Frases sobre Amor

2393 resultados
Frases de amor escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O mal do amor dos filhos √© que, quando corre mal, passa-nos como uma l√Ęmina pelo cora√ß√£o e f√°-lo em bifinhos. Quando corre bem faz-nos o cora√ß√£o em bifinhos tamb√©m. A diferen√ßa est√° apenas no tempero.

O amor é um sentimento universal, uma doação divina para unir a humanidade. Prove gota a gota o precioso líquen desse cálice. Quem não ama a si mesmo, como haverá de amar o próximo?

Já vi gente cansada de amor, de trabalho, de política, de ideais. Jamais conheci alguém sinceramente cansado de dinheiro.

O amor é uma flor delicada, é preciso ter coragem para colher-la na beira do precipício.

Crise? Seja paciente. Prove que ama não pondo seu amor à prova, afinal de que vale no peito ter amor e na língua um punhal? Fale, entenda-se. Amor é união, é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo!

Afinidade constitui amizade, mas no amor existe uma certa animosidade, ou paix√£o resistente. Cada um aspira em ser o outro, e ambos juntos formam um novo todo.

Odeio esta mania contempor√Ęnea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Por onde quer que se olhe, j√° n√£o se v√™ romance, gritaria, maluquice, fachada, abra√ßos, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassado ao pessoal da pantufa e da serenidade.

O amor √© certamente uma das formas favoritas da Natureza para destruir os velhos preconceitos e perspetivas a que nos acomod√°mos. O amor desarruma as nossas cren√ßas perfeitamente organizadas acerca do isolamento e da independ√™ncia, o que pode desencadear perce√ß√Ķes poderosas e uma cadeia de acontecimentos que destr√≥i barreiras, medos e padr√Ķes de pensamento obsoletos.

Por mais que a amizade, o amor e o casamento unam as pessoas, no fim, cada um √© ¬ęinteiramente sincero¬Ľ apenas consigo mesmo e, quando muito, com o pr√≥prio filho.