Frases sobre Amor

2490 resultados
Frases de amor escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O amor começa pelo amor. É o céu. O céu foi criado primeiro. A paixão é um simples impulso físico, material, mensurável, explicável por todas as ciências da atracção. É o mar. O mar está mais perto de nós. Podemos chegar ao fundo dele.

O amor é como uma planta. Não podes simplesmente pô-lo num vaso e esperar que cresça. Tens de cuidar dele e de o regar.

A alma que não viveu o amor, e o corpo que não sentiu o fogo da paixão, nunca vai entender qual é a fundamental essência da vida!

E desde então, sou porque tu és E desde então és sou e somos… E por amor Serei… Serás… Seremos…

O ciumento sempre espiona, sempre duvida, sempre sofre; indaga do passado, do presente, do futuro; nas carícias busca a mentira; no beijo procura a indiferença; no amor teme a hipocrisia.

As diferenças entre as pessoas consistem apenas em diferenças de idéias. Sendo correta a idéia, brota o amor, brota a coragem, os quais se manifestarão naturalmente em atos. É essencial a pessoa ter uma idéia correta do que ela é.

Não me enleiem mais com filosofias, com arguições e com queixas. (…) Eu não sei o que é a justiça, eu não sei o que é a verdade, eu não sei o que é o amor, eu não sei nada.

O amor da verdade em si parece-me, até nova reflexão, um simples jogo de palavras.