Frases sobre Luz

319 resultados
Frases de luz escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.

Nós os portugueses temos de fazer duas coisas: 1. acordar e 2. aprender a sonhar com o que está ao nosso alcance. O mal da nossa classe política é só conhecer dois registos: a utopia megalómana e a banalidade mesquinha. O nosso sonho ou é o Quinto Império ou então chegar ao fim do mês e conseguir pagar a conta da luz.

O ci√ļme tem o poder espantoso de iluminar uma √ļnica pessoa com um intenso feixe de luz, mantendo a multid√£o dos outros na escurid√£o total.

A escrita tem as suas pr√≥prias leis de perspectiva, de luz e de sombras, como a pintura e a m√ļsica. Se nasces com elas, perfeito. Se n√£o, aprende-as. Em seguida, reorganiza as regras √† tua maneira.

O Luar √© a luz do sol que est√° sonhando. O tempo n√£o p√°ra! A saudade √© que faz as coisas pararem no tempo. Os verdadeiros versos n√£o s√£o para embalar, mas para abalar… A grande tristeza dos rios √© n√£o poderem levar a tua imagem.

Somos um povo que caminha, e em nosso redor – e tamb√©m dentro de n√≥s – h√° trevas e luz. E nesta noite, enquanto o esp√≠rito das trevas envolve o mundo, renova-se a chegada que sempre nos espanta e nos surpreende: ¬ęO povo que andava nas trevas viu uma grande luz¬Ľ (Isa√≠as 9:1).

¬ęO povo que andava nas trevas viu uma grande luz¬Ľ (Isa√≠as 9:1). Esta profecia de Isa√≠as nunca deixa de comover-nos, especialmente quando a ouvimos na liturgia da Noite de Natal. Comove-nos porque diz a realidade profunda daquilo que somos; somos criaturas em movimento, e ao nosso redor – e tamb√©m dentro de n√≥s –¬† h√° sombras de luz.

O Natal √© o encontro com Deus que nasce na pobreza da gruta de Bel√©m para ensinar o poder da humildade. Com efeito, o Natal √© tamb√©m a festa da luz que n√£o √© aceite pela gente ¬ęeleita¬Ľ, mas pela gente pobre e simples que esperava do Senhor a salva√ß√£o.

O Presépio e a árvore de Natal são sinais natalícios sempre sugestivos e queridos para as nossas famílias cristãs: lembram-nos o mistério da Encarnação, o Filho unigénito de Deus feito homem para nos salvar e a luz que Jesus trouxe ao mundo com o Seu nascimento. Mas o Presépio e a árvore tocam o coração de toda a gente, mesmo daqueles que não acreditam, porque falam de fraternidade, de intimidade e de amizade.

Todos somos tocados pelas maravilhas do Deus feito menino na gruta de Belém, pelo espanto do Filho de Deus que por amor de nós Se torna Filho de Maria e Se faz pequeno e frágil. Estamos vigilantes e rezamos para que esta luz interior não se dilua e a fim de que possamos trazer para a nossa vida quotidiana, familiar e profissional, a alegria da fé, que se exprime na caridade, na benevolência, na ternura.

Quem tenha encontrado Jesus experimentou o milagre da luz que rasga as trevas e conhece esta luz que ilumina e esclarece.

A Igreja sempre viveu a passagem dram√°tica da morte √† luz da ressurrei√ß√£o de Jesus Cristo, que abriu o caminho para a certeza da vida futura. Temos um grande desafio em aceit√°-la, sobretudo na cultura contempor√Ęnea, que muitas vezes tende a banalizar a morte at√© a fazer tornar-se uma simples fic√ß√£o ou a escond√™-la.

A vida dos ressuscitados será semelhante à dos anjos, isto é, totalmente imersa na luz de Deus, totalmente dedicada ao seu louvor, numa eternidade repleta de alegria e de paz.

Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horror.

Um aspeto da luz que nos guia no caminho da f√© √© tamb√©m a ¬ęsanta ast√ļcia¬Ľ. Trata-se daquela sagacidade espiritual que nos permite reconhecer os perigos e evit√°-los: ¬ęSede prudentes como as serpentes e simples como as pombas¬Ľ (Mateus 10:16).