Imagina: um drogado diante de um amor; imagina: o drogado a ter de escolher entre a droga e o amor; imagina: o drogado a escolher o amor.
Frases sobre Amor
2490 resultadosO amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso.
Não falsear a amante, é falsear o amor. Quem não incutir na mulher amada o temor de o perder, não lhe dá o desejo de o conservar. O coração vive de inquietação; a grande arte dos paixonistas é a de alimentarem o coração no sentido de o fazer viver.
O matrimónio é a cova do amor.
A redução do Universo a uma única criatura, a dilatação de um único ser até Deus, eis o amor…
Um sentimento define-se segundo a pessoa que se é. Quando jovem, o amor é um impossível que se deseja possibilitar e que quando isso acontece se desfaz. Na velhice o amor define-se como uma grande paciência. Como às vezes se define o génio.
O amor veemente, o amor apaixonado, por mais perfeito que o queiram pintar, tem sempre intercadências de desalento e de tédio que assassinam a felicidade.
O amor é o desejo de alcançar a amizade de uma pessoa que nos atrai pela beleza.
É inútil obter por piedade aquilo que desejamos por amor.
O cosmos pode ser infinitamente maior do que o homem, mas um único ato de amor vale mais do que toda a massa do universo.
A solidão é uma deficiência no ser, não há eu sem nós. Não há individualidade sem comunidade. O fim de cada ser humano é o amor, um compromisso em que se realiza o eu em nós.
O adultério é a curiosidade do amor e dos prazeres ilícitos.
O amor, para ser belo, não precisa de ser eterno.
No seu grau supremo, o amor é completamente livre do apego ao ‘eu’. Ele é totalmente despojado e não se apega a nada.
O amor é a capacidade de perceber o semelhante no dessemelhante.
O amor por si só é decerto uma companhia – mas não chega à companhia daquela que se ama.
O amor é a vibração mental que proporciona harmonia e paz a todos os seres. Se não existisse a força oculta do amor, este mundo seria muito trágico. As ondas mentais de amor jamais desaparecem e finalmente, chegam a Deus.
Não acreditamos em reumatismo nem em amor verdadeiro até o primeiro ataque.
Cada um ao nascer, traz sua dose de amor. Mas os empregos, o dinheiro, tudo isso, nos resseca o solo do coração.
O amor romântico, tanto na pornografia quanto na vida real, é a mítica celebração da negação feminina. Para uma mulher, o amor é definido como sua boa vontade para se submeter a sua própria aniquilação… A prova de amor é que ela está disposta a ser destruída por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor é sempre auto-sacrifício, sacrifício de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfaça e se redima diante da masculinidade de seu amado.