Frases sobre Certos

376 resultados
Frases de certos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto, E hå um certo prazer até no cansaço que isto nos då, Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Não gosto dos que se acham com mérito por terem trabalhado penosamente. Porque, se o que fizeram foi penoso, seria por certo melhor que tivessem feito outra coisa. A sinceridade do meu prazer é o mais importante dos meus guias.

Ver coisas que vulgarmente nĂŁo vemos tem gradaçÔes de repulsa ou fascĂ­nio. HĂĄ um certo pudor quando se vĂȘ o que estĂĄ debaixo das roupas, e, quando vemos ainda mais fundo, sentimos a vertigem do enjoo, do nojo. Desmaiamos quando vemos sangue. NĂŁo hĂĄ visĂŁo mais terrĂ­vel que o interior do homem, seja anatomicamente seja moralmente.

A aliança, símbolo de um casal, mais que o valor do metal, revela o valor da união, do poder de transformar em uma, duas vidas. Quanto mais velha a aliança, tanto maior a certeza de um casamento que deu certo.

Não vos parece que certos pais querem castigar nos filhos a må educação que lhes deram?

Lembre-se não só de dizer a coisa certa no lugar certo, mas ainda muito mais difícil, de não dizer a coisa errada no momento de tentação.

Capitu falou novamente da nossa separação, como de um fato certo e definitivo, por mais que eu. receoso disso mesmo, buscasse agora razÔes para animå-la.

A idade não nos protege contra o amor. Mas o amor, até certo ponto, protege-nos contra a idade.

HĂĄ almas privilegiadas e Ășnicas que nada tĂȘm a ver com a lĂłgica absurda das leis humanas. As turbas inconscientes e boçais lançam, Ă  face de certos entes, anĂĄtemas que o cĂ©u, se o hĂĄ, nĂŁo deve perdoar. À gargalhada insultante deste mundo responde a infinita serenidade do que fica para AlĂ©m e que os olhos mĂ­opes nĂŁo vĂȘem.

Aonde estĂĄ vocĂȘ agora AlĂ©m de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer Foi sĂł o tempo que errou Vai ser difĂ­cil sem vocĂȘ Porque vocĂȘ estĂĄ comigo o tempo todo..

VocĂȘ tem o direito de experimentar com sua vida. VocĂȘ vai cometer erros. E eles estĂŁo certos tambĂ©m.

Certos pecados existem cujo fascĂ­nio estava mais na lembrança do que no ato de fazĂȘ-lo