Ninguém reprovará o seu irmão por ele ser o que é; mas com paciência e persistência, com inteligência e com amor, procurará levá-lo ao nível mais alto.
Frases sobre Amor
2490 resultadosSe houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.
O amor não é um sentimento, é uma arte.
Comprar é beneficiar a quem está trabalhando. Dar é beneficiar a quem não pode trabalhar. Ambos constituem caminhos de amor.
Nunca imaginei que o amor ao próximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano.
Os sentimentos podem até matar coisas tão boas como o amor e o ódio.
Sofro se isso acontecer, que alguém leia meus livros apenas no método do vira-depressa-a-página dinâmico. Escrevi-os com amor, atenção, dor e pesquisa, e queria de volta como mínimo uma atenção completa. (…) E no entanto o cómico é que eu não tenho mais paciência de ler ficção.
As loucuras provêm da natureza íntima do verdadeiro amor.
O amor pesa-se na balança da paciência: padecer menos, é amar menos; padecer mais, é amar mais.
O que segura o amor é, bem vistas as coisas, a capacidade de ir conversando sobre as coisas.
Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
O mal nunca está no amor.
Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho
Considera como maior infâmia preferir a vida à honra
e por amor àquela, perder a razão de viver.
Eu joguei a bola no meio da argola. Eu joguei a beleza no meio da tristeza. Eu joguei o tempero no meio do desespero. Eu tirei o calor e troquei pelo amor!
«Love me little, love me long». Há muita verdade neste lindo provérbio inglês. O que é violento é perecível. O que é calmo é duradouro. Um amor brusco e irreflectido, e com natureza de chama participaria da essência dessa primeira ilusão de que eu falei há pouco, e estaria condenado, como toda a chama, a consumir-se a si mesmo. É necessário que as coisas cresçam devagar e lentamente — para que durem muito.
O amor é o esforço do homem para se contentar com uma única mulher.
O amor depois da perda vê-se na dor; antes dela, no receio.
Onde aprender a odiar para não morrer de amor?
Entre a palavra e o pensamento existe o meu ser. Meu pensamento é puro ar impalpável, insaisissable. Minha palavra é de terra. Meu coração é vida. Minha energia electrónica é mágica de origem divina. Meu símbolo é o amor. Meu ódio é energia atómica.