A ideia de uma obrigação social qualquer […] só essa ideia me estorva os pensamentos de um dia, e às vezes é desde a mesma véspera que me preocupo, e durmo mal, e o caso real, quando se dá, é absolutamente insignificante, não justifica nada; e o caso repete-se e eu não aprendo a aprender.
Frases sobre Mal
841 resultadosTudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.
…as escadas sociais vão se tornando mais largas à medida que se sobe. Embaixo, mal há lugar para se botar o pé. Em cima, os degraus têm uma largura de vinte jardas.
Se todo o aborto é um mal, a clandestinização do aborto é uma catástrofe.
Não acredito ter qualquer imortalidade. O maior mal no mundo, hoje, é a religião cristã.
Não tomo mais uísque. Cantar bêbado pode ser engraçado, mas não a temporada inteira. Faz mal para o fígado.
Nada é mal escrito quando se escreve o amor. Ou tem o amor inteiro ou não é poema nenhum.
É difícil dizer quem nos faz mais mal: inimigos com as piores intenções ou amigos com as melhores.
Os portugueses têm a mania de dizer mal deles próprios. Quando vão para o estrangeiro percebem rapidamente que o nosso País tem muita qualidade e muito interesse. Mas só no estrangeiro.
Não dura o mal onde não dura o bem, mas é frequente um transformar-se no outro.
A vista dos bens alheios cresce o sentimento dos males próprios.
Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
Nos livros aprendi a fugir ao mal sem o experimentar.
Quem ama tem sempre uma razão e uma força para lutar contra todo o mal, por maior que seja. Mais vale morrer derrotado do que carregar a vergonha da cobardia de quem não quer amar.
Sonharás uns amores de romance, quase impossíveis. Digo-lhe que faz mal, que é melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Temo bastante que as boas pessoas tragam bastantes males a este mundo. O seu grande erro é, sem dúvida, o de darem tanta importância ao mal.
O maniqueísmo se tornaria fascinante se trocasse os sentidos do bem e do mal.
A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e alimentá-la sem satisfazê-la, mesmo diante de um rei. Mas não se chegue a extremos, calando-se para que os outros errem ou tornando o mal irreversível em proveito próprio.
Sobeja-nos tanto a paciência para tolerar os males alheios, quanto nos falta para suportar os próprios.
Dinheiro é poder, liberdade, um suporte, a raiz de todo o mal, a soma de todas as bênçãos.