sentidos que me coloque fora dos doces e graciosos discursos dos meus amigos livros. Eles falam-me sem embaraços nem constrangimentos.

Nós nunca poderíamos aprender a ser corajosos e pacientes, se apenas existisse alegria no mundo.

Eu raramente penso sobre as minhas limitações, e estas nunca me deixam triste. Talvez existe apenas um toque de ansiedade por vezes, mas é vago, como uma brisa entre flores.

As melhores e mais bonitas coisas neste mundo não podem ser vistas nem ouvidas, mas precisam de ser sentidas com o coração.

A vida é uma actividade excitante, e mais emocionante ainda quando é vivida para os outros.

Eu anseio por realizar uma tarefa grandiosa e nobre, mas o meu principal dever é realizar pequenas tarefas como se estas fossem grandiosas e nobres.

Ter pena de si próprio é o seu pior inimigo, e se continuar nunca conseguirá alcançar nada no mundo

Podemos ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas nunca encontrámos uma cura para o pior deles todos, a apatia dos seres humanos.

A maravilhosa riqueza da experiência humana perderia algo de alegria gratificante se não existissem limitações a serem superadas. A hora de êxtase não seria nem metade tão gratificante se não existissem vales escuros para atravessar.