Frases sobre Amor

2490 resultados
Frases de amor escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A verdadeira beleza vive em ref√ļgios profundos,cujo v√©u √© irremov√≠vel, at√© que cora√ß√£o e cora√ß√£o em concord√Ęncia batam. E o amor √© amado.

O amor mal resolvido é como uma planta no inverno: perde o viço, desfolha-se e não produz frutos. Mas, assim como a planta que renasce com o outono, para renascer o amor basta o calor de um abraço e uma intensa chuva de carinhos!

Fidelidade! Ainda hei de analisá-la um dia. Entra nela o amor da propriedade. Há muitas coisas que jogaríamos fora, se não temêssemos que outrem a pudesse aproveitar.

Para algu√©m ter no cora√ß√£o o amor na sua forma mais pura, √© f√°cil: basta retirar o √≥dio, a cobi√ßa, a intoler√Ęncia, o desprezo, a insensatez…

Saudade √© solid√£o acompanhada, √© quando o amor ainda n√£o foi embora, mas o amado j√°…

Nisto (…) √© que consiste a monstruosidade do amor: em ser infinita a vontade e limitada a execu√ß√£o; em serem ilimitados os desejos, e o ato, escravo do limite.

Devemos acreditar em Deus que é Amor, Sabedoria, Vida. Crer que somos filhos d’Ele constitui a verdadeira fé. Tendo essa fé como alicerce, será inabalável a nossa firmeza.

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

A amizade exige a cortesia. Não é como o amor, que, pela sua áurea mudança, se adapta à confidência e ao desembaraço narrativo.

Certos atos, mesmo quando praticados com boa inten√ß√£o, resultam em mal. Sem saber que eu apreciava os tufos de capim que, a meu ver, acrescentavam encanto ao jardim, algu√©m prestimosamente os arrancou. Sem saber que eu apreciava as p√©talas ca√≠das que davam particular beleza ao jardim, algu√©m teve a gentileza de varr√™-las. At√© mesmo o amor pode ofender os outros, quando n√£o √© acompanhado de sabedoria. Os atos baseados estritamente no senso comum acabam prejudicando os outros. Comportamentos estereotipados n√£o vivificam nada. √Č preciso sabedoria para adequar as a√ß√Ķes √†s pessoas com as quais se lida. Tal sabedoria s√≥ pode ser obtida atrav√©s da uni√£o com Deus. Deves, portanto, praticar a Medita√ß√£o Shinsokan assiduamente.