Frases sobre Cobardes

42 resultados
Frases de cobardes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č uma resposta aos que chamam ao suic√≠dio um fim de cobardes e de fracos, quando s√£o unicamente os fortes que se matam! Sabem l√° esses pseudo-fortes o que √© preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus √† vida, √† vida que √© um instinto de todos n√≥s, √† vida t√£o amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um p√Ęntano infecto e imundo!

O portugu√™s tem uma tend√™ncia rid√≠cula e cobarde para estar bem com todos. Em mais nenhuma parte do mundo existem tantos amigos de tanta gente. Por muito que se maldigam e traiam, seja em particular ou em p√ļblico, dois portugueses, quando se encontram, desfazem-se em desculpas, ¬ęAquilo foi um desentendimento… eu gosto muito de si, sabe?¬Ľ.

A vida inteira √© uma luta em que cada passo √© contestado. Logo, √© uma alma cobarde aquela que, assim que as nuvens negras se condensam ou apenas se mostram no horizonte, abate-se, perde o √Ęnimo e p√Ķe-se a lamentar.

A verdadeira humildade é audaciosa e não encolhida, é generosa e não cobarde. Os humildes não são os tímidos, mas os artífices das grandes obras, precisamente porque sabem pouca coisa e, por isso, são capazes de aprender e de arriscar, sem receio da opinião alheia ou do fracasso.

Existe um √≥dio √† mentira e √† simula√ß√£o nascido de um conceito irrit√°vel de honra; existe um √≥dio similar nascido da cobardia, dado que a mentira est√° ¬ęproibida¬Ľ por um mandamento divino. Demasiado cobardes para mentir…

N√£o sejamos cobardes para com as nossas ac√ß√Ķes!, n√£o as enjeitemos depois de cometidas! – O remorso de consci√™ncia √© indecoroso.

Uma das maiores desgraças dos homens de bem é serem cobardes. Gemem, calam-se e esquecem.

N√£o h√° animal mais abjecto, est√ļpido, cobarde, lament√°vel, ego√≠sta, rancoroso, invejoso, ingrato, que o p√ļblico. √Č o maior dos cobardes, porque de si mesmo tem medo.